menu
21.3.16

Assistidos & Lidos de Fevereiro

Ou é o que eu acho que fiz porque na verdade eu não lembro bem. Fevereiro foi louco.

Se as minhas anotações estiverem certas, que dessa vez eu realmente não sei se estão, eu assisti alguns vários episódios de The X Files, The Walking Dead e The 100. Acho até que foi o mês em que inventei de ler A Rainha e a Donzela, o que acabou me fazendo ter um péssimo mês de leitura. Como março já se encontra com um saldo bem diferente, acho que tudo bem eu me aprofundar um pouquinho mais do que o costume e fazer algumas observações sobre o saldo de fevereiro. 

séries

The 100. A terceira temporada começou me deixando sem saber se eu ia curtir ou ia começar a odiar. Uma cena ou outra com uma pegada que me lembra muito a parte chata de Lost. Só que essa dúvida passou a não importar tanto com o decorrer dos episódios. A parte chata acabou ficando de lado ou sendo breve demais pra me incomodar. Em outras palavras, essa temporada está boa o suficiente pra me deixar nervosa e ansiosa pelos próximos episódios.

The Walking Dead. A sexta temporada tem me deixado louca. Não sei se por ter me acostumado com a tranquilidade da quarta ou quinta temporada (que mais uma vez eu não lembro bem mas que foi focada demais no crescimento pessoal dos personagens e rolou pouquíssimas tretas) (o que não é ruim mas foi entediante na maior parte) e agora é tanta coisa acontecendo que a única certeza que eu tenho é de que nunca estou preparada. Um misto de sentimentos que me fez voltar a ler a HQ depois de séculos e que acabou me deixando mais aflita ainda. Amo forte. 

The X Files. Finalizei a terceira temporada (já comecei a quarta agora em março) e o carinho por essa série só aumenta. É tão nostálgica e me deixa tão curiosa que nem os episódios mais nada-a-ver me deixam entediada. Não é a toa que eu tô é louca pra assistir tudo de uma vez e poder acompanhar os novos episódios. Yaaay. 

leituras

A Rainha e a Donzela. Comecei a ler empolgadíssima por ser a história (secreta) de Joana D'Arc. O livro me ganhou já na introdução por conta do seguinte trecho: "A quem, depois de ler estas páginas, perguntar como foi possível que as provas do envolvimento de Iolanda na história de Joana D'Arc nunca tenham sido adequadamente investigadas, só posso dar esta resposta: na história, não há camuflagem mais eficaz do que nascer mulher". O problema é que os cinco primeiro capítulos são sobre a história antes da Joana e, pra mim, achei a leitura arrastada demais. Tão arrastada que só li quatro capítulos durante o mês todo e, por fim, resolvi deixar a leitura de lado (por enquanto).

Quanto a março já posso adiantar que já são dois livros (maravilhosos) lidos e amando forte o terceiro que comecei esse final de semana. Será que me aventuro em resenhar os três? 

22 comentários:

  1. - The Walking Dead eu li as HQ até o número 100 (mil anos atrás), assisti a primeira temporada da série e até aí achei ok. Mas então peguei o livro lá do governador não sei das quantas e odiei TANTO MAS TANTO aquele livro que garrei uma preguiça tão forte que eu durmo cada vez que vejo TWD ser mencionada, hahaha.
    - Se não fosse por todo esse bafafá do retorno da série, eu iria morrer sem saber que existia. Vi a primeira temporada no Netflix, vi todos os novos episódios, mas não consegui me apegar??? Sei lá, muita viagem hahah
    - Miga resenha as coisas tudo porque quero ter mais indicação de coisa pra ler brigada de nada vlw flw bjsss <3333

    ResponderExcluir
  2. o que dizer das séries? to vendo todas essas aí! :)
    ainda não comecei a terceira do the 100. na verdade nem vi a segunda. Tô na eterna espera do netflix atualizar.

    TWD tá tão foda, que MANOOOOOO. acho que vai entrar para meu top 3 série favoritas. nem posso esperar pelos proximos acontecimentos.

    e sobre arquivo x, é a única que eu estou na sua frente. Tô no fim da quinta temporada, e só posso te dizer uma coisa... quando vc ver o episódio "o pós moderno prometheus" você vai se apaixonar de vez pela série. É quase consenso entre os fãs que esse episódio é foda. E eu tô até agora emocionada com ele <3

    ResponderExcluir
  3. Ah, se aventura sim Ba. Já QUERO ler suas resenhas dos livros. Beijo, beijo :*

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. também tinha lido até o número 100 eternidades atrás. só que eu não cheguei a ler os livros então nem tenho do que reclamar. os acontecimento dessa última temporada estão bem além das minhas expectativas então só amor ♥ HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. o que não tem no netflix eu acabo procurando pra assistir online nos sites da vida porque não aguento esperarrrr HAHAHAHA mas o boy tá na mesma que tu. viu a primeira temp e tá no aguardo HAHA :)

    TWD, sem palavras ♥ to nervousarrrr

    e arquivo x meudeussss, queria engolir a série de uma vez só mas são tantos episódios, tantas horas. o que não é ruim mas né parece livro bom que tu quer chegar no fim mas não quer que acabe HAHAHAHAAHAHH

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre vejo passando na tv esse seriado The 100, mas nunca parei pra ver... The Walkind Dead está bombando né? Tá todo mundo comentando hehe :)
    Amei seu blog, você é linda!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nathy Alcantara23 março, 2016

    Sentimentos compartilhados em relação a TWD... Estou quase pirando com tanta informação. Adorei seu blog.
    Um abraço.
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Natalia Bianchini23 março, 2016

    Preciso urgente voltar com The 100. Comecei a assistir e não curti porque tava meio Malhação, mas uma amiga me prometeu que fica bom HAHAHAHA.
    Amo tanto X-Files, tenho até tatuagem <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. muita coisa acontecendo né? HAHAHAHAHA

    e que bom que gostou ♥

    ResponderExcluir
  10. the 100 melhora simmmm ♥ HAHAHAHHAHA

    ResponderExcluir
  11. Eu desisti de TWD no final da temporada passada (depois de desistir e voltar algumas outras vezes, hahaha), acho que não dou mais conta dela. :/ The 100 eu tentei, mas achei muuuito zoada, vou tentar continuar com a 1° temporada, porque todo mundo diz que fica melhor depois. xD

    ResponderExcluir
  12. Laryssa Andrade24 março, 2016

    Mulher, eu sofro com TWD toda semana. Eu não sei se rio ou choro, mas é bem provável eu ficar agoniada quanto mais o tempo passe... e só de lembrar que daqui a dois episódios eles só voltam em outubro me dá um negocin. HAHAHA E vou torcer pra você resenhar os três livros.
    Beijin! <3

    ResponderExcluir
  13. e fica melhor messssmo HAHAHAHA tô adorando :)

    ResponderExcluir
  14. comassim só mais dois eps meudeusssss AHAHAHAHAHAHA sofrendo em dobro agora

    ResponderExcluir
  15. Caroline Padilha28 março, 2016

    "E como minha mãe dizia com a câmera na mão lá na nossa infância: - Não vou ficar só fotografando não, também quero sair nas fotos. Façam o favor! PFVR OBG."

    Eu falo isso sempre, gente, muito triste tu ter fotos lindas de todo mundo e nenhuma bonita sua. HUDIAHIUDAH

    Afinal, oi, meu nome é Carol e eu tô stalkeando teu blog desde hoje às cinco da manhã. :3 ♥

    Aloha, Mahalo | Caroline Padilha
    http://padidilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. também quero foto bonita né HAHAHAHAHA

    e que bom que gostou daqui ♥ seja bem vinda :)

    ResponderExcluir
  17. Aqui em casa estamos fazendo maratona Arquivo X e Seinfeld. Ainda estamos na primeira temporada de Arquivo X e vai demorar muuuuuuito para terminar, mas é um projeto a longo prazo mesmo. Eu nunca acompanhei certinho, assistia uns episódios aleatórios na Record (lááááááá nos anos 90. sim, sou velha). Confesso que assistir agora, mais velha, perde um pouco da graça... Mas insistiremos.

    ResponderExcluir
  18. te falar que eu também assistir uns eps bem aleatórios na minha ~adolescência. tanto que a primeira temporada foi bem nostálgica pra mim. só que não sei se, por ter resolvido maratonar, o feeling que bate agora é outro. não é a toa que eu tô é louca pra assistir tuuuudo :)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial