15 janeiro 2016

On Pinterest NO. 06


001. Vou soar clichê mas é a mais pura verdade. Tô numa vibe tão less is more que as poucas coisas que existem no meu quarto já me incomodam. Não tá rolando harmonia e isso super atrapalha a minha produtividade. But, como ainda não reformei ele (as paredes estão terríveis) (não habemus dinheiros sobrando), acabo deixando a parte da decoração de lado também. A vontade é tacar branco em tudo e deixar apenas a cama mas né, vamos por partes.

002. Bendita a hora que resolvi pensar na forma que consumo e me visto. A sensação de se ver no que se está vestindo é maravilhosa. A segurança, a leveza, a satisfação. Sem falar nos dinheirinhos que são investidos em outros prazeres no lugar de gastar com peças que na maioria das vezes não são usadas. Fiquei bem contente com a limpeza que eu fiz no meu armário ano passado. Indico fortemente.

003. Apesar da vontade de viver com pouquíssimo no quarto, também tem rolado a vontade de investir em itens de decoração. Só que não como eu fazia antes que enfiava qualquer coisa que eu achasse bacana sem me dar ao trabalho de ver se combinaria com outras coisas já existentes. No fim o quarto ficava sempre entulhado de coisas e a sensação de conforto não durava tempo suficiente. Não é a toa que a maioria dos objetos que tenho estão escondidos no guarda-roupas (sim, preciso desapegar). E outra coisa né, não adianta nada eu investir em decor agora sem antes investir na pintura das paredes. Prioridades bazinha, prioridades.

004. Fui no dermatologista pra tirar uma dúvida (já tô alguns meses com uma irritação nas mãos) e pra ouvir algo que eu já sabia mas que precisava ouvir em tom de esporro. PRECISO hidratar a minha pele todo fucking dia. Coisa que eu (quase) nunca faço por pura preguiça. Então, aproveitando esse belo momento (tomando vergonha na cara), cês tem alguma coisa pra me indicar? Comecei pesquisando sobre alguns géis de banho de Lush, já pra aproveitar e conhecer a marca, e não tenho a menor ideia do que tô fazendo. Help.

Deusas do meu faces me indicaram (aqui) os géis de banho: It's Raining Men, Rose Jam, The Olive Branch, Lord Of Misrule e Snow Fairy (todos da Lush). Manda mais que tá pouco.

36 comentários

  1. A LUSH é maravilhosa. Ganhei no natal o hidratante de corpo dream cream e estou apaixonada. Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. To muito nessa de tentar ser minimalista também em relação a decoração e estilo. Aliás, em relação a tudo. É uma forma (ótima) de viver. :)

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais maravilhosa esse uni! E também preciso cuidar mais da pele :{ Muito lindo esse post!

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  4. Bárbara de Pianti15 de janeiro de 2016 14:22

    Tô precisando muito de umas doses de coragem pra fazer essa limpeza e desapegar do que não uso mais, mas que sempre acho que vou precisar... Faço sempre que arrumo o guarda-roupa mas sempre tem aquelas que a gente não consegue deixar pra trás né? Coragem, Bázinha! hahahaha
    Adoro esse lugar aqui e a forma que você escreve, sei lá, me sinto meio que em casa.
    Meu blog é bem recente, mas já tem bastante amor por lá... Tá convidada a conhecer! =)
    http://barbaradepianti.com.br/

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  5. força xará ♥ não é um processo fácil (o do desapego) mas depois que consegue é só alegria :)


    e que bom que você se sente assim por aqui. fico super feliz ♥

    ResponderExcluir
  6. Fazer limpeza no armário é tipo terapia. Por isso que eu aderi ao armário cápsula, pra rever de três em três meses tudo o que eu tenho no meu guarda-roupa. E meu, super entendo quando você fala de minimalismo. Eu tô RETARDADA pensando nisso e como quero que o meu quarto novo fique.

    ResponderExcluir
  7. na verdade eu só me foquei na parte do desapego e em definir meu estilo sabe. não cheguei a me aprofundar no projeto todo. mas nossa, melhor coisa da vida ♥

    ResponderExcluir
  8. Stephanie Ferreira15 de janeiro de 2016 16:31

    Estou nessa vontade de pintar o quarto todo de branco e ajeitar a decoração que fui comprando adoidada mas não habemos dinheiro sobrando pra isso agora também hehehe

    Também estou com vontade de experimentar a Lush! Se testar conta pra gente o que achou Ba!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  9. Bazinha, eu acho super válida essa limpeza na vida. Fiz no meu armário no fim do ano, doei um monte de roupas q não curtia mais e abri espaço pra coisas novas e q realmente estou amando usar *-*
    Agr por mera curiosidade, qual APP ou programa vc usa p fazer essas colagens de fotos? Acho o máximo, to cansada daquelas com cara de photoscape --' kkkk bjos

    ResponderExcluir
  10. AMEII o post. Eu também estou nessa vibe de que menos é mais. Estou tanto que doei grande parte do meu guarda roupas e meu namorado perguntou se eu ainda queria ter roupas. AHAHHAHA Palhaço. Mas enfim. Estou amando essa vida minimalista, e esse quarto é demais né ? Pinterest mata a gente de tanta inspiração.

    ResponderExcluir
  11. comprei dois géis. agora é espera chegar e experimentar :) mas podexa que vou falar deles aqui ♥

    ResponderExcluir
  12. bem isso que acontece né? a gente dá espaço pra coisas novas. é maravilhoso ♥

    então, no moments tô usando o site www.fotor.com :)

    ResponderExcluir
  13. a minha irmã veio fazer piada comigo também depois da limpeza. "mana posso pegar uma blusa empresOPA CADE TUAS ROUPA NAO TEM NADA AQUI" HAHAHAHAHAHAH the zoeira never ends

    ResponderExcluir
  14. Também preciso fazer uma limpeza dessas no meu guarda-roupa urgentemente.

    ResponderExcluir
  15. Também sinto que o ambiente afeta a produtividade. O que é um saco, né não? Tô morando numa casa dividida com três meninos, comigo são quatro. Uma bagunça que dá até dó. Esses dias fui tomar café mas não tinha xícara limpa, hahhaha, mas a gente leva a vida fazendo piada e no fim tudo dá certo.

    Se tu pudesse escolher apenas cinco coisas para ter no teu quarto, quais seriam? No meu teria: um tapete enorme, uma luminária forte, uma cama, uma mesa grande e meu notebook.

    Acho que dá para viver bem assim.

    Ah, e uma estante!
    e minha câmera.
    e as fotos.
    e meu cd player.

    Droga, eram só cinco ):

    http://importunobruno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nossa Bá eu amo de paixão a marca dos produtos que estão na quarta foto! A Aesop é maravilhosa, sério! Inclusive gravei um video falando de alguns produtos, assim que eu terminar de editar te aviso pra você dar uma olhada! De Lush eu não entendo muito, não consigo gostar muito dela... Mas tem gente que ama e eu espero conseguir superar essa aversão, haha! Mas tem um creme que é meu favorito pra hidratar a pele que é da marca Embryolisse! Sério, maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ahhh se o problema é desidratação pesada eu recomendo muito mais o The Olive Branch, então! <3 Ele é muito rico e hidratante, e de um jeito não pegajoso - eu também tenho preguiça de passar hidratante todos os dias e odeio ficar com a pele grudenta, esse gel tem me ajudado muito durante o inverno (e tem um cheirinho delicioso). Os sabonetes em barra da Lush também são ótimos, viu? Eles não são feitos com gordura como os sabonetes de mercado/farmácia, então não ressecam tanto a pele (e descobri que grudam menos no piso do chuveiro e ajudam a não sujar tanto! hahah)

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ba! Meu quarto é uma bagunça. Eu queria muito que ele fosse simples e organizadinho, com luzinhas e clean. Mas meu quarto tem uma móvel diferente do outro, de cor diferente, e pra melhorar eu ainda DIVIDO ele. Não há condições. Larguei de mão.


    E nossa, eu queria mudar meu guarda-roupa, investir em coisas mais ~eu~, mas não tenho dinheiro e se tem uma coisa que eu não quero é gastar dinheiro com roupa por um tempo. É tudo muito caro e eu vivia atolada com continhas.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. é, quando a gente divide quarto é complicado mesmo. e querendo ou não qualquer mudança é um investimento né? e quando a grana aperta não tem muito o que se fazer HAHAH sei como é

    ResponderExcluir
  20. super gostei da descriçãozinha desse olive branch e tá na listinha de próximos investimentos. e produto que não fode com o piso do chuveiro é mara HAHAHAHA tô anotando vários já pra falir na próxima comprar :)


    ai, sim. as embalagens desse aesop são demais. coração não aguenta ♥

    ResponderExcluir
  21. ai vou querer dar uma olhada nesse teu vídeo sim :) e os produtos da lush eu vou conhecer agora (esperando chegar meu primeiro pedido). espero que eu goste deles ♥

    ResponderExcluir
  22. já dividi apartamento e olha: ERA TENSO! HAHAHAHA


    como eu quarto também é meu canto de trabalho fica complicado escolher só cinco coisas viu HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  23. como que arranja forças né? HAHAHA

    ResponderExcluir
  24. Também morro de preguiça de hidratar a pele (coração partido aqui) mas é tão necessário, a minha tá pedindo socorro tb! Vi no facesss a conversa quando já tinha um monte de indicação maravilhosa lá, testei o It's Raining Men esses dias e o cheirinho dele é maravilhoso, vale demais aproveitar a promo pra pagar metade do preço. Os sabonetes tb são maravilhosos, o Yog Nog de natal é absurdamente cheiroso, além de ser diferente de sabonetes normais. Ele é tão gostosinho de pegar, sabe? Tem uma textura diferente, e senti que hidrata a pele durante o banho.

    (acho que agora vai, HAHA)

    ResponderExcluir
  25. AGORA VAI HAHAHAHAHAHA ♥


    comprei o its raining men e o rose jam. agora é esperar chegar pra ver qualé :) prevejo falência HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  26. Mudou minha vida quando descobri isso do piso - inclusive é por isso que em muitos países nem é comum usar sabonete em barra, só líquido. Tinha uma birra enorme com isso, mas agora paguei a língua e comecei a investir também. Só quem já tentou limpar um azulejo encardido sabe a sofrência que é! hahahah
    Depois me conta se você curtiu o Olive Branch. :)

    ResponderExcluir
  27. exatamentchy, só quem se lascou limpando azulejo pra saber a importância desses detalhes na hora da compra HAHAHAHAHA


    tô esperando chegar os géis que comprei (its raining man e rose jam) pra depois comprar o olive ♥ ai depois de experimentar eu vou contando aqui no blog :)

    ResponderExcluir
  28. Sobre hidratação da pele: aqui também não tá tendo, eu sequer conhecia a Lush. Mas essa ideia de hidratar no banho parece uma boa, pelo menos a gente não sente a pele melecada durante o dia. Tô aqui listando as dias todas pra ver o que é mais ace$$ível no momento. :D

    ResponderExcluir
  29. simmmm, até porque eu ODEIO ficar melecada. principalmente pra dormir. odeio a ideia de tomar banho pra ficar toda limpinha e ter de passar um creme que te dá a sensação de que passou banha no corpo HAHAHAHA


    os géis de banho eu nunca experimentei e tô bem ansiosa (comprei o its raining man e o rose jam que tão com 50% de desconto) e também tô esperando chegar o óleo corporal sakura do the body sho (que também tá com descontão). e até agora, nas minhas experiências com hidratação, o óleo de banho é o que mais deu certo ♥

    ResponderExcluir
  30. Ah, Ba... sabe que essa coisa de desentulhar é um alívio! Não só no guarda-roupas (coisa que tô tendo que aprender forçadamente), mas na decoração! Fiz mais uma limpa no meu quarto no começo do ano, e tô me sentindo muito melhor! Ainda acho que tenho muita coisa, mas é complicado me desfazer de tudo, já que só o material da loja já usa um espação... haja caixa pra esconder tanta coisa, hehe!
    Boa sorte com suas coisas, e NÃO DEIXA DE MOSTRAR "PRA MIM... PRA NÓIS"!


    Depois me fala o que achou dos produtos da Lush, e onde comprou! Quero muito experimentar também! :)

    ResponderExcluir
  31. sempre bom desentulhar coisas né? e agora que fiz a limpa (e tomei vergonha na cara pintando o quarto) pretendo definir como farei a decoração do quarto. quadrinhos, livros, plantinhas e afins ♥ parte mais gostosa :)


    ah, e dos produtos eu pretendo fazer um post falando de tudo sim. já recebi os da the body shop e AMANDO ♥

    ResponderExcluir
  32. eu estou querendo um alce pra colocar no escritório, mas fico pensando: será que não vou enjoar? esses tics minimalistas são complicados. De toda forma acho que é isso, temos que investir com mais critério, assim a probabilidade de ser mais duradouro é maior <3

    ResponderExcluir
  33. é bem nessa pegada. depois que a gente desapega fica ainda mais receosa na hora de adquirir coisas novas né? eu fico vendo vários itens bacanas que gostaria de ter aqui e fico pensa: - será que tudo isso junto vai ficar bacana? será que eu não vou enjoar? será? HAHAHAHA


    ResponderExcluir

© BMRTT
Maira Gall