menu
17.5.18

Relaxar

O look é pós batizado da sobrinha, por isso tô arrumadinha, mas a preguiça é do mês todo, da férias toda. O vinho foi pra dar aquela relaxada extra, porque eu tô de férias e bom, porque eu realmente tô gostando desse negócio de tomar vinho seco. 


No começo das férias eu fiquei pilhada com a ideia de não aproveitar ela devidamente. Até falei um pouco disso no último vídeo que fiz. Só que eu desencanei disso e tô me deixando levar pela preguiça mesmo. Ah, e por todo cansaço e sono acumulado também.


Mania chata essa que a gente tem de se cobrar tanto, de achar que não está aproveitando o suficiente, de que precisa ser mais produtiva se não será tempo perdido. O corpo pedindo descanso e a mente em cima azucrinando. Como se a própria mente, mais do que qualquer coisa, não precisasse de descanso, de uns dias pensando em vários nadas.


O bom é que as vezes a gente cai na real e se dá o luxo de realmente descansar. Em outras o Toni precisa me sacudir e me mandar assistir alguma série, escrever no blog, fazer qualquer coisa que não seja o de entrar no ciclo de sofrimento de preciso fazer x coisa versus minha cabeça vai explodir e não tá mais funcionando.


Bom, nesse dia, eu me permiti tirar o sapato, encher uma taça de vinho e sentar no sofá por alguns minutos antes de passar o resto do dia interagindo na festinha pós batizado da Maria Clara. Sem falar que foram 18 crianças batizadas e cerca de 2h30 dentro da igreja, eu realmente precisava tirar o sapato e relaxar um pouco.

17 comentários:

  1. Eu fui a dois batizados, das minhas sobrinhas, e o que pode ter de entediante em alguns aspectos, em outros são bem interessantes. Minha sobrinha mais velha, por exemplo, bem bebezona, ela tinha a mania de se "autoninar". Então o padre estava lá, falando, e ela fazendo "oin nhóin nhóin" no colo do papai até cair no sono hehehe

    http://lighth2so4.tumblr.com

    ResponderExcluir
  2. é verdade, são bem interessantes mesmo. por mais que eu não seja muito ligada a religião dessa forma, eu respeito os que são ligados e sou grata pelos o que me querem perto em ocasiões tão especiais :) é uma experiência interessante :) e gente, como assim se autoninar? HAHAHAH que maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Ai, que paz acalentadora e crescente que você passou com cada pedacinho dessa postagem, Ba. Essa reflexão sobre a importância de relaxar e o lembrete de que pausar é também estar fazendo e continuando é algo que tento cada vez mais digerir e colocar em prática. Lindeza!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  4. aaaaah eu tô amando essa fase casinha + relax, miga! cê tá cada dia mais bela!

    ResponderExcluir
  5. ai tá tudo gostosinho demaaaais ♥

    ResponderExcluir
  6. faz um bem danado fazer isso viu :)

    ResponderExcluir
  7. Cíntia de Melo22 maio, 2018

    Ba, eu vivo muito com esse sentimento de "PRECISO FAZER VARIAS COISAS" e depois eu sofro muito com isso, porque acabo não fazendo tudo o que eu gostaria. Aprender dar um passo por vez, uma coisa por vez e tem dado certo.
    mas aproveita as férias e curte muito os vinhos <3

    ResponderExcluir
  8. Vivo sempre nesse dilema. Rola uma culpa doida né? Tipo uma necessidade de se cobrar que a gente não sabe de onde vem, apenas sente. E o engraçado é que boa parte dos blogs que acompanho só postaram sobre isso nas últimas semanas... a bad é geraaaaal!

    ResponderExcluir
  9. Ba, de onde é esse tapete maravilhoso da primeira foto? Ahhh sua casinha é só amor <3

    ResponderExcluir
  10. a gente não descansa nem um mísero segundo né? HAHAHAHA help :)

    ResponderExcluir
  11. desgraçamento mental tá pegando geral HAHAAHAHAHA que coisa, ainda bem que tô conseguindo dar uma relaxada mesmo pra cabeça não explodir

    ResponderExcluir
  12. tapetinho foi presente da mamis ♥ :)

    ResponderExcluir
  13. Aprender a aproveitar esse momento de fazer-vários-nadas: PRECISO. O corpo pode estar exausto, mas a mente está sempre com mil abas abertas, ô desgraça!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  14. a gente tá tão acostumada com essa rotina louca de mil afazeres vs sensação de estar sempre produzindo algo que quando precisa descansar nem sabe como fazer sem se sentir culpada né? desgraceira! HAHA

    ResponderExcluir
  15. 2h30 dentro da igreja esperando as 18 crianças serem batizadas: SOCORRO! Você merecia MUITO essa taça de vinho e esse momento só seu. espero que tenha aproveitado bem as férias para descansar o corpitcho e a mente pq é exatamente pra isso que elas servem.

    ResponderExcluir
  16. mais que merecido HAHAHAHA ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial