menu
25.10.15

Saldo do dia

Saldo de terça-feira, escrito na madrugada de quarta-feira.

Ontem foi o segundo dia em que o Simon recusou comer. Só que no primeiro dia ele só parecia não estar afim. No segundo dia ele já parecia esquisito. Bateu a preocupação. Toda uma correria pra levar ele no veterinário e todo um stress porque o pai viajaria de madrugada e eu passaria a semana com um dog doente que tem quase o meu peso, sozinha.

Ele foi diagnosticado com infecção (ainda não sabemos do que) e estava com febre. Tomou medicação por lá mesmo e já voltou no mesmo dia mais animado pra casa. Pai foi arrumar a mala e me deixou caixas de remédio e todas as instruções do tratamento. Suei frio.

Comecei meu dia lá pelas 8hs já alone com a bicharada toda. Medicação do Simon começou as 9hs com a primeira missão: fazer ele engolir um comprimido enorme por vontade própria, ou quase isso. Tentei escondendo o comprimido em um pedaço de maçã, deu certo. Aliás, tá dando super certo. Acabei de dar a medicação das 3:00 (sim, madrugando pra cuidar do dog) e ele até já late pro vizinho, pede carinho, pede comida, pede tudo que um bom dog saudável pediria. [suspiros de alívio]

Entre medicamentos: cortei o dedo tentando descascar alho; dois pedaços de maçã bônus porque o comprimido caiu duas vezes e o Simon se negou a engolir aquilo (o terceiro pedaço deu certo); duas fatias de pão pra Piny que achava justo ser mimada também; customizei um sutiã velho e deu certo; a Lince sumiu por horas, me fez pensar em sequestradores de gatos e depois deu sinal de vida aos berros pedindo socorro no meio de uma briga; salvei a Lince mas não vi o gato invasor, todo um suspense; meu almoço deu certo, meu café deu certo, o dia deu certo.

not today satan, not today

Quase 4hs da madruga, depois de tomar aquele nescauzinho quente, já posso dormir tranquila que lás pelas 8hs começa tudo de novo. 

24 comentários:

  1. Ba, que coisa! Às vezes a gente tem desses dias tensos, e ver os bichinhos doentes não é fácil não. Mas que bom que você foi vitoriosa em cima das artimanhas dessa vida - hahahahahhha!
    E como hoje é domingo, espero que Simon já esteja melhorzinho. <3

    beijos! :***

    ResponderExcluir
  2. dá um dorzinha na gente né? mas agora ele já tá super bem :) ♥

    ResponderExcluir
  3. Larissa Citton Brehm26 outubro, 2015

    dá um nervoso quando eles ficam doentes né. meu cachorro teve bronquite ano passado, quase me matou do coração. eu dou os remédios enfiados em um pedaço de salsicha ou enrolados em miolinho de pão, mas é uma briga mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho um abuso que os bichos adoecem. Uma vez fomos pra praia e levamos a Luninha com nós. A coitadinha passou dias mal. Eu já tava com medo de perder meu amorzinho. Ela só melhorou de verdade quando voltou pra casada, e até hoje nada tira da nossa cabeça que ela ficou mal porque não gostou do ambiente.
    Ainda bem que deu tudo certo, tho.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Energias positivas pra sua semana, Ba ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu to rindo bem com esse gif, HAHAHAHAHAHAHA

    Tem dias que a gente tem que sambar na cara das tretinhas da vida (que acabam bem resolvidas) e comemorar ❤

    ResponderExcluir
  7. Karina Marques26 outubro, 2015

    Passei por esse "perrengue" quando minha gata teve que fazer uma cirurgia de emergência. Não aguentava mais acordar de madrugada, sem falar na luta pra enfiar o remédio na boca dela... mas fiz tudo com muito amor, afinal, queria ver ela boa!
    Eu ri demais com esse gif, hahahahahaha. Boa sorte aí!!
    Beijooos.

    ResponderExcluir
  8. é pura aflição né? HAHAAHAHAH

    ResponderExcluir
  9. esse gif serve pra tanta coisa que nem sei ♥ HAHAHAHAHA maravilhoso! e é bem isso, tem dia que a gente samba e muuuito HAHAHHA

    ResponderExcluir
  10. thnkx mi ♥ ele já tá bem :)

    ResponderExcluir
  11. bichinho podia ficar doente não :~ HAHAHA mas gloriadeuxxx ele já tá bem :) e bichinho também tem disso né? de ficar doentinho quando não se adapta ao ambiente e tals. tenso :\

    ResponderExcluir
  12. matam a gente do coração mesmo HAHAHAHA e aqui, além da maçã, deu certo com banana também :)

    ResponderExcluir
  13. OMG... que tenso!
    Morro de medo da Lolla ficar doentinha também, sabe! :/
    Ela sofre de algum problema (que a veterinária diz ser normal, mas eu ainda não me convenci), que às vezes ela tem um semi ataque, e fica toda estranha mole/dura.
    Tem hora que só mesmo um nescauzinho pra acalmar a gente, né? s2 :*

    ResponderExcluir
  14. os bichin matam a gente do coração né HAHAHAHAH e simmm, nescauzinho super salva no fim da noite :)

    ResponderExcluir
  15. Ai Ba! Pior sensação que tem é quando o bichinho tá doente, não come e não quer nada. Eu fico doida procurando jeitos de cuidar, fazer sentir melhor, mas no fim das contas tem que dar tempo ao tempo e esperar o remédio fazer efeito (e é sempre uma saga dar remédio pros pets, SEN OR abençoa). Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. abeeeençoa pfvrzinho nunca te pedi nada ♥ HAHAHAH

    ResponderExcluir
  17. LYNDA! Ba, é muita responsa cuidar dos bichinhos doentes. Você mandou muito bem, parece que estava calma e sob o controle de tudo. Ainda mais sozinha!


    Que bom que deu tudo certo, que eles continuem se recuperando bem amem.


    As vezes tô aqui na minha varanda fumando um cigarrin e fico espiando os gatos dos prédios vizinhos e vejo que uns ficam na tela da janela com uma cara de "QUERIA TANTO SAIR PARA EXPLORAR ESSE MUNDÃO", enquanto outros sambam nos telhados das lojas e outras varandas, rs.


    Pra mim seria um conflito enorme ter um gatinho, porque eu não queria que ele saísse pra rua, mas ao mesmo tempo e a dó de deixar um animal trancado dentro de um apartamento o dia todo sem nada divertido para explorar e aprender DEOS.


    Boa sorte, Ba!


    super bêjo.

    ResponderExcluir
  18. gloriadeux as coisas já deram certo no primeiro dia e consegui seguir com calma. ufa! mas que bate uns desespero bate HAHAHAHA


    como aqui é casa eu fico mais relax quanto aos meus bichinhos (apesar de achar que o simon podia dar uns roles mais legais but ele é mais forte que eu e certamente me levaria de arrasto). quando morei em apartamento até tentei ter gatinhos mas na época trabalha em shopping e foi a coisa mais egoísta que fiz na vida. me arrependo amargamente. o que me tranquiliza é que os dois gatunos babys que eu tinha adotado se encontram felizes vivendo com outras famílias e amigos gatunos no momento :)

    ResponderExcluir
  19. amo tanto que nem sei lidar
    HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  20. bichinho doente - NOT NICE. Passei por esse perrengue no ano passado com minha gatinha e foi bem chato. Pior que um dos remédios era injeção. Eu segurava e meu marido aplicava. Mas tudo deu certo e hoje ela está ótima. Desejo que seu dog fique bom logo. beijos.

    ResponderExcluir
  21. graças não tinha que dar injeção. ia ser sofrido. e dá uma dorzinha no coração da gente né? mas ele já tá bem gloriadeux ♥

    ResponderExcluir
  22. ôxe, acho que eu não consigo fazer tudo isso num dia não, ó... HEHE. dá um alívio e uma sensação de "we are the champions" né?

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial