menu
12.3.17

Umas coisinhas da vida

Um pedaço da minha cozinha continua sendo a única parte fotografável do cafofo que euzinha habito. É, aquele pedaço que vocês já devem estar cansados de ver por aqui. O que continua me trazendo também um pouco de paz quando eu acho que vou surtar no meio da bagunça que um cafofo tão pequeno pode permitir. 


A foto que é quase sempre igual dessa vez trás a maravilhosidade de quadro que ganhei da @cristinanishihara na última edição do blogger secreto que eu participei. Na última faxina que fiz no cafofo encontrei ele em umas das caixas da mudança. Já fazem sete meses que me mudei e só agora sinto que organizei boa parte das minhas tralhas. 


A crespinha não mora mais aqui em São José City já tem alguns meses e eu já tava enlouquecida de saudades. Até fiz a versão dela no The Sims pra ver se aliviava o aperto no coraçãozinho. Como já falei aqui, fevereiro rolou duas visitas da crespa e deu pra bater aquela nostalgia de quando eu acordava antes dela e podia registrar o momento. 


No geral, gosto muito de onde tenho morado nesses últimos meses. O lugar é super calma, ainda tem aquela coisa de todo mundo se conhecer, muita família e afins. Diferente de lugares mais na pegada de centros da cidade que parece que tu tá totalmente sozinha. But, como nem tudo é perfeito, as vezes me dá muita raiva por 1) a internet ser uma bela porcaria (morros everywhere) e 2) já tem pouquíssimos ônibus e ainda assim nem sempre eles passam. ADORO ficar horas no ponto do busão e nada acontecer. 


Saudade é um troço bem foda né? Tudo te faz lembrar momento bacanas da sua life. Na hora de chegar em casa e nada acontecer, você lembra. Na hora de comer e nada se apoiar na sua perna, você lembra. Na hora de ir no mercado e passar no setor de ração, você lembra. A diferença é que a saudade já não dói tanto, mas ainda é saudade né.


Das coisas boas de ter saído do shopping, poder passar um dia/final de semana na casa da sogrinha (que é super perto do meu cafofo) e apreciar a calmaria do lugar. Tão calmo que os passarinhos acham ser um lugar bacana pra tirar um cochilo (caso pássaros façam isso, mas é o que parece).


O bom de vez ou outra ter tempo livre pra não precisar pensar em nada é que rola se dar conta de coisas tão simples que estão ali todo o dia mas geralmente a gente não percebe que a vida é bem mais do que só trabalhar, estudar e ir pra casa. As vezes, ver que uma plantinha nova na casa da sogra combina tanto com o piso novo a ponto de fazer daquele café da manhã diferente de todos os outros. Coisas da vida né.

26 comentários:

  1. Daniela Georgeto12 março, 2017

    Tão bom ver e compartilhar pequenas coisas que passam batidas mesmo na correria do dia a dia <3

    ResponderExcluir
  2. Isabel Sant'Anna13 março, 2017

    Amei esse muralzinho de fotos e esses cactos. Lembrou dos meus.

    Beijos

    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
  3. Lugares calmos, saudade apertando, sozinha com tempo de sobra pra pensar. Eu já teria enlouquecido miga. Não dou pra sentir saudades, é um sentimento tão nostálgico que minha vida é desmanchar em lagrimas sempre que me lembro que estou sozinha. A louca, rs. Mas enfim, adorei o post e sorry pelo sumiço.
    Beijinhos <3
    https://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso de você ter feito uma crespinha no The Sims para tentar diminuir a saudade. Meu coração explodiu de amor por aqui. ♥

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. awn ♥

    é até engraçado sabe? e sempre mando uns prints pra ela do tipo "olha tu falando com meus filhos" HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Mas que sono bom foi aquele????? Que me deu vontade de me jogar nas cama agora!!!
    Lindas as fotos.
    Amei os quadrinhos, as polaroidizinha, acho cool (nomezinho pretensioso).
    Você falar de saudade e nostalgia, interessante eu não estar sentido nenhum desses dois, me senti até meio vazia agora. Coisas de quem pensa demais.

    E minha vida tá assim essa calmaria dos passarinhos, fiquei feliz por notar isso agora. É bom né, com essa vida que é louca.

    ResponderExcluir
  7. soninho da beleza né? HAHAHAHA

    vai ver tu não tá vazia, só tá preenchida com outras coisas :) tem fases que a gente se prende um pouco ao passado, outras ao presente e outras ao futuro :) coisas dessa vida louca mesmo

    ResponderExcluir
  8. hummmm pod ser mesmo mulherrrrrr hahaha

    ResponderExcluir
  9. Essas fotos polard são um maxim, eu particularmente acho incriveis, e suas fotos ficaram mara <3 hahaha Sobre saudade e nostalgia venho refletindo muito esses ultimos tempo, das coisa que foram e me tornaram o que eu sou hoje <3 Saudade poxa mano as vezes mata, seriamente eu tenho uma vontade louca de construir uma maquina do tempo e voltar ao tempo, eu sei que isso cai meio que louco, mais quando funcionar eu empresto um pouco pra você.

    Saudade nostalgica <3 ai sua linda, isso vive em min certo dias, e faz morada de uma certa forma que as vezes fica ensudecedor, mais eu gosto, na verdade eu amo <3

    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que post delicinha, Ba!
    Achei a coisa mais fofa você ter feito a tua irmã no the sims pra lidar com a saudade haha coisa linda!

    ResponderExcluir
  11. simmm HAHAHAHA sempre mando print pra ela da gente no jogo HAHAHAH ♥

    ResponderExcluir
  12. fotinha polaroid é bem amorzinho né? e ai, nostalgia as vezes é um troço tão gostosinho >)

    ResponderExcluir
  13. que amor de post ♥
    e sim, a saudade continua sempre.

    ResponderExcluir
  14. Gosto desses posts sobre detalhes da vida. Minha melhor amiga tá morando em NY, sinto falta dela e fiquei muito feliz com a foto que você fez da sua irmã dormindo. Eu batia foto dela tbm. As vezes, quando ela vai para alguma lugar novo, ela grava vídeos e manda para mim. É um jeito de estamos próximas.

    ResponderExcluir
  15. AMEI essa coisa de trocar vídeos entre vocês duas *o*

    ResponderExcluir
  16. "O bom de vez ou outra ter tempo livre pra não precisar pensar em nada é que rola se dar conta de coisas tão simples que estão ali todo o dia mas geralmente a gente não percebe que a vida é bem mais do que só trabalhar, estudar e ir pra casa."
    É isso que preciso! Atualmente minha vida é trabalhar e estudar, só durmo em casa, isso é uma droga :( aluguei o ap em dezembro e mal consigo passar um tempo nele...
    Amo posts assim, e as fotos estão lindas ♥

    ResponderExcluir
  17. sei bem como é mas faz parte. o jeito é ir aos poucos descobrindo como curtir o cafofinho, mesmo que só por alguns minutos :) ♥

    ResponderExcluir
  18. Que delícia esse post e esse vídeo com uma vibe super verão. Me atualizei de todos os seus posts e venho aqui agradecer por você sempre dar uma passadinha no meu blog e deixar um recadinho mesmo com a vida corrida. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. awwwwn querids ♥ que bom que bom :) é muito gostosinho passar lá no teu cantinho também :)

    ResponderExcluir
  20. Amanda Paz Vieira30 março, 2017

    Eu tô apaixonada por esse post e pelo blog, Ba! <3
    Que amor o teu cafofo, amei demais. Os dogs fazem muita falta, né? A minha tá aqui deitada e não me imagino sem ela, complicado :(
    Que graça esses passarinhos! E essa plantinha? Aizi, fofura. Amei as fotinhos <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  21. simmm, fazem muita falta ♥ :~ :)

    ResponderExcluir
  22. e que bom que cê gostou ♥ fico muito feliz :)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial