menu
1.6.16

Saldo do mês | 0516

Aparecendo assim, como quem não quer nada, depois de quase um mês sem dar as caras. Acontece. Vida ficou corrida, ficou agitada. Bateu ansiedade, bateu desespero, bateu umas (várias) crises, bateu esperança. Caramba, estamos em Junho. 

Mas e o mês que passou?


No fundo eu acho que Maio seguiu quase que da mesma forma que os últimos meses, cheio de reflexões. Uns meses com mais e outros com menos. Acontece que, quando a gente começa a sacudir a vida da gente — começa a separar o que faz bem, o que não faz, o que a gente quer — a cabeça fica meio bagunçada mesmo. No que isso acontece, rola a necessidade de parar e colocar tudo no lugar, definir prioridades e rumos. Comigo é assim, e com vocês?

Maio foi isso, um mês de decisões. Sobre coisas que eu ainda vou querer compartilhar mas que eu decidi esperar acontecer. Quando eu fico tempo demais a deriva e possibilidades surgem, eu acabo me afobando (demais). Nisso, lá vou eu respirar fundo de novo, mentalizar um calma bazinha e dar um passo de cada vez. Vamos por partes.

No fim eu acho que dá tudo certo, as coisas se ajeitam, as feridas cicatrizam e a gente ainda vai aprendendo com tudo isso e mais um pouco. Deixando as energias circularem, trocando as bads por um pouquinho de paz de espírito porque né, corpo e mente agradecem. Transformando tudo em força pra seguir e gratidão por todos que nos apoiam e nos ajudam, principalmente, nos momentos em que nem a gente se encontra mais.


Não fiz vídeo do mês porque esqueci totalmente de gravar qualquer fragmento, sorry. Mas ó, pretendo voltar com os vídeos esse mês (de junho) (juro). 

40 comentários:

  1. Nossa, eu precisava ler isso. Vou guardar! <3

    ResponderExcluir
  2. Transformar tudo em força e gratidão <3 Um junho lindo pra você!

    ResponderExcluir
  3. yaaaay ♥
    que seja lindo para todas nós :)

    ResponderExcluir
  4. Meu, fiquei assim esse mês também. Isso de sacudir a vida é foda mesmo. Róla crise, ansiedade e tudo junto de vez. É foda.
    Uma coisa que tenho feito, e não sei se ajuda dizer, é o exercício de pensar em três coisas pra agradecer todo dia. Ba, tem dado um resultado tão maneiro esses dias que lembrei na hora quando você falou de gratidão.

    Tomara que junho venha melhor e mais leve pra nós. <3

    ResponderExcluir
  5. ai, vou tentar isso também :) tudo que for pra melhorar os ânimos no meio dessa bagunça é válido ♥ obrigadíssima pela dica :)

    ResponderExcluir
  6. olha, parece que 2015 explodiu tudo e em 2016 a gente tá no caos tentando se organizar. não digo só o mundo, mas pessoalmente também. tanta gente falando de reflexões, autoconhecimento, aprendizados. é lindo isso, né? como nascem belezas de momentos difíceis.
    muita luz pra você! :*

    ResponderExcluir
  7. verdade viu, acho que foi bem isso que aconteceu. tanto que tô até agora catando meus pedaços, haha :) mas faz parte né? muita luz para todas nós ♥

    ResponderExcluir
  8. Stéphani Torres02 junho, 2016

    acho que 2016 não está sendo só para um mim um ano de reflexão, não é mesmo? e olha, eu adoro reorganizar as coisas e ver o que é necessário ou não na minha vida, só melhora. um ótimo junho para você, Ba! <3

    ResponderExcluir
  9. ano de reflexão pra muita gente né? tô notando isso :) e acho que é bom, faz parte, a gente cresce :)

    um ótimo junho pra você também ♥

    ResponderExcluir
  10. ô ano dificil, mas estamos ai, levando, um passo de cada vez. um ótimo junho pra vc Ba.

    ResponderExcluir
  11. força que dá certo, que se ajeita, que melhora ♥

    ResponderExcluir
  12. FINALMENTE você voltou! Senti falta dos seus posts e dos fragmentos. Mas te entendo esse mês também foi muito corrido para mim... Bjos

    ResponderExcluir
  13. Clara Rocha03 junho, 2016

    Eu entendo muito bem, dessas coisas de crises! Mas no meu caso foi estresse de trabalho mesmo. Acho que o tempo vai passando e a gente vai ficando cada vez mais exigente com nossas próprias escolhas, é difícil mesmo ter que tomar decisões enquanto a gente tem uma luta interna de auto-sabotagem...Eu sou assim, sempre que quero algo, e quero mais do que uma coisa, eu começo a ficar extremamente ansiosa e nervosa em ter que escolher uma coisa só. Afinal eu sofro um pouco com isso, na minha cabeça escolher fotografar por exemplo, significa renunciar a escrita por um determinado tempo, porque não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo. E isso é um pouco 9muito) frustante para mim. Não sei se você passa por essas crises, mas eu sempre sofro com isso. Eu espero que agora você finalmente consiga, estar bem, do fundo do meu coração, estou mandando várias energias positivas para você aí! E que você possa compartilhar logo, as boas novas!

    ResponderExcluir
  14. Clara Rocha03 junho, 2016

    Desculpa ba. Ficou um comentário grande.

    ResponderExcluir
  15. its gonna be ok :) ♥ força pra gente ♥

    ResponderExcluir
  16. Erika Ruggio03 junho, 2016

    Provavelmente estamos passando por coisas completamente diferentes na vida, mas é engraçado como os sentimentos, as crises, os momentos de reflexão, as decisões que está esperando acontecer para compartilhar com o mundo, tudo o que você descreveu se encaixa tão bem com o meu momento que eu li achando que foi eu que escrevi, principalmente nessa frase "quando
    eu fico tempo demais a deriva e possibilidades surgem, eu acabo me
    afobando (demais)". Com bastante ênfase no "demais", por favor. kkkkkkk

    Sei lá, tô fazendo esse comentário porque me deu uma vontade muito grande de dizer "tamos juntas, logo logo tudo vai melhorar! :) ".
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. yeaaaaah ♥ its gonna be ok ♥ :) e vamo que vamo :)

    ResponderExcluir
  18. Acho que todo mundo anda passando por umas vibes estranhas né? Vamos fazer uma rodinha de esperança pra essa bad passar logo!

    ResponderExcluir
  19. Relaxa bazinha, ficar um tempo sem postar não é problema algum. As vezes a gente precisa se desconectar um pouco, as vezes simplesmente não temos vontade, sei lá. O ideal é postar com amor e não por obrigação sabe?

    Parar pra refletir sobre a nossa própria vida é necessário, além de que, no final a gente acaba se conhecendo mais ;D

    ResponderExcluir
  20. A felicidade de entrar no teu blog e ter post novo. ♡

    Me identifiquei forte com esse post. Sei lá se é o alinhamento dos planetas, mas ô época de ficar pensando na vida, pensando nas coisas, no futuro, no presente. No fim da tudo certo sim (ou vamos torcer, né), a gente coloca as coisas no lugar que devem estar e tudo fica melhor que antes. Torcendo pra esse mês ser mais calmo.

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei meio sumida do blog também, acontece! haha
    Tenha um ótimo mês de Junho e venha nos contar o que aconteceu nele <3 :)

    ResponderExcluir
  22. awn ♥ que bommmm!

    e sim, devem ser os planetas. super concordo HAHA mas né, força pra gente e que dê tudo certo ♥

    ResponderExcluir
  23. com amor é bem melhor né? ♥

    ResponderExcluir
  24. *rodinha da esperança* ♥

    ResponderExcluir
  25. um mês de junho maravilhoso para todas nós ♥

    ResponderExcluir
  26. Ba, você mais uma vez resumindo um sentimento que apareceu por aqui também: " trocando as bads por um pouquinho de paz de espírito". É isso. E, poxa, volta a gravar os fragmentos sim, adoro os seus vídeos-resumo-da-vida. :)

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  27. força pra gente ♥ e podexá que junho vai ter vídeo do mês sim :)

    ResponderExcluir
  28. Caroline Padilha07 junho, 2016

    O meu Maio passou tão rápido que eu mal notei, parece que foi ontem a Páscoa. Isso me deixa um pouco preocupada, mas não podemos fazer nada a não ser aproveitar o dia (eu falo tanto essa frase que deveria tatuar aff). E o último parágrafo me definiu totalmente. :-)

    Bêjo bêjo,
    Carolis.

    ResponderExcluir
  29. ano tá voando né? HAHAHA que loucura... mas né, simbora aproveitar cada dia, issae! :)

    ResponderExcluir
  30. Isabella Lessa09 junho, 2016

    Nem me fale, já já é natal kkkkk.

    Sempre gostei muito do seu blog, só pra constar ;*

    beijão,

    Isa |http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  31. piscou já tamo tudo velho HAHAHAHAHHAA

    (♥ que bom que bom ♥ :*)

    ResponderExcluir
  32. ow, me abraça. tô igualzinha. inclusive já dá pra gente reunir a maioria dos comentários aqui num abraço coletivo.

    ResponderExcluir
  33. Nossa, Ba, você totalmente me representou nesse post. Não sei o que rolou em maio, mas também fiquei meio perdida no meio de tanta coisa... a cabeça voou e o tempo também. Hoje tô postando depois de quase um mês :( Mas vida que segue, não é mesmo? Não vamos lamentar, vamos trabalhar hahaha
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  34. ♥ ABRAAAAAAÇO COLETIVOOOO ♥

    ResponderExcluir
  35. respira fundo e vai HAHAHAHA ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial