menu
25.8.18

On Pinterest No.14

IMAGENS VIA PINTEREST // @bamoretti • pasta on pinterest

Cafofo segue uma bagunça, cheio das gambiarras, dos improvisos. Cafofo de pinterest a gente até quer mas na prática a gente sabe que não é tão simples assim não. 

Assim que nos mudamos, demos um tempo naquela correria toda da mudança. Decidimos, por questões físicas, mentais e financeiras (risos), ir com mais calma.

Da listinha de pendências, comecei a arrumar meu cantinho da escrivaninha. Começando por comprar uma e um memory board. A escrivaninha já montamos mas o mural ainda não chegou. Além disso acho que também colocarei uma prateleira, acho. Assim que estiver pelo menos mais organizado pretendo registrar e trazer pra cá.

Já a cozinha continua toda cheia dos improvisos. Ainda não mandamos fazer toda a bancada, armários e mesa. Começaremos com as pesquisas, orçamentos, essas coisas tudo. As panelinhas bonitas já chegaram mas destoam totalmente do suporte de pia improvisado e das caixas de papelão espalhadas.

No nosso quarto também estamos improvisando com uma arara pequena, ou seja, mais bagunça. Falta espaço na arara e sobra roupa nas sacolas. A ideia é comprar/mandar fazer um guarda-roupas fechado mesmo. Até porque pretendo guardar roupas de cama, toalhas e o que mais precisar. O problema é que o comprimento da parede não ajuda muito. Dos guarda-roupas prontos ou são pequenos demais ou grandes demais, então ainda não conseguimos decidir se compramos pronto ou mandamos fazer.

Por último e não menos importante, a bancada & pia do banheiro. Seguimos tendo que usar a pia da cozinha como pia do banheiro, considerando que a da cozinha é a única existente no momento. A pia do nosso banheiro é externa, ou seria se já tivéssemos uma. Último orçamento que fizemos quase caímos pra trás então existe grandes chances de mandarmos fazer. No momento o espaço virou um penteadeira improvisada mesmo.

Se em cafofo alugado a gente já gasta uns dinheiros na decoração, imagina na casa própria. É fácil não e, enquanto não chove dinheiros, a gente namora os cafofinhos do pinterest. Seguimos.

10 comentários:

  1. Wanila Goularte26 agosto, 2018

    sigo também namorando cafofinhos na internet e sonhando quando vou poder arrumar o meu <3

    ResponderExcluir
  2. E eu que não tenho nem uma casa pra chamar de minha (moro com meus pais), vivo no mundo imaginário do pinterest. E quando a vida real aperta mesmo, caio no The Sims, criando um mundo perfeito: uma casa perfeita, vizinhança perfeita, vizinhos perfeitos e claro, um eu perfeito haha

    ResponderExcluir
  3. Imagino o trabalhão e o gasto que não seja começar assim uma casa, mas acho que no fim das contas vale a pena né? Aos pouquinhos tudo vai ficando em ordem, realmente fazer tudo de uma vez vai uma grana do cacete :(
    Eu não tenho meu cafofinho pra chamar de meu assim, mas sigo babando no pinterest hahaha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. que delícia ba! é bem por ai mesmo. apesar de morar em alugado a gente decidiu investir um pouquinho em cada canto e a coisa boa é ver que depois de uns 3 anos, nossa casa fica mais bonita a cada dia! é uma sensação de construção mesmo. tem que ir devagar e aos poucos.



    E essa fase é tão boa né? eu ainda me lembro do ano que eu fiquei planejando o aptox comprando uma coisinha por vez... cada vez que fazia um achado era uma festa! cada prato, cada talher, tudo foi muito planejado e penso que se eu tivesse tido o dinheiro para fazer tudo de uma vez, talvez não tivesse curtido tanto.



    um beijo grande e prosseguimos com essas inspirações lindas, na torcida que se cafofo fique + lindo a cada dia.

    ResponderExcluir
  5. eu acho esse processo MARAVILHOSO, seja em cafofo próprio ou alugado. até porque é nosso cantinho né? temporário ou não! e é pra ser nosso cantinho de paz, tem que ter a nossa cara ♥

    e sabe, acho que é bem isso, justamente por ser um processo lento que a gente dá tanto valor pra cada detalhe, pra cada talher HAHA ♥

    ResponderExcluir
  6. sabe, é um gasto grande sim mas o fato de não termos gasto com mão-de-obra já foi uma economia IMENSA! e é bem isso, no fim das contas vale a pena, vale muuuito a pena :) seja o cafofo temporário ou não :)

    ResponderExcluir
  7. quando eu morava com meus pais eu tentava fazer do meu quarto o meu mundo. claro, tive algumas ideias ruins, tipo colar jornal na parede HAHA mas era muito bom ver um pouco de mim em cada pedaço do quarto :)

    e te falar, eu faço a MESMA coisa no the sims HAHAHAHA ♥

    ResponderExcluir
  8. namoro eterno de uma mente que quer viver em todos cafofinhos do pinterest HAHAHA ♥

    ResponderExcluir
  9. seria tão bom poder morar no pinterest, né? HAHAHA mas a vida real pede calma e paciência pra deixar as coisas bonitas e do nosso jeitinho, não tem como ♥

    ResponderExcluir
  10. muita calma e muuuita paciência HAHAHA mas as poucos a gente sente um gostinho do pinterest pelo menos HAHAHA ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial