menu
24.2.19

Viajando de moto - Urubici/SC

No meio da correria de final de ano, papis e eu tiramos um final de semana pra viajar de moto. Saímos daqui de São José - SC no segundo sábado de dezembro, bem cedinho, rumo a Urubici - SC.  Nossa primeira viagem de moto juntos, pra curtir o I Urubici Moto Fest. 


Nos hospedamos na Pousada das Flores. Lugar super charmoso, atendimento maravilhoso. Queria ter lembrando de fotografar o lugar e tantas outras coisas. Mas acho que estava tão estasiada que nem lembrei. Aliás, o café da manhã deles é maravilhoso. Sério, demais!


Pelo menos a tão desejada foto na parede-mapa a gente não esqueceu né?


Saímos da minha casa antes das 7am e, curtindo uma viagem de aproximadamente 160km serra acima, chegamos na Pousada ainda pela manhã. Deu tempo pra fazer o check in tranquilamente pra então irmos para o evento. Lá aproveitamos aquele almoço sem erro, o bom e velho choripan, ao som da banda On The Road.


Diferente de São José, em Urubici num geral fez bastante frio. Isso facilitou bastante o uso das roupas de proteção para pilotagem mas, vide foto da marquinha de queimado, pode ser também um problema. Tipo se você ficar na rua por umas 2hrs, curtindo aquele solzinho gostoso do meio dia, enquanto seu pai tira um cochilo pós almoço no gramado do evento. Só vi o estrago fim do dia quando voltamos pra pousada.

Depois do almoço o pessoal do evento foi todo junto dar um rolê de moto em alguns pontos turísticos da região. A ideia era de irmos também mas, veja bem, eu realmente estava concentrada curtindo o solzinho no gramado enquanto o pai cochilava sob um árvore. Como perdemos essa parte do rolê, resolvemos dar um pulo em um padaria pra tomar um cafézinho antes de voltarmos para a pousada.

Meu pai é o tipo de pessoa que se comunica muito bem. Ele faz amizade com uma facilidade assustadora, com qualquer pessoa. Certa vez fui almoçar com ele no Burger King, o lugar estava socado de gente, e quando cheguei com nosso lanche ele já tinha convidado duas adolescentes pra dividir a mesa com a gente. Os três estavam super empolgados conversando sobre física quântica. Ele gosta muito desse tema. Anyway, voltando para nossa pausa para o café, quando me dei conta estávamos conversando com o pessoal da banda que tocou mais cedo lá no evento. Eu já falei que meu pai faz amizade com todo mundo? 

Depois de mais um café maravilhoso, aparentemente em Urubici só tem café bom, voltamos pra Pousada pra tirar um cochilo porque o evento só reabriria novamente depois das 19pm. Viajar é gostoso mas cansa e um cochilo cairia super bem. Aliás, acho que sempre cai né? Pois bem, quando estamos saindo da moto em direção ao nosso quarto alguém aparece na janela de um outro quarto, um dos caras da banda.

A vida é meio que essa sequência de coisas totalmente aleatórias mas que estão interligadas de formas tão bizarras né? É uma coisa muito louca mesmo. 

Pós cochilo voltamos para o evento, pai matou a vontade de comer fritas e mini pizza. As vezes acho que a criança interior dele aparece cada vez mais, sempre querendo comer alguma besteira com aquela cara de quem tá aprontando e feliz porque né, é bom comer besteira.

Voltamos para a pousada e capotamos porque, além do cansaço, a ideia era voltar pra casa por um outro caminho mais extenso ainda pela manhã.


Se não me engano era umas 8am quando fomos tomar café na Pousada, ainda meio sonolentos e chocados porque faziam uns 7 fucking graus. Adivinham o que aconteceu no café? O pai fez mais amizades. Esses dois queridos ai da foto, cariocas conhecendo a serra catarinense. Infelizmente não lembro do nome deles mas pelo menos não deixaram passar o momento sem registro. A vida, ela é muito louca.

Dali partimos para o caminho de volta pra casa, pela Serra do Rio do Rastro, num domingo maravilhosamente ensolarado. Pensa num dia lindo! 


Fizemos uma parada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. Era minha primeira vez ali mas o pai falou que, pelo menos no final de semana, sempre lota de motociclistas. A vista é absurdamente linda e se você der sorte ainda é recebido pelos quatis que vivem na região. 


Depois que cheguei em casa fiquei pensando na quantidade de fotos e vídeos que eu poderia ter feito. Eu gosto muito de registrar os momentos e ficar revendo de tempo em tempo. Pra mim vai muito além de registrar só pra ter o que compartilhar. Ainda assim, nessa viagem e seus 568km percorridos, eu simplesmente esqueci. Foi um mixed feeling tão gostoso, tão intenso, que eu simplesmente esqueci. E tudo bem. 

A experiência foi gostosa demais e com certeza vou querer fazer essa rota mais vezes. Quem sabe na próxima eu possa voltar com mais registros desse rolê maravilhoso :)

Que fique o lembrete pra mim, e pra quem quiser. De vez em quando é bom se jogar numas aventuras, sair da rotina, curtir umas experiências que você nem teve muito tempo pra planejar. E ah, façam coisas com seus pais. A vida é corrida pra caralho mas depois que eles se vão, não adianta arranjar espaço na agenda não. Então aproveitem! 

É isso. Fecho esse post com essa vista maravilhosa do Mirante.


12 comentários:

  1. seu pai parece ser uma pessoa realmente divertida! E viajar de moto? que loucura, acho que sou meio medrosa, mas já fico ansiosa de subir ou descer serra de carro.... >.<
    mas é aquilo, você sempre nos inspira a ter momentos cotidianos cheios de beleza e simplicidade. e eu amo isso!

    ResponderExcluir
  2. acho que dar qualquer rolê de moto, por menor que seja, só rola mesmo quando a gente confia na pilotagem de quem está nos levando sabe. no caso de você ir de carona e tal. com o pai a confiança é tanta que eu preciso me policiar pra não dormir quando a viagem é longa HAHAHA

    e aaaai, eu fico tão feliz em saber que inspiro as pessoas, sejá lá como for ♥ muito feliz mesmo :)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia um passeio diferente e de moto! MORRO DE MEDO de andar de moto, mas eu andei naquelas verde-limão barulhentas que parecem de corrida e inclinam... foi uma experiência assustadora, hahaha!
    Viajar assim para cidadezinhas que não conhecemos e tomar cafés gostosos, com sol e FRIO NO VERÃO acho que define bem um final de semana bem aproveitado :)

    ResponderExcluir
  4. Que viagem incrível! Menina, seu pai parece super gente boa. Preciso aprender com ele como fazer amizades rs


    Pelas fotos parece que vocês aproveitaram bastante. Mesmo estando bem frio (7 graus?! E de moto?!)

    ResponderExcluir
  5. Mais um post amor! Seu pai é uma figura! "Fui ali buscar uns lanchos e quando voltei, meu pai estava casualmente falando sobre física quântica com pessoas aleatórias" hahhahaha Imagino quantas memórias boas esse rolê gerou. Muito lindo, Ba!

    ResponderExcluir
  6. Uma vez eu vi um evento no facebook, que era assim "faccção de motoqueiro, reunião" e quando eu fui ler alguns post sobre o eventos, e eu vi que a "facção" é bem organizada e até que fiquei com vontade de entrar, emborar tenha acho ilário no começo. Eu nunca imaginei viajar de moto, e isso é meio um medo misturado ocm "COMO ASSIM" mas você conseguiu e seu pai é um amor (hahahaha), embora seu jeito e seu papo sobre fisica, é um tanto interessante.

    Adorei o post, e a viagem parece que valeu a pena não é mesmo.

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nossa, várias memórias ♥ :)

    e sério, toda vez que eu recebo uma enxurrada de emails do disqus avisando que tem vários comentários novos eu já fico feliz sabendo que é tu dando uns rolê no meu blog HAHAHAH pode continuar, pode mesmo HAHA ♥

    ResponderExcluir
  8. tem alguns motoclubes por aqui, galera é bem organizada mesmo. mas faz anos que não tenho contato com amigos membros de motoclube e tal.

    e simm, viagem valeu muito a pena :) bom fazer umas coisinhas diferentes de vez em quando ♥

    ResponderExcluir
  9. mas foi um frio beeeem gostoso HAHAH e super salvou porque as roupas de proteção são bem grossas e se tivesse calor eu provavelmente teria derretido dentro delas HAHAHAH

    ResponderExcluir
  10. "foi uma experiência assustadora" AAHAHAHAHA adoro essas motos :) e ai, frio no verão é uma coisa tão boa que nem sei o que dizer além de SAUDADESSSS! HAHAHA

    ResponderExcluir
  11. hahahhhaha estou voltando...

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial