Vamos tentar voltar com a ideia de posts sobre livrinhos lidos? Vamos. Vai ser de todos os livros lidos? Provavelmente não. Vai dar certo ou vamos fingir amnésia nos próximos meses? Saberemos nos próximos capítulos.
Mas antes de mais nada, caso alguém caia aqui sem querer e não saiba exatamente o que eu gosto de ler. Segue anexo vídeo da Mariana Magrani explicando um pouquinho ah você lê muito porque você é inteligente #contem ironia, aos desavisados.
Brincadeiras a parte...
🌿
Cometei em outros posts que arrisquei nessas férias fazer algo que não fazia há muito tempo: ler livros físicos. Para a minha adorável surpresa, mesmo já muitíssimo acostumada a devorar tudo no meu Kindle, a experiência deu certo e quero falar um pouquinho dos que li.
- Phantasma, de Kaylie Smith
Romantasia com ambientação gótica, protagonista necromante, competição demoníaca e doses de hot. Basicamente entregou elementos que eu tinha saudade de ler (demônios, cenários sombrios, terror) e uniu com a fantasia e romance 18+ que eu tanto gosto. E ah, detalhe, a autora (diagnosticada com TOC) retratou comportamentos obsessivo compulsivos na protagonista no decorrer do livro. De acordo com outros leitores fonte internet esses comportamentos foram bem fieis. Enfim, história me prendeu bem, fiquei envolvida e curiosa com vários elementos, gostei muito mesmo.
Conversando com a minha irmã sobre esse livro ela ainda perguntou: Ah mas tem hot até de fantasma? Ô SE TEM. E nada como uma put4ria paranormal para realinhar o carisma, não é mesmo?
da protagonista ou da leitora?
Phantasma |
- Wind Weaver, de Julie Johnson
Cai num vídeo do Breno enquanto decidia sobre os livros que ia comprar e fui pega pela empolgação dele descrevendo Wind Weaver — gosto demais da energia caótica dele indicando livro socorro. Provavelmente muito impactada com a beleza do livro e, como até agora não fui triste lendo farofadas feéricas, não tinha como dar errado.
Gostei tanto que não satisfeita em devorar ele a maior parte no livro físico mesmo, quando precisei ir deitar fiz questão de baixar ele também no Kindle pra continuar a leitura na cama. É, desse jeitinho.
- Meus dias na livraria Morisaki, de Satoshi Yagisawa
Para a surpresa de todos, inclusive a minha, resolvi ler algo diferente e dei uma chance para um romance japonês. Mas vejam bem, um romance japonês sobre o poder da literatura.
É um livro bem curto mas foi o suficiente pra eu me divertir. Fiquei com aquela vontade de participar do dia a dia dos personagens, de ser amiga do tio Satoru. Terminei a leitura feliz por ter dado essa chance.
Meus dias na livraria Morisaki |
- Quicksilver, de Callie Hart
Meu único arrependimento é não ter comprado o livro físico desse pra devorar nessas férias, acabei pegando ele ebook mesmo. E olha que eu quase comprei ele físico, quase, mas já estava achando insanidade o meu carrinho de compras naquele momento.
Inclusive, terminei essa maravilha hoje e estou por um fio de abrir a janela e gritar (eu realmente gostei muito). Para minha alegria (e desespero do meu bolso) fiquei sabendo que terá continuação dele. Só não tem data ainda de quando será lançado em português. Estou há 0 dias me sentindo estúpida e desolada por ainda não ter aprendido a ler em inglês, 0 dias.
Um trechinho do treco-sinopse-coisa que catei lá da maior devoradora dos meus dinheiros Amazon:
A primeira humana a cruzar as montanhas geladas de Yvelia em mil anos, ela se vê ligada a um belo guerreiro feérico que tem os próprios planos secretos e sombrios. Ele pretende usar a magia de alquimista de Saeris para proteger seu povo, e não importa o que isso vá custar a ele... ou a ela. A Morte tem nome e sobrenome: Kingfisher do Portão de Ajun, de passado obscuro e atitudes suspeitas. Mas ele também pode ser a única esperança de Saeris de voltar para casa.
Saeris sua batedora de carteira safada, traga logo o segundo livro por gentileza? Ai, sério, esse livro, os personagens (não apenas o casal!!!1!11). Que vontade de gritaaaaaaaaaar... Bom demais pelamordedeus.
✨
A quem interessar, meu perfil no goodreads para acompanhar os livrinhos da vez. Também tenho perfil no fable mas esse negócio de atualizar dois aplicativos está começando a me irritar. Não sei se vou manter assim e, caso não, qual ficará pra trás. Cheguei a cogitar a voltar para o Skoob mas não sei se é boa ideia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário