10 setembro 2015

E O HOME OFFICE?

Ou: em crise com o meu home office.

Por mais que eu já tenha mudado muita coisa do meu velho-novo quarto, ainda tem muita coisa pra fazer. Algumas delas não incomodam tanto, podem e precisam esperar pelo momento $ certo $, outras já incomodam demais pela estética, funcionalidade e gambiarras mil. Como no caso do meu home office, atual espaço de estudos.

E não adianta, home office quando usado sempre tá no meio do caos, é inevitável - eu acho, mas pelo menos quando arrumado ele te passa a sensação de que aqui é um espaço bacana pra trabalhar-estudar-bagunçar. Só que o meu atual espaço caótico já aparenta estar bagunçado antes mesmo da bagunça, tamanha a falta de harmonia dele (me senti muito phyna usando esse termo, só pra constar).

Como ainda não rola de investir - $ - nesse espaço, me resta fazer de conta que estou no home office dos sonhos e transformar esse carinho em produção. Enquanto isso, tá liberado sonhar com pedaços do espaço alheio (tem vários aqui). Como o da imagem que ilustra essa postagem. Achei suave, achei aconchegante, achei possível.


Escritórios minimalistas por Luiza Sadowska
via Homify

49 comentários

  1. Home office usado = caos, totalmente verdade! E não adianta, parece que a gente arruma e na manhã seguinte a bagunça voltou sozinha. Talvez isso seja bom, né? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem isso mesmo. e eu acho bom sabe, talvez seja algo ligado com o nível de produção, sei lá. só não acho bom quando o caos vem antes da produção :(

      Excluir
  2. "algumas delas não incomodam tanto, podem e precisam esperar pelo momento $ certo $", me definiu. dá muita vontade de acertar os detalhes aqui do meu quarto, tipo imprimir meus posters A4 (que é barato, mas 1,50 x todos os meus posters daria um salário minimo); arranjar lugar pra guardar minhas coisas que ainda estão em caixas/sacolas.

    daí lembro que não tenho cesto de roupa pra colocar roupa suja e penso "ok, isso eh mais importante". dai fode minha vida, brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem nessa pegada mesmo. prioridades HAHAHAHAHA

      Excluir
  3. Vixe, isso faz parte mesmo, Ba. Eu mesma tbm já tô de saco cheio do "escritório" aqui de casa que tbm vai passar por mudanças em breve. Foda é que esses espaços que a gente costuma passar maior parte do tempo, precisam ter aquele ar de "aqui me sinto bem, sou produtiva e tals". Eu sou muito influenciada pelo espaço, então me sentir bem nele é basicamente essencial pra mim uhaushuahsuahs.

    Gostei bastaaaante dessa foto e espero que c consiga alcançar algo próximo disso logo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai grazi, eu também sou super influenciada pelo espaço de trabalho. por isso tô em crise HAHA :(

      Excluir
  4. Menina, eu tava com esse problema também! Daí me deu a louca e no feriado eu mudei meu quarto inteirinho, mudei os móveis de lugar, organizei a bagunça e deixei meu 'home office' nos trinques. Foi trabalho duro, mas me sinto muito melhor na hora de trabalhar! E olha que nem gastei muito! (quase nada, na verdade, fui mais a louca da organização!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como não rola gastar dinheirinhos eu tô pensando seriamente em mudar a disposição dos móveis, sei lá. alguma coisa eu preciso fazer HAHAHAHA

      Excluir
  5. Uma graça, Bá! E super possível. Amei essa escada de madeira que pode servir como uma estante de livros. Sei bem como é difícil manter um home office arrumado. Temos uma escrivaninha e uma cadeira no quarto e constantemente ambas viram cabideiros. Aff, tão ruim. E depois quando me animo a arrumar, fica tããão bom *_* Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso. até porque a minha pilha de livros tá aumentando e já não cabem na minha mesinha HAHAHAHA e achei esse lance bem bacana :)

      Excluir
  6. Eu tenho uma espécie de home office, que nem sei ao certo se é um home office, ele fica na sala, e quem mais o usa é a Eleonora. XD
    Tenho planos de falar daquele canto da casa lá no blog, mas como te disse, ainda não sei se aquilo é um home office.

    E esse aqui do post tá a coisa mais charmosa do mundo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai ray, fala dele no blog sim pfvr ♥ HAHAHA

      Excluir
  7. Ba, aqui em casa, o Lucas não gastou mais que 50 conto para fazer o meu.
    Ele pegou dois cavaletes velhos, cortou, pintou e comprou madeira (que usou para fazer a mesa de jantar também). Super prático e ótimo! A minha sorte é que ele adora fazer isso e assim, economizamos o que não temos $$ haha.

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaai que maravilha glena. vou dar uma olhada nisso :) obrigada pela dica ♥

      Excluir
  8. Ba, o home office é um problema a parte. Nunca encontro algo que fique realmente bom. Mas continuaremos a busca!
    Beijo no core <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ir sentindo as mudanças né. ver o que dá certo, o que não dá. procurar inspirações é sempre bom :)

      Excluir
  9. Ai, sempre quis ter um cantinho assim... Espaço pra algo legal nunca falta, mas falta poder de investimento aqui também hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o lance é saber exatamente o que fazer e ter os dinheirinhos pra por em prática HAHAHAHA

      Excluir
  10. ai, super te entendo! pra mim o pior de home office nem é tanto a estrutura, mas a bagunça mesmo! hahaha. mesmo porque de estrutura eu só tenho uma mesa - e ela fica no meio da sala... então a tendência é acumular muita tralha... eu resolvi o problema colocando uns cestos do lado do computador. daí jogo a tralha ali. pelo ao menos fica uma bagunça organizada. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bagunça organizada é o que salva né? HAHA só que no meu caso a treta já começa na estrutura mesmo :( ai pega mais a bagunça e o visu já fica uma tristeza só

      Excluir
  11. Somos duas cansadas do home office, Ba! O meu canto está do mesmo jeito desde que comecei a faculdade, em 2007, e não aguento mais olhar pra cara dele, haha. Tenho ideias mil do que fazer, só não está sobrando tempo ($$) pra investir nisso agora. No momento fico só planejando e projetando mesmo, haha. Ô vida bandida. =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vida bandida mesmo HAHA cadê dinheiros cadê

      Excluir
  12. O meu home office é sempre uma bagunça extrema. Arrumo hoje, hoje mesmo (só que um pouquinho mais tarde) a bagunça volta num passe de mágica. Eu amo as coisas bem organizadinhas, mas na hora de trabalhar, quando a ideia surge, a sua mente entra em processo de criação, não tem jeito, a bagunça vem instantaneamente, parece que faz parte do trabalho haha. Talvez dando uma repaginada (e que surja uma grana para que isso possa ser executado), quem sabe eu não crio vergonha em deixa-lo bonitinho, arrumadinho.

    Beijoos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enquanto estiver em uso o caos se mantém né? sei bem como é. só preciso me achar nele e nessa estrutura zoada HAHA ai o caos não incomodará tanto :)

      Excluir
  13. Quero uma escadinha dessa já, pra ontem pfvr!

    ResponderExcluir
  14. nossa miga, sei demais o que é esse drama de ter um ~home-office~ tão bagunçado e improvisado que nem tenho coragem de chamar de home-office, é mais o canto-onde-faço-minhas-coisas-na-falta-de-um-melhor. um dia chegamos lá!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem essa a definição certa. disse tudo HAHA. um dia chegamos lá ♥

      Excluir
  15. Que cantinho lindo, realmente faz uma baita diferença na nossa produtividade quado temos um lugar assim inspirador... queria tanto um home office bonito assim pra chamar de meu <3 hahaha

    ResponderExcluir
  16. Mulher, nem lugar para chamar de home office eu tenho. Moro num quite net com a minha mãe e o espaço é zero. Juro, não tenho lugar nem para estudar. O jeito é correr para casa do namorado ou para biblioteca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA ai bruna. já passei por isso também ♥ faz parte né

      Excluir
  17. Esse home office suave, aconchegante e possível da foto é um sonho. Eu sofro por ainda não ter meu cantinho, sabe... meu home office é qualquer cama/sofá/banquinho/chão, com meu notebook nas pernas e papéis espalhados em volta (igualmente um caos). E tem vezes eu vou andando pela casa e deixando as coisas pelo meio do caminho... Depois eu já nem sei mais onde está aquele papel importante que eu tinha nas mão há poucos minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te falar que já passei por isso também HAHAHAHA ainda bem que inventaram os notebooks né

      Excluir
  18. meu "home office" = mesa vive zoneado pq né..estudo design de moda com ênfase em modelagem então é regua e papel pra tudo quanto é lado. quem me dera conseguir organizar tudo bonitinho assim feito nessa foto

    ResponderExcluir
  19. É importante ter um cantinho pra estudar/trabalhar organizado e bonitinho, né? O meu não é nem um, nem outro. Hahah.

    Mas ba, como você mesmo disso, com um pouco de criatividade dá pra ajeitar e ir deixando mais a sua cara.

    bêjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que mesmo que não rola aquele investimento, dá pra ir fazendo algumas mudanças né? se desfazer de coisas que não tem tanta utilidade, reorganizar outras, mudar a posição dos móveis... aos poucos tudo vai se ajeitando :)

      Excluir
  20. Estou há alguns meses pra organizar isso, mas sempre fica pra depois. Na colméia nova, eu consegui colocar pelo menos minha mesa (que é bem parecida com a da foto, mas é de vidro com as perninhas douradas) e o meu PC, então o principal já temos, falta caprichar agora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tão mais fácil manter organizado quando só se tem a mesa e o PC né? HAHAHAHAH

      Excluir
  21. Eu tô bem assim, esperando o momento $certo$.
    E já tenho tantas ideias. Ideias possíveis e bonitinhas.
    No momento eu já ficaria bem feliz só de eliminar as gambiarras.
    Boa $orte, Ba. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale. preciso me desfazer das gambiarras urgentemente HAHAHAHA :*

      Excluir
  22. Que lindooo! Adoro conhecer e babar nos home offices alheios!
    Super apoio essa mudança e, ó... quando você for fazer, não precisa comprar aquelas suculentas ali, tá? Deixa isso comigo! :D
    Me avisa quando for a hora! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre lembro de ti quando penso nessas plantinhas ♥ tenho medo de investir nas vivas porque meu quarto pega sol muuuuito raramente :(

      Excluir
  23. Vivo querendo mudar meu quarto mas sempre bugo no que fazer.
    Fora o dinheiros que faltam D:
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já tenho o costume de querer mudar as coisas independente de como estejam. sempre dá a sensação de algo novo. as nesses casos nem precisa de $ investimentos sabe :)

      infelizmente, pra eu poder fazer essas mudanças, dessa vez preciso arrumar algumas coisas antes :( e ai, dinheiros faltam!

      Excluir
  24. Puxa vida, eu tenho ficado muito incomodada com meu espaço de estudos também, e eu escrevo o meu blog de lá. É uma escrivaninha compartilhada, então acho que falta muito espaço mesmo. Moro em um apartamento pequeno com minha família, então estou nessa necessidade enorme de achar um espaço para respirar! Por enquanto, estou engajada em arrumar meu guarda roupa, mas terminada esta etapa (ou com as partes principais finalizadas, porque isto nunca cessa) vou dar um jeito nos meus cantinhos da casa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já passei por essa fase de espaço compartilhado e falta de espaço vs organização. não é fácil né? mas é bem por aí, vamos por partes HAHA

      Excluir

© BMRTT
Maira Gall