menu
6.5.15

Deixa eu te contar uma coisa

Alou alou meus queridos, minhas queridas, meus amores. Resolvi escrever esse post para compartilhar com vocês umas coisinhas bem bacanas e umas leituras importantíssimas sim. São links que me trouxeram informação, identificação (so sad but true) e também paz porque a vida não é amarga all time, graças.

A informação que talvez você não tenha, se tiver ajude a compartilhar, as divas do Think Olga explicam bem aqui. Porque o machismo infelizmente também mora nos detalhes e informação, principalmente nessa nossa luta diária, nunca é demais. Chega mais, meus bens.

So sad but true, rolou identificação nos textos da Duds, falando sobre ser ilustradora; e da Twolia, falando sobre ser freelancer. Nesse pouco tempo trabalhando como fotógrafa já ouvi tanta coisa que eu fico pensando: é tão difícil as pessoas entenderem que isso também é trabalho? Que a gente também tem conta pra pagar e que dom, meus bens, não são feitos para serem distribuídos só porque vocês acham que "ah, mas é bem tranquilo pra você né". A única coisa que eu realmente gostaria de distribuir é bom senso na cabecinha de vocês.

Já, para aqueles que ousam olhar com pena e puro julgamento alguém que aparentemente não larga o celular, deixa eu compartilhar algumas palavras maravilhosas da Deborices aqui:

"enquanto alguns sentem pena da gente que vive “dependente” de um 3g, eu sinto pena de quem ainda não entendeu que vivemos uma época revolucionária: a que ninguém está sozinho, a que todo mundo está perto e a em que eu posso aproveitar uma manhã de férias pra vir dizer a quem lê esse blog que é parte importante da minha vida e que eu sou grata de poder conversar por aqui com pessoas a quem eu nunca teria acesso se não fosse esse sinalzinho de internet".

Agora, pra finalizar esse post sem que você ache que é feito somente de tapas na cara, toma só esse vídeo maravilhoso que vi no Mistura Urbana e que me fez ficar emocionada sim porque, apesar dos pesares, esse mundão é lindo.



22 comentários:

  1. doidera pensar no quanto o mundo pode ser maravilhoso e tão cheio de coisas ruins ao mesmo tempo, né? amei demais esse vídeo, a natureza é muito perfeita! adorei os links, o think olga sempre incrível, ainda não tinha visto esse post. e da deborices: muito bom meeeesmo, me vi nesse texto, principalmente sobre ter acesso a tudo isso desde pequena, desde que me entendo por gente me lembro de usar a internet (antes pra jogar no site da barbie, haha) depois pra aprender, conhecer outras pessoas e enfim... acho que tudo na vida tem que ser balanceado, não deixar de viver as coisas pra ficar 24 horas com a cara colada no pc/celular, mas gostar de registrar, compartilhar coisas e amar internet (pq sim, ela é maravilhosa) não é pecado nenhum. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, que nostálgico. lá no começo eu também brincava e muito no site da barbie, HAHAHA e é bem esse ideia. equilíbrio. e seja o que for, enquanto estiver nos fazendo bem, assim será. as pessoas precisam parar de cagar regras na vida alheia né.

      Excluir
  2. Você me fez um bem tão grande hoje. Estou numa semana muito cheia na faculdade, com mil trabalhos e livros para ler, além de uma porra de pesquisa que não sai do canto. Hoje acordei chorando, triste e desanimada com o meu curso (jornalismo) e com as coisas que adoraria fazer mas, por falta de tempo, não faço. Sabe quando você acorda uma merda, reclamando de tudo? hoje foi meu dia.

    aaiiii.... entro no teu blog, onde conheci há pouco tempo, mas que já faz parte do meu blogroll, para ver se tem atualização, e me deparo com esse post. Especificamente com esse vídeo, que me fez parar por 8 minutos respirar fundo e ter vontade de seguir um dia após o outro. Esse mundo é bonito mesmo e quero muito poder ver pessoalmente cada cantinho dele. E tenho força e disposição para lutar por isso.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ieeeei que coisa maravilhosa. e sei bem como é acordar desanimada com a vida e como é bom quando aparece uma luz no fim do túnel né. que bom que te ajudei a conseguir forças pra isso, encontrar a luz no fim do túnel :) esse vídeo é realmente lindo e dá uma vontade absurda de vivenciar essas maravilhas pessoalmente ♥

      Excluir
  3. GENTE, esse vídeo. Tão lindo que parece mentira. ♥

    E esse texto do Think Olga é algo de maravilhoso mesmo.
    PRECISA ser lido por todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beeem isso. tão lindo que parece mentira mesmo, HAHA ♥ e concordo viu, TODO MUNDO PRECISA LER ♥

      Excluir
  4. Sei lá, eu sou meio dependente de 3G e também me falta saco pra esse povo mandando a gente "desconectar" e ir conversar com as pessoas (quem sai por aí conversando com estranhos na rua? haha) mas eu me lembro da era pré-internet e me parecia de certa forma mais rica porque a gente vivia o momento sem se preocupar excessivamente em registrar, compartilhar e receber likes por tudo. Um dia ainda encontro o meio termo perfeito. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai lolla, comigo era assim: nas férias eu tenho váriaaas memórias muito loucas da minha infância mil grau super divertida e bem aproveitada. já durante o ano, fuen. lembro de NADA. ai comparando com a vida 3g, agora ~durante o ano~ minha vidnha parece beeem mais divertida HAHAHA

      Excluir
  5. Super adoro quando as blogueiras de que gosto (oown) compartilham links! Primeiro por saber que só pode vir coisa boa e, segundo, pq faz valer meu dia! Sério, que coisa linda esse vídeo! E o que falar sobre o texto dos freelancer? Sou arquiteta, mas sei direitinho o que você passa, sempre tem um zé mané pra pedir um "rabisquinho" ou uma "ideia". Ah vá! HAHA D:
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro quando azamiga compartilham links ♥ e brigada pelo carinho viu. agora, falando em trabalho, é fode né. falta bom senso nas pessoas

      Excluir
  6. Que delícia seu blog, Ba <3
    Se você tivesse o google friend connect eu te adc para acompanhar sempre *.* hahaha

    Já me ganhou nessa frase:
    "A única coisa que eu realmente gostaria de distribuir é bom senso na cabecinha de vocês"

    Infelizmente as pessoas acham que ser fotógrafo é fácil e não dão o devido valor :/

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ieeei que bom ♥ fico muito feliz

      sim, valorização é algo que tá em falta :(

      Excluir
  7. Baaaaaa socoooorrrrr que vídeo mais maravilhoso é esse? Fiquei emocionada também, vamos ir ver essas geleiras juntas? Coisa mais linda esse nosso mundão! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai vamos vamos vamos ♥ mundão lindo demais

      Excluir
  8. Bá, muito bom esse post. Falar sobre machismo é sempre importante. Bom espalhar informação né? Ainda que as vezes sejamos tachadas de chatas por isso (a Raquel fala sobre isso aqui http://sempickles.com/maionese/2015/04/ensaio-sobre-ser-a-chatonilda-do-role/). E sobre ser ilustradora e freelancer, elas falaram tudo! Eu estudo de design gráfico e vejo como a profissão ainda é, infelizmente, pouco valorizada. É foda, mas vamos lutando diariamente contra essas coisinhas todas! E esse vídeo, meu, que coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, eu li esse texto da raquel. muito foda mesmo. sou muito a chata do rolê sempre HAHA e também acho sabe, sempre bom falar sobre essas coisas.

      Excluir
  9. Reclamar de quem fica no celular/internet é coisa de tia chata no Facebook. Minha mãe reclamava até ela própria viciar em Facebook. E se pá eu não sou freelancer porque minha paciência com cliente reclamando e enchendo o saco é zero. Por isso que eu adoro trabalhar com compras. Todo mundo morre de me agradar e promete mundos e fundos hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa de tia e pai chato até o momento em que eles mesmo ficam viciados no faces, HAHAHAHA adoro essas ironias da vida.

      Excluir
  10. tudo que precisava ver hoje é esse último vídeo..perceber que com tudo que acontece há muito mundo por aí, muita coisa linda que as vezes eu não consigo enxergar.. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom ♥ mas é bem isso que acontece né. tantas coisas que passem despercebidas...

      Excluir
  11. Eita seleção de links é comigo mesmu
    Bem né... vamo lá
    Aliás vou escavacar aqui pra achar os antigos
    Chefe não tá na área, vou ficar de boa, mas é claro

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial