menu
7.5.18

Random days

Ou: Aquele post que eu esqueci de publicar antes de entrar de férias.

***

Durante a semana eu basicamente visto uma legging, a primeira blusa que eu ver na frente e um all star sujo. Assim, bem simplona mesmo. A correria do trabalho, academia e faculdade me deixam com pouco ânimo, energia e tempo pra vaidades. Já no sábado, que eu "só" trabalho e tenho uns 30min a mais de sono, já rola um ânimozinho pra dar aquele up no visual. Rola até vestir calça jenas, que loucura. Mas só as vezes, só as vezes.


Quem é leitor antigo do blog sabe dos meus dotes culinários e, graçasaosdeuses, alguém gosta de cozinhar nessa casa. Que no caso não sou eu, obviamente. O engraçado é que pode ser primeira tentativa ou milésima, a comida que ele faz seeeempre fica boa. Ô bicinho desgraçado pra cozinhar viu. Tá ótimo, continua assim.


TV aqui de casa, se tá ligada, tá passando jogo de futebol, sempre. Agora é que, de vez em quando, passa jogo de basquete. Jogo que aparentemente é o único que eu gosto de assistir, mesmo sem entender nada. Além de ser o único até agora em que eu realmente me divirto com o comentarisma sem querer que o mesmo seja abduzido ou enfiado em um buraco.


Frequência de leituras voltando sem qualquer sequência lógica. Recém terminei de ler Eu Sou a Lenda, comecei Outros Jeitos de Usar a Boca, Mitologia Nórdica Confissões de Crematório. Sigo amando todas as leituras.


De vez em quando rola visita da Maria Clara. Ou melhor dizendo, de vez em quando o Toni dá um pulo na minha sogra (casinha no mesmo terreno que o nossa) e sequestra esse pedacinho de gente. Com bebê em casa ninguém tem vergonha de mudar a voz pra interagir com a pequena não. 


Em dia de sol, se deixar o Toni se esconde atrás das cortinas por causa do reflexo que dá na TV. Por mim, eu abro tudo que é janela que é pra aproveitar tudo que é luz nessa casa. Deixa o sol entrar, deixar queimar a pele, deixa matar os bichinho tudo.


Só que tem dia, semana, até mês, que a gente acorda virada, de mau humor, querendo dormir até passar os bad feelings. Só que, quando a gente não pode simplesmente dormir pra esquecer dos problemas, a gente desconta no café. O problema é quando a gente desconta em outras coisas, tipo na hora de embrulhar alguma coisa e sem querer descobrir o quão fundo uma folha A4 pode chegar. 

Não embrulhem coisas com raiva, sério.


No mais, a gente segue, na correria, na calmaria. Se for com café melhor ainda. 

26 comentários:

  1. Dai Castro08 maio, 2018

    Que post mais cozy <3 me senti parte da sua casinha, do seu dia a dia! As leituras que você terminou definitivamente estão na minha wishlist literária <3 Me apaixonei pela Maria Clara haha :) Beijos! http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
  2. como sempre sua rotina deixando a gente com o coraçãozinho quente ♥

    ResponderExcluir
  3. como não se apaixonar por esse bbzi? HAHAHAH ♥ e nem é minha HAHAHAH

    ResponderExcluir
  4. Ah esses posts com carinha vlog! ♥

    ResponderExcluir
  5. Que baby mais lindo!!
    Adoro suas fotos <3

    Beijoss
    https://blogpequenasaventuras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah que publicação mais amorzinho.
    amo fotos e aleatoriedades.
    Tbm abro tudo quando tem sol hahahaha, já meu namorado não curte e se pudesse se escondia tbm..

    E EU TBM SOU UMA NEGAÇÃO NA COZINHA BA
    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  7. eu queria aprender a gostar de cozinhar porque acho legal dividir a função da coisa toda mas, misericórdia, pensa um negócio que me dá nervo HAHAHAHAHAHA eu fico muito pistola! é raro a vez que invento de cozinhar por livre e espontânea vontade sabe? HAHAHAHA ainda bem que o toni gosta de cozinhar & cozinha bem viu, se não... HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  8. E esse baby?? Quero apertar!!
    Post tão aconchegante, não sei dizer, só sei que me senti aí do seu lado.
    E ahhh eu amo leggings, ando fugindo de calça jeans hahaa
    beijos, Bah!

    ResponderExcluir
  9. depois que a gente cria o hábito de usar legging é complicado né? HAHAHA acaba se perguntando mil vezes se realmente precisa usar jeans em determinadas situações

    ResponderExcluir
  10. como eu adoro esses posts com fotos tão tranquilas da vida cotidiana <3
    pelo jeito o cafofo tá tomando forma e tá tudo tão lindo!

    um bjaoo

    ResponderExcluir
  11. Camila de Oliveira11 maio, 2018

    Amo esses posts sobre o cotidiano. <3 Essa coisa da cozinha é engraçada, aqui em casa sempre foi o Lucas que cozinhou, desde o comecinho. Dai de um tempo pra cá - eu, que sempre enchi a boca pra dizer que limpava o banheiro mas não fazia comida - peguei gosto pela coisa e tô cozinhando quase todo dia. hahahaha Mas mozões que cozinham, melhores mozões sem dúvida.

    ResponderExcluir
  12. pensei em tantos comentários pra fazer enquanto lia o post, mas vou listar só os principais. hahaha
    1. incrível como 30 minutos a mais de sono são mágicos, né?
    2. muito amor por homens que cozinham (principalmente os que cozinham bem!)
    3. que casinha aconchegante!
    4. você começou a ler três livros ao mesmo tempo?
    5. que bebê fofa!!!
    6. ah, eu e meu namorado também moramos no mesmo terreno dos meus pais. <3

    beijo!!

    ResponderExcluir
  13. parece que foi ontem que começamos a obra HAHAHA e já tem carinha de casa, que loucura :)

    ResponderExcluir
  14. ai tomara que essa benção caia sobre mim HAHAHAHAHA eu acho meio bad esse meu ranço por cozinhar porque parece ser algo tão bacana e até pra questão de dividir as tarefas/os corre da vida né. afinal a gente tem que comer todo dia HAHAHA mas meudeus os nervoso que eu passo HAHAHA ainda bem que ele gosta muito de cozinhar e cozinha super bem :) mas se essa graça sair sobre mim eu vou ficar bem feliz ♥

    ResponderExcluir
  15. entãaao, HAHAHA 30min de sono a mais fazem milagres ♥ os soninhos no horário de almoço que o digam! e homens que cozinham e cozinham bem, benção das deusas viu HAHAHAHA então eu costumo ler só um por vez mesmo mas eu fiquei louca e comecei três (e eles seguem abandonados nessas férias, ô tristeza) ah, sobre dividir terreno. eu achei que ia ser meio complicado mas por enquanto eu tenho achado bem interessante na verdade. além da questão de segurança que dá também :) e ai na de vocês, como é? :)

    ResponderExcluir
  16. Eu me vejo tanto nos seus posts Bá. Às vzs parece que entro numa sintonia absurda com seus relatos.
    Eu sou igualzinha você: no dia a dia visto uma legging, uma brusinha qualquer e sempre o mesmo calçado (no verão um keds velhinho, no inverno, uma bota surradinha). Não tenho paciência para abdicar de 5 minutinhos a mais de sono para me entregar às vaidades. Calça jeans tb só de final de semana, para um date, um passeio mais elaborado, afinal.. calça jeans aperta e é desconfortável DEMAIS.
    Eu AMO basquete, e estou em clima de velório aqui porque meu time foi derrotado nas playoffs. Não sei viver sem o basquete da semana :(.
    Eu já tentei TANTAS vezes dar esse estilo de foto antiga que você faz nas suas fotos. Esse granulado com umas cores vazadas, quase um efeito 3d, rs, mas não consigo de jeito nenhum! O jeito é vir aqui e babar nessas suas fotografias tão cheias de nostalgia.
    ps. eu amei seu relógio. Aliás, só amores por quem ainda usa relógio nesse mundo de pegar celular pra conferir as horas <3. Já quero um igual rs.

    ResponderExcluir
  17. conforto em primeiro lugar né? HAHA :) te falar que basquete faz isso com as pessoas né? e olha que eu nem entendo muito o feeling da coisa. basicamente fico prestando atenção em coisas aleatórias (tipo se eu achei a quadra bonita ou não) e em jogadas que parecem fodas HAHAHAH mesmo sem entender o que elas realmente significam HAHAHA :) mas o feeling é bom e se for com comentarista divertido fica melhor ainda :) ah, as fotos é uma mistureba de huji + vsco que eu basicamente tô viciada HAHAHA e muita granulação porque a saudade que eu tô de estourar o iso na minha ex câmera profi tá demais. ai a gente tenta com o que tem né? :) quanto ao lance do relógio é até engraçado porque eu NUNCA usei. ai por conta da correria feat medo de ficar pegando celular no meio da rua eu comecei a cogitar em comprar um por pura praticidade. ai encontrei esse modelo e além de prática fiquei foi me sentindo maravilhosa mesmo HAHAHAHAH ♥

    ResponderExcluir
  18. Meu namorado e eu adoramos nos aventurar na cozinha. Nossa última proeza foi fazer a "pizza mais saudável do mundo", que consiste em massa de couve-flor ralada, ovo e queijo. Mas usamos o papel manteiga do lado errado e comemos arrancando papel da boca :/ Às vezes sai alguma coisa errada, às vezes temos um impulso tipo "bota esse uísque na cebola!" (ficou bom) e às vezes a gente só corta as coisas e mete no forno heehehhe

    Não tem coisa melhor do que sol entrando pela janela! No meu apê o sol é uma questão muito dinâmica: no verão ele bate na parede da TV; no inverno ele bate na parede oposta à da TV. Então no verão o sol da manhã bate na tela da TV e no inverno bate na nossa cara :P Mas é tri ver essas mudanças de luz - e importante, porque temos plantinhas que precisam de sol!

    Bebês são tão fofos mesmo! Eu ainda lembro das minhas sobrinhas bem bebezonas, rechonchudas, das "bisnaguinhas". Mas crescem rápido, em seguida estão correndo da gente e depois já falam que querem ver desenho e comer uma bolacha, hahaahah!

    ResponderExcluir
  19. super saudável mesmo né? HAHAHHA mas ficou boa pelo menos?

    e nem me fale em crescer rápido, eu já consigo imaginar acordar com a bonita pulando em cima de mim ou no sofá vendo TV com o dindo HAHAHHA ♥

    ResponderExcluir
  20. aaaaah a casinha e esse bebezo <3

    ResponderExcluir
  21. compartilho do dilema do homi que não quer reflexo na tv e eu querendo deixar a luz entrar haahhaha e pessoas que cozinham=melhores pessoas. mandou bem na escolha, grrrl.

    ResponderExcluir
  22. né? até porque minha comida geralmente fica esquisita e aaaah, tão bom umas comidinha boa né? HAHAHA ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial