menu
17.3.24

Domingo, caos (quase) organizado e alguns planos

Resolvi registrar em que etapa está o caos organizado da nossa sala-quase-escritório nessa manhã de domingo. Sara quis participar, vide sorriso da foto acima. 

Minha mesa enfim chegou nos quarenta e cinco do segundo tempo. Alguns dias depois criei coragem e comprei a cadeira. Tinha esquecido quantos dinheiros eram envolvidos na montagem de um canto de estudos-trabalho-lazer. Muitos dinheiros, aparentemente. 

Graças aos deuses acertei o timing e como esse mês faço aniversário joguei verde e colhi maduro. Toni me presenteou com o monitor — muito feliz pelos vários dinheiros economizados nesse caso já que facilmente o item mais caro dessa bela brincadeira — e mãe me presenteou com o headphone com cancelamento de ruído. Estudo nos finais de semana porque sinto render mais do que fazendo isso no intervalo do trabalho, porém-contudo-todavia, fica difícil me concentrar com as disputas sonoras¹ da casa. Testei o fone ontem e meudeus que maravilha. 

¹ A disputa sonora contempla: 1) Sara feliz tagarelando-cantando-gritando; 2) Alexa tocando playlists aleatórias do Toni; Alguma animação na TV com trilhas sonoras pouco agradáveis; 4) Toni feliz ou indignado gritando com outros jogadores de Counter Strike. Considerando que sou a pessoa que sozinha em casa não liga a TV e nem a Alexa, tirem suas próprias conclusões (pânico & desespero). 

Como ainda precisamos realocar a TV e repintar a parede cinza, algo que pretendemos fazer nas nossas férias mês que vem, tivemos que mudar a disposição de alguns móveis para conseguir colocar a minha mesa no canto direito da sala. A estante acabou indo para o quarto, temporariamente, e a mesa de cabeceira veio para a sala, sob a minha mesa. A estética da coisa toda, devido as improvisações, segue caótica mas como é temporário estou evitando gastar a minha energia com a agonia que isso me dá. Assim como com os fios coloridos que se encontram embolados na minha frente. 

Ainda sem grandes soluções sobre como os brinquedos da Sara serão organizados considerando que a bonita não tem um quarto próprio. Posteriormente a mesa de cabeceira que está me servindo de gaveteiro voltará para o quarto, assim como a estante voltará para a sala (a princípio ficará entre as duas mesas). A ideia é comprar um gaveteiro da cor da mesa, que graças vendem separado e assim consigo ver se de fato será uma necessidade (provavelmente sim, cacarecos demais para organizar). 

Como pretendemos colocar a estante de livros entre as duas mesas, a TV precisará ser realocada. A ideia é colocar em cima da minha mesa e assim, propositalmente, esconder uma mancha maldita de infiltração que insiste em decorar a parede da sala. 

Enquanto as férias não chegam para termos tempo de fazer todos esses ajustes, aproveito o meu canto como está. Já notei que para os estudos a luz da sala não dá conta do serviço durante a noite, então precisarei comprar uma luminária socorro deus. Também estou analisando a necessidade ou puro desejo de um mural de cortiça. 

Quando todos os ajustem forem feitos — pintura, TV e móveis — Toni e eu trocaremos de lugar porque, apesar de gostar da luz natural que bate na minha mesa, tenho zero interesse de ficar próxima da TV. Já Toni está animadíssimo para ter perto de si uma diversidade de estímulos visuais e sonoros. Deus me free

Enquanto elaborava esse post Sara brincou, cansou dos brinquedos, pediu pra desenhar, ficou com calor, comeu metade das batatas que Toni cozinhou acabando com a ideia dele de preparar uma maionese para o almoço. 

Toni cozinhou um bocado de frango para desfiar, pensando nas nossas marmitas da semana. Peguei a terceira caneca de café e esqueci de tomar (o que me fez ter que tomar café requentado no microondas porque me neguei a jogar fora). Coloquei varal na rua, tirei o varal da rua. Pesquisei modelos e preços das luminárias. Sigo sem saber que modelo de teclado comprar. Animada mas também desesperada pois claramente irei falir. 

Domingou.

15 comentários:

  1. A sua mesa é linda lindaa *-*
    Também estou na fase de organizar a minha mesa de home office. Para evitar gastar, encontrei madeira (pedaços que sobraram de uma madeireira que deixaram na rua) e montei um suporte para fone de ouvido e suporte para monitor. Estou tentando evitar comprar mil caixas organizadoras, mas amo de paixão e a tentação é grande hehehe.
    Para os fios, comprei uma cesta que dá para encaixar na mesa e enrolo os fios com amarrilho e enfio tudo lá escondidinho rs me custou uns 20 reais, mas melhorou bastante a organização da mesa.
    Como a Sara não tem quarto próprio, já pensou naquelas camas que tem gaveteiro embaixo para ela guardar os brinquedinhos quando não está usando? Já tivemos em casa e era uma mão na roda.

    Beijos!
    Jessica M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto aos fios ainda é uma incógnita por aqui HAHAHAH

      a cama da sara é nova e não tem baú porque achamos melhor ter uma cama-colchão extra embaixo em caso de visitas. além de que para ela acessar não é prático. provavelmente terei que selecionar quais brinquedos ter dentro de casa em alguma caixa organizadora mesmo

      Excluir
  2. Que foto mais linda da Sara!! Na verdade, todas as tuas fotos são bem legais. E que bom que o cantinho tá rolando :D
    Realmente pra quem não liga a tv nem a alexa, vc deve ficar a um ponto de coringar, mas o fone com certeza vai ajudar bastante vc a focar, Ba.
    1bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aos poucos vai criando forma o canto HAHAHA :)

      Excluir
  3. Muitos dinheiro envolvidos, é uma tristeza… Dinheiro vai embora com um facilidade que só por Deus né kkkk Também estou querendo montar um cantinho melhor de trabalho aqui em casa e me bate uma tristeza profunda toda vez que eu vejo o preço das coisas kkk

    Seu cantinho tá ficando LINDO!!! Muda muito né, ter um lugar organizado e bem pensado pra fazer as coisas!

    Lindinha a Sara na primeira foto rs ♥

    Beijo!

    https://meumuseuparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como pode custar tantos dinheiros né? HAHAHA socorro

      Excluir
  4. A pequena está com fome heim? Gostei muito de acompanhar e ler sobre o seu dia a dia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. A Sara é tão fofa ♥
    E tenho certeza que seu cantinho ficará uma graça de tão lindo hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Por que você não faz uma newsletter?

    ResponderExcluir
  7. Oie Ba! Um domingo atarefado, e um domingo delícia. É tão bom aos poucos ir organizando os cantinhos da casa e ver seu canto de estudo tomando forma! Aqui em casa quem ama os estimulos visuais, e grita para jogadores de CS é o Fernando. Eu que lute!
    Amei as fotos!

    Espero que sua semana esteja sendo boa. Um beijao!

    ResponderExcluir
  8. Meu, por mais caótico que seja, esses posts são uma delícia de ler para mim que tenho uma mente caótica. A Sara é a coisa mais linda desse mundo! E eu adorei sua mesa.

    Eu também tenho problema com TV. Meu marido gosta de acordar e ficar vendo TV pra ter um barulho, eu não gosto. Tanto que fui muito contra TV no quarto até onde deu. Mas eu raramente uso essa TV.

    Hoje a gente tem um quarto pra usar de escritório, mas internet é horrível aqui então ela geralmente estuda na sala, com meu fone que tem abafamento de ruído. Hoje eu to no escritório lendo e escrevendo, mas porque aqui chega menos barulho e as vezes eu preciso tirar o barulho de fora porque o de dentro tá sempre aqui.

    Fiquei pensando no quanto uma simples mudança implica mais um monte de coisinhas e quando a gente vê gastou uma fortuna pra trocar uma mesa de lugar. Mas fico feliz que você ganhou umas coisas porque isso ajuda bastante.
    Seu espaço vai ficar muito bonito e acredito que funcional. Parabéns!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mente caótica abraça mente caótica HAHAHA ao mesmo tempo que quem gosta de pouco estímulo acaba de relacionando com quem gosta de todos os estímulos possíveis, como que pode né? 😋

      e sim a vida adulta fazendo a gente ver que basicamente tudo depende de gastos que nem sempre a gente tá muito a fim de ter HAHAHA ainda bem que consegui terceirizar alguns 😎

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial