menu
16.9.18

Enquanto chove



Por aqui tem chovido bastante e o friozinho ainda não foi embora — eu não aguento mais. No meio das correrias de sempre, das ansiedades pré provas, a gente vai seguindo e inventando moda. Dessa vez, além de ainda estar no processo de adaptação do tal bullet journal — que não tem dado muito certo mas ok, a bazinha de 10 aninhos tem aparecido com frequência querendo desenhar muito e comprar tudo que é canetinha diferente. 

A gente vai buscando um milhão de referências, faz uns testes, rabisca aqui e ali e até mesa digitalizadora tá querendo comprar. Cogitando investir na Intuos pequena da Wacom. Sim ou não?

Sigo tentando não cair na tentação do sofá nas idas ao cafofo antes de ir pra aula. As vezes dá certo, as vezes nem tanto. Principalmente quando tá chovendo. Eu já falei que tem chovido muito?

O bom é que enfim assisti A Quiet Place e não poderia estar menos impactada. Pensem num cenário pós apocalíptico cuja ameaça é atraída por todo e qualquer barulho. Caramba, é um filme intenso! A quem interessar, a Manu fala um pouco dele no VEM AQUI RAPIDÃO e essa é a dica de filme da vez.

Aproveitei um momento atualmente raríssimo de ânimo para séries e assisti a última temporada de The X Files. Algo que sentirei saudades! Também assisti Atypical, as duas temporadas que tem no Netflix e sério, que coisinha maravilhosa. É sobre um adolescente autista que resolve ter chego o momento dele ter uma namorada e de como essa sua busca por independência muda a vida não só dele mas de todos nessa história. Os episódios são curtinhos e passam num piscar de olhos. É uma série bem gostosinha de assistir que vai te fazer refletir enquanto você dá umas boas risadas. Assistam!

Depois de uma férias super prolongada das minhas leituras, terminei Outros Jeitos de Usar a Boca e Confissões de Crematório. O primeiro a maioria de vocês já deve ter ouvido falar e o segundo eu indico fortemente. A autora, Caitlin Doughty, chegou a participar de um TED (assistam) e, depois de ler esse livro dela o sentimento que fica é: Cait, vamos ser amigas? No embalo comecei a ler Inteligência Emocional, do Daniel Goleman, e Mundo Perdido, do Arthur Conan Doyle.

Por último, e não menos importante, aproveitei os finais de semana chuvosos com internet ruim pra começar a esboçar os móveis que queremos aqui pro cafofo. Depois do primeiro orçamento feito estamos em processo de recuperação pós mini infarto. Por que tão caro ser adulto?

May goddesses have mercy on our souls!

32 comentários:

  1. Renata Rigon Buratto16 setembro, 2018

    Oi Ba! Nem me fala em como é caro ser adulto... Ano passado eu e meu marido nos mudamos e mobiliamos toda nossa casa. Um ano depois, seguimos nos recuperando, ahahah. Confesso que sempre fiquei com vontade de assistir Atypical, mas nunca comecei. Fiquei animada pra ver depois do seu post! E ah, vou assistir o TED da Cait, é bom quando a gente cai em vídeos que valem a pena né?

    Um beijo!
    Renata | https://rivieredusouvenir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ando tão perdida com séries, faz um tempão que não vejo episódio de qualquer coisa rs

    Mas ouvi bastante sobre A Quiet Place. Queria ver só por causa dos atores, que são um casal muito fofo ♥ Mas eu morro de medo de filmes assim, então acho que não vai rolar haha

    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Adoro posts assim!!
    Gostei das dicas de livros e de saber o que você tem feito nesses dias chuvosos...
    Aqui também tem chovido e o céu anda tão nublado :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Maki De Mingo17 setembro, 2018

    MENINA! Confissões de Crematório é o livro do mês do infinistante (para outubro!). eu tô MUITO empolgada para ler, mesmo! do tipo, não vejo a hora!

    ResponderExcluir
  5. poxa deuses vamo dividir essa chuva melhor né? tá sobrando demais aqui HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  6. noooossa, é muito bom! HAHAHA depois dele eu não descartaria a possibilidade de trabalhar numa funerária HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  7. não sei qual teu nível de medo pra filmes de terror e afins mas acho que esse filme é tranquilo. é um terror/suspense diferente daqueles tradicionais. ele é intenso e é isso. por mais que apareça o tal monstrinho, o foco do filme é tão outro que tu não se prende a ideia de ter medo necessariamente sabe. enfim HAHAHAHA vale a pena dar uma chance! nem que precise arrastar uns migos pra assistir junto :)

    ResponderExcluir
  8. o susto é prolongado né? HAHAHA mas faz parte :) e aaah, assiste atupical simmmm! é muito legal :) ♥ tô louca por mais temporadas :)

    ResponderExcluir
  9. Camyli Alessandra17 setembro, 2018

    Menina! A minha vida esta uma caquinha estou com o livro Confissões de Crematório parado na estante... Ey vi alguns episódios Atypical e amei! Quero voltar assistir essa série delicinha...
    http://ladomilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Atypical é tão maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  11. quando tiver a oportunidade, leia :) é muito bom! ♥

    ResponderExcluir
  12. A Quiet Place é muito bom!!! Eu fui com uma expectativa que acabou inesperadamente superada :)
    Eu já usei um Wacom Bamboo - ainda tenho, inclusive, tem 10 anos e funciona bem. Recomendo esses tablets! Meu sonho é ter um Wacom Cintiq ♥

    ResponderExcluir
  13. Meu nível é bem baixo. Acho que só assisto acompanhada mesmo haha

    ResponderExcluir
  14. Joana de Matos Neves20 setembro, 2018

    “Por quê tão caro ser adulto?” é um bom resumo da minha vida neste momento Bá ;)

    E obrigada pelas felicitações lá no blog! <3

    Beijos e que essa chuva vá logo embora!

    Boneca de Neve - http://habitatpalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Minha breve experiência com A Quiet Place foi que assistimos meia hora de filme SEM SOM e estava tudo ok, aí reparamos que a legenda não estava ativa HAHAHAHAHA pior que a gente estava entendendo o rolê, mas com legenda foi mais acertivo, de fato. Gostei bastante, mesmo ele sendo bem parado, mas quando desenrola, fica ótimo e já quero a continuação.

    Tive uma Wacom e não me adaptei, ela é muito prática pra ilustrar, só que eu achei bem difícil esse rolê na prática, prefiro na mão mesmo e depois no mouse, fica menos orgânico, mas tenho mais firmeza :(

    ResponderExcluir
  16. EU QUERIA ESTAR NO FRIOZIN!
    Atypical foi uma descoberta de série gostosa demais pra mim, mas perdi o netflix e ainda não vi a S2 :(

    href="http://limaoquenada.blogspot.com.br">Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  17. fazia tempo que eu não assistia um filme novo e ficava com vontade de rever :)

    e que bommm, porque assim que postei não me segurei o comprei um wacom HAHAHAHA agora é esperar chegar ♥

    ResponderExcluir
  18. resumo da vida adulta né? AHAHAAHAH ♥

    ResponderExcluir
  19. eu achei tão maravilhoso que já quero assistir de novo HAHA ♥

    e quanto ao wacom eu espero muito curtir porque assim que postei não me segurei e comprei um HAHAHAA agora é esperar chegar :)

    ResponderExcluir
  20. aaaaaa é muito bom! assista a 2 tempo sério :)

    ResponderExcluir
  21. vez ou outra faço uma pesquisa rápida de mesa digitalizadora, nem lembro de valores mas to querendo tbm kkkkk acho que se vc puder compra simmm e depois conta a sua experiência

    ando querendo ver séries/filmes novos, darei uma olhada nessas diconas aí.
    menina, eu amei muito tbm o confissões do crematóriooooo

    "Por que tão caro ser adulto?" WHYYYY

    ResponderExcluir
  22. Caro demais ser adulto, nossa! Bá, tô passando pela mesma coisa, sonhando com os móveis da minha sala, e quando vejo: tudo caro! SOS!
    Queria friozinho também, manda um pouco pra cá, please! *-*

    ResponderExcluir
  23. Olha, não sabia que o livro da Caitlin tinha sido publicado no Brasil! Conheço ela do YouTube. Ela é mara! Fico tão feliz quando descubro que não sou tão bizarra de gostar dessas coisas haha meu bullet journal é bem toscão pq se for deixar pra fazer bonito, não faço é nunca. Comecei em janeiro e tem funcionado mais ou menos, mas estaria pior sem ele com certeza. E móveis são caros mesmo, mas vai aos pouquinhos. Casas são eternos work in progress.

    ResponderExcluir
  24. e eu tô amando ver mais gente dizendo que gostou do livro da caitlin pelo mesmo motivo (!) não sou a única com gostos peculiares HAHAHA namorado segue chocado aliás HAHAHAHAHAHAH ♥ e ai bullet ainda não funcionou cmg porque eu gosto muito do processo criativo e na correria não rola. mas a agenda do google tem me ajudado muuuuito! :) e casa é bem isso mesmo, eterno work in progress HAHA ♥

    ResponderExcluir
  25. ai pode ir todo o frio pra ai que eu não aguento mais HAHAHAHAHAH ♥

    ResponderExcluir
  26. então guria, eu mal postei e já comprei a mesa HAHAA não me aguentei! e, na minha ignorância de quem tá conhecendo agora essas coisas, tô gostando bastante viu :)

    ResponderExcluir
  27. Aí, bora se abraçaaaar!! Morte é algo normal e que vai acontecer com todos, não entendo pq o povo tem esse pudor todo. Meu marido já acostumou com as minhas visitas a cemitérios, mas não compartilha desse meu gosto não haha mas pelo menos ele gosta de assistir os filmes de terror e suspense comigo. O livro segue o mesmo tom do canal dela no YouTube? Pq ela é bem comédia hehe

    ResponderExcluir
  28. o meu não assiste os filmes de terror comigo não. a justificativa dele é que são previsíveis mas eu acho que o motivo é outro HAHAHAHA e eu nem fui atrás do canal da cat não :~ meu inglês é terrível! mas no livro dá pra sentir o humor dela sim :) foi algo que me fez gostar muito do livro e dela ♥

    ResponderExcluir
  29. tão lindos esses rabiscos ♥ andei abandonando o bujo (snif) por correria. dá pra fazer simples e manter mesmo nessas épocas? sim, mas não quero. quero tudo lindo. ai que difícil essa vida HAHAH e também andei tentada por uma mesa digitalizadora, aiai

    ResponderExcluir
  30. também quero tudo lindo ai fica mt difícil né HAHAHAHAHA ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial