menu
3.5.18

Cafofo '18 4 30

Eu tô me preparando pra fazer esse post já tem tanto tempo que eu nem sei. Só sei que eu sempre adiava porque estava bagunçado demais, porque a luz não estava boa, porque porque porque. Ai no meio da faxina eu pensei, quer saber? vou é fotografar agora mesmo, com balde no box, com manta reviradano sofá, com louça suja na pia.


Como já comentei algumas vezes, ainda tem bastante coisa pra arrumar. Até porque não pretendo ficar vendo fio exposto nessa casa, meudeus chega de rabicho. Essa TV vai para o quarto e o Toni quer uma maior, na parede, que é pra receber a copa desse ano de braços abertos mesmo. Pelo menos essa é a justificativa dele.


Atrás do sofá a ideia é fazermos uma bela de uma bacana. O espaço é pequeno então achamos que aproveitaremos melhor assim. Por enquanto a gente improvisa com essas mesinhas que, sei lá o nome disso, se abrem e tudo mais.


Fogão e geladeira ganhamos usados mesmo, o que foi um belo de um alívio porque ainda vai demorar pra gente investir no que realmente temos em mente pra cozinha. Praticamente tudo sob medida, fogão de mesa, essas coisas. O mesmo vale pra parte alí da escrivaninha, que no momento tá bem no improviso.


As fotos do quarto eu jurei que tinha tirado na hora da faxina mas aparentemente o Kuji me sacaneou. Por isso os travesseiros se teletransportaram da janela da sala para o quarto. Estavam curtindo aquele solzinho da tarde, sabe?


Ainda não encontramos um guarda-roupas que caiba nessa parede e na verdade nem decidimos se optaremos por algo pronto ou se teremos condições financeiras e psicológicas de mandar fazer um sob medida. Enquanto isso, essa arara que nos aguente.


E esse cabideiro também. É, aquela coisa no fundo escondida sob mil roupas do Toni.


Ah, os acabamentos. Falta colocar as vistas das portas e os rodapés. Por isso tá essa obra de arte aí nada simétrica. Mas tudo bem, pelo menos a porta do banheiro fecha sem encostar no vaso sanitário. Sim, ela tira um fino na hora de abrir/fechar.


A nossa pia do banheiro é externa, só que no caso é tão externa que nem nessa casa ela se encontra ainda. Então, enquanto a gente não manda fazer (aparentemente nesse caso é muito mais barato do que comprar pronto), vai os improvisos das caixas de sapatos, sacolas e estantesinhas pra aguentar a bagunça de cremes e tralhas que a gente nem usa (mas deveria).


Pia super no improviso feita pelo Toni. Dá nervoso porque é pequena e com dois copos já tá cheia mas super tem quebrado o galho. A ideia depois é fazer uma bancadona em L bacana pro Toni cozinhar felizão porque euzinha no caso já fico pistola só de fritar um ovo. 

Sim, essa porta também tá sem acabamento.


Já falei das caixas cheias de potes, panelas, comida e sabe-se lá o que mais tem aí? Esse é o cantinho que mais me dá nervoso. Além da gente nunca achar as coisas que precisa assim de cara esse canto de fotogênico não tem nada, socorro. 

O que faremos desse canto? Ainda não sabemos. Essa tralharada toda provavelmente vai para os armários da cozinha, quando ficarem prontos. Ai, assim que liberar esse lado, acho que a ideia é colocar um armário que dê pra guardar aquelas tralhas que a gente quase não usa mas não pode dar fim. 


Por enquanto é assim que o cafofo é. Muita coisinha pra comprar, mandar fazer, arrumar. Falta muralzinho de foto, falta uns quadrinhos, faltam plantinhas. Mas já me trás paz, já me faz fazer faxina feliz, já não me ataca as rinite tudo, já me deixa perder a hora dormindo no sofá. Então né, tem o que reclamar não. Tá ótimo.


Depois dessas fotos eu vi que era meio da tarde, tomei aquele banho, parei pra almoçar. Inventei de pintar as unhas sem olhar para o céu e sogrinha precisou me socorrer porque ia chover segundos depois e meudeus, as roupas no varal. Deu tudo certo.

12 comentários:

  1. Ahhhhh Ba sua casa tá ficando linda! ♥ Muito feliz por você ter mostrado a casinha assim mesmo. Acho que se esperar ficar 100% pronto não fica nunca (aconteceu isso no meu antigo quarto). O importante é que está ficando com a carinha de vocês e o melhor, é o cantinho só de vocês! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais LINDA tudo isso. Esse forro amadeirado é O_Charme, tô apaixonada ♥ Acho que uma das partes mais gostosas é ir arrumando o nosso cantinho do jeito que a gente quer. (A segunda é limpar e pisar no chão de pé descalço sem grudar sujeira, heheh)

    ResponderExcluir
  3. pisar no chão sem grudar sujeira AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ♥ melhor sensação HAHAHAHAHAH mas te falar uma coisa desses pisos brancos viu. pisquei e já tá todo sujo HELP HAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  4. 100% nunca fica né? HAHAHAHA mas é gostoso ver tomando forma aos poucos, apesar da ansiedade :)

    ResponderExcluir
  5. Que amor ver essas fotos!! Fiquei feliz! E a sua casa tá ficando linda! E ver o processo foi maravilhoso, agora pode juntar todas as dicas que voce tiver porque eu tô perguntando pra todo mundo que passou por obra já que vou começar uma agora! Tô realizando esse sonho do cafofo próprio e tô ansiosa demais!! Ah! Amei o forro nessa cor em madeira!

    ResponderExcluir
  6. e não é que tu me deu uma ideia. talvez eu tente falar aqui no blog de algumas coisas que fui pega de surpresa, que aprendi e tudo mais. ok que muita coisa eu não tenho a menor ideia porque toni e sogro que construíram tudo mas acho que dá pra compartilhar alguma coisa sim :)

    ResponderExcluir
  7. Que delícia acompanhar isso tudo, essa fase de ir conquistando nossas coisas é muito gostosa. Tem perrengues? Tem, mas vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  8. Balde no box tem aqui em casa desde sempre hihi... Não se preocupe a tendencia é só piorar, mas nada melhor que ter conquistado algo tão importante! Sua casa esta linda!!!

    ResponderExcluir
  9. só piora HAHAHAHAH na correria da vida não tem glamour mesmo mas como tu disse, a conquista é tão importante que isso são só detalhes :)

    ResponderExcluir
  10. todo começo é difícil, mas dá uma paz mesmo de começar. vai devagar, devagarinho que as coisas vão se ajeitando. vou ler os outros capítulos, se brincar já está é tudo arrumado e eu ainda não cheguei lá hahahaha

    ResponderExcluir
  11. tá nada guria. essa semana é que parei pra solicitar o primeiro orçamento dos móveis que tão faltando HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial