menu
29.3.16

Vinte e tantos

Esse é um post sobre mim, sobre esse ano novo que eu vejo pela frente. Só que quando eu penso em mim, e penso em mim como uma pessoa inteira, eu consigo ver um futuro que é meu mas que também é nosso.

Sabadão, dia 26, troquei os vinte e poucos pelos vinte e tantos. Acho até que, naturalmente, em um aniversário ou outro, a gente acabe passando pela crise do what the fuck im doing. Pra ser bem sincera, eu nem imaginava que fosse pensar tanto a respeito como pensei dessa vez. Talvez pelo fato da troca parecer mais intensa, quase como quando a gente troca os dezessete pelos dezoito. 

No fundo eu tô sempre me cobrando um pouco. Pensando no que eu tô fazendo da minha vida, nos rumos que ela tem tomado e no fato de que continuo sem nada em mãos. Aquela aflição que bate quando a gente se vê patinando por muito tempo e sabe que o tempo tem pressa mesmo. Vai da gente se deixar levar ou correr atrás dos nossos sonhos, sendo eles passageiros ou não. 

Talvez um dos meus maiores problemas seja essa facilidade em me deixar levar, em focar minhas energias apenas nos planos, na vida, dos outros. Não com a ideia de querer ser igual, de comparar. Mas no fato de querer demais ajudar o próximo e esquecer que eu preciso focar em mim também. Até porque só eu posso fazer isso por mim. E, por mais que eu possa sonhar junto, me ver junto, eu preciso andar com meus próprios pés, nos meus próprios caminhos. Sejam eles mais fáceis ou não.

Nesse aniversário, não foram as comemorações que me marcaram, não foi o fato de não ter acontecido nenhuma desgraceira (quebrando todo um ciclo de aniversários bizarros), não foi o que passou. O que marcou foi o fato de que, talvez até pela primeira vez, eu consiga enxergar um futuro para os meus sonhos. De visualizar esse futuro com muito mais clareza, muito mais desejo. De conseguir me ver independente e, por conta disso, conseguir ver um futuro que pode ser só meu mas que também pode ser nosso. Um futuro onde somos um mas somos inteiros. Um futuro onde a gente se transborda, onde eu me transbordo. 

SURROUND YOURSELF WITH THE THINGS YOU LOVE

Que meus 26 anos sejam maravilhosos e que neles eu consiga estar cada vez mais próxima desse meu futuro.

42 comentários:

  1. parabéns!!! que texto lindo e que linda reflexão! essas crises dos vinte não são nada fáceis, né? essa sensação de não estar indo a lugar nenhum é muito angustiante... mas fico feliz que você esteja conseguindo ver seu futuro com mais clareza. tenho certeza que será o melhor que puder ser! beijo grande! :*

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo texto, me identifiquei um pouco com ele e gostei bastante!!. Os piores sentimentos vem das cobranças que fazemos internamente =\ Passei por uma crise de questionamentos parecidos quando cheguei nos meus 26 ano passado, é frustrante pra caramba. Acredito que o caminho pra evoluir com relação a isso é permitir de alguma maneira que as coisas aconteçam naturalmente e no seu tempo. bjjjs!

    ResponderExcluir
  3. no meu caso acho que eu deixei fluir demais enquanto focava em outras coisas sabe? tá na hora de sair da zona de conforto mesmo, de correr atrás com as minhas próprias perninhas :)

    ResponderExcluir
  4. essa crise dos vinte e poucos (ou tantos) não é nada fácil, mas o bom é que ela passa (até chegar perto do próximo aniversário, HAHA) e que bom que você enxergou algo bom no meio disso tudo, isso é o que vale ♥

    ResponderExcluir
  5. Irianne Veloso30 março, 2016

    que texto lindo Ba <3 tô bem longe dos 26 mas pertinho dos 18 e tenho me sentido assim... what the fuck i am doing? pelo visto essa sensação não vai embora nunca né? mas que tudo dê certo pra gente #DeusnoComando

    ResponderExcluir
  6. Me identificando aqui... rs Estou com 26, eu e meu namorado decidimos mudar de cidade e estamos nessa loucura que é iniciarmos uma nova vida em outro lugar, longe de todo mundo e da zona de conforto.
    Mas o "WTF????" é frequente, a gente sempre acha que já deveria ter chegado em algum lugar.

    Que seus sonhos se realizem! :D

    ResponderExcluir
  7. acho que a gente se pergunta isso né? HAHAHAHAHA que loucura! e sucesso aí pra vocês dois ♥

    obrigada ♥

    ResponderExcluir
  8. acho que a sensação tá sempre com a gente HAHAHAHAHAH ou pelo menos vai diminuindo a intensidade, sei lá HAHAHAH ♥

    ResponderExcluir
  9. 1x por ano tá bom né? HAHAHAHAHAAAHHAHAHAA ♥

    ResponderExcluir
  10. é super importante aproveitar o lado bom desse negócio que é ganhar mais idade com o passar dos anos, junto ganhamos muitas outras coisas também. até hoje eu tenho essas crises de o que estou fazendo, mas isso nos ajuda a andar pra frente. imagina que chato seria não ter mais sonhos para realizar?
    <3

    ResponderExcluir
  11. sabe que eu mei que tava pensando nisso. essas ~crises~ são tipo uma forma da gente parar pra pensar no que fez, no que faz, no que quer fazer. algo como um ~hello moça, tá tudo bem? seguimos assim ou bóra mudar umas coisinhas, sair da zona de conforto, cuidar de si?~ né non? ai entra o que tu disse, aproveitar esses sacodes, essas crises como empurrão pra gente ir atrás dos nossos sonhos :) seria chato pra caralho ficar presa numa falsa ideia de zona de conforto por não ter mais nada em mente pra fazer HAHAHAH ♥

    ResponderExcluir
  12. Maki De Mingo30 março, 2016

    Ba, a senhora é lacradora mesmo, hein? Eu sempre achei que nunca passaria dos 20 anos (ó a síndrome de vira-lata), mas a verdade é que eu não acreditava na minha própria capacidade de fazer qualquer coisa. Era uma ideia de alto boicote mesmo, sabe? Eu não me acho capaz então não consigo ver nada além de meias-ideias que eu já sei que não iria completar. Isso é muito foda! Mas é incrível quando a gente entende que consegue sim fazer tudo o que almeja e que somos muito mais capazes do que a gente imagina ♥

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Ba! acho super importante a gente parar pra refletir a vida. Eu comecei minha crise depois dos 21, agora tudo é bem analisado :)

    ResponderExcluir
  14. quando a gente muda essa visão dá uma paz no coração da gente né? muuuuito bom ♥

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Bazinha, que esse seja um ano mega especial para você, e que se cerque não só de coisas boas mais também de pessoas que te querem bem... Bjos

    ResponderExcluir
  16. Ba, feliz aniversário um pouco atrasado! Eu senti uma ~~*crise*~~ bem grande quando fiz 20 anos, mas acho que quando eu passar dos 25 vou sentir outra. É meio ridículo já saber disso, mas acontece.

    Ainda bem que deu tudo certo no teu aniversário e que tu conseguiu enxergar algumas coisas positivas nele.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. yaaay, obrigada ♥

    no fim acho que a gente meio que já sabe quando vai rolar as crises. tipo um prazo que a gente estabelece inconscientemente pra já ter resolvido alguns perrengues da vida. pena que eu ainda não descobri como converter procrastinação em ~resolver a minha vida~ HAHAHA

    ResponderExcluir
  18. Carina Vardie31 março, 2016

    Happy birthday! I hope you had a wonderful day!

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderExcluir
  19. Laryssa Andrade31 março, 2016

    Ba, uma feliz vida pra tu! Paz e coragem pra viver porque a senhora é uma inspiração só. Abraço apertado <3

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo, Ba.. parabéns (mega atrasado)!!
    Que esse teu ano seja maravilhoso mesmo, que ele traga você mais perto ainda do que você quer realizar e seguir na vida.. e porque não tb trazer teus sonhos? Fazer com que eles se realizem! Espero que tu consiga tudo de lindo, mulher! Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. awnnnn querida ♥ obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
  22. ai tais ♥ obrigada obrigada obrigada :)

    ResponderExcluir
  23. Ricardo Monteiro01 abril, 2016

    Ainda bem que você esta super consciente e certa daquilo que você quer. Fica mais fácil de alcançar assim. Aproveitando para desejar feliz aniversario também. Tudo de maravilhoso para você.

    Beijos. Beijos. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Ba! Eu já estou nos 30 anos, e aquela crise que todo mundo fala começou na minha vida aos 25. Mas teve o ápice nos 30 mesmo. Na mesma época, foi lançada a animação O Pequeno Príncipe, que foi um "remédio" na minha vida! Corri escrever isso no meu blog também :)
    Mas o que mais me chamou a atenção no seu lindo texto foi a parte sobre cuidar de você antes de cuidar dos outros. Tive uma epifania sobre esse assunto numa viagem, lendo as instruções de emergência, quando vi que a recomendação pra quem está com crianças é colocar a máscara de oxigênio em si mesmo e só depois na criança. Achei um absurdo. Mas refletindo durante a viagem, percebi que, pra você cuidar da criança tem que estar bem. Não adiantaria socorrer a criança e desmaiar no processo, deixando ela solitária, né? Daí em diante, passei a me preocupar a estar bem e em paz comigo mesmo, pra só então querer "cuidar" dos amigos.
    Parabéns pela delicadeza no blog!

    ResponderExcluir
  25. são tantas crises HAHAHHAHAHAHA mas faz parte né? e sabe, a gente tá tão acostumado aprendendo que a gente tem que pensar no próximo que esquecem de dizer que a gente também precisa cuidar de nós mesmos, né non? não dá pra ajudar o mundo se a gente tá na maior foça HAHAHAHA as vezes até dá mas né, poderia ser melhor :)

    ResponderExcluir
  26. Gisele Losso01 abril, 2016

    26 foi a idade que mudei pra cá. Hora de sacudir a vida. Aproveite!

    ResponderExcluir
  27. Nunca liguei muito pra aniversários e transições, mas a mudança para os vinte e tantos foi a mais marcante da minha vida. Deu aquele estalo que a vida adulta tinha chegado pra mim e eu nem tinha notado. Que tinha mudado prioridades e arriscado mais em buscar uma vida mais feliz. Os 26 anos são lindos, aproveita muito. <3

    ResponderExcluir
  28. Ei BA! Depois de algum atraso (que feio), felicidades!! Que teus vinte e tantos sejam incríveis e lindíssimos. Tenho 27 e, ó, a gente tem nossos dias de crise de existência, mas no balanço geral a coisa é boa. Você já está no caminho certo se visualiza seus sonhos, corre em busca deles e levante voo porque tu merece muito. <3

    ResponderExcluir
  29. é né? no geralzão good things happen ♥

    ResponderExcluir
  30. é bem esse o feeling né? ~~hey you, cê foi ~promovida~ a adults, qual vai ser?~~ HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  31. Caroline Padilha05 abril, 2016

    Feliz aniversário atrasado. ♥

    ResponderExcluir
  32. Michele Santos07 abril, 2016

    Feliz aniversário atrasado, Bazinha! E que bom que, agora, você consegue visualizar o que quer para si mesma com mais clareza. Adorei esse texto tão pessoal e tão cheio de sentimentos. Você é incrível ♥

    ResponderExcluir
  33. yaaaay ♥ que bom que gostou!
    obrigada :) :) :)

    ResponderExcluir
  34. Que lindeza de post, Bá! Parabéns :)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial