menu
17.8.20

Totalmente diferente do que eu imaginava

solzinho nas pernocas pós troca de fralda, na sala :) 

Quando eu ando pela casa, geralmente porque Sarinha só se acalmou no sling, eu me pego observando e rindo de coisas que organizei e programei na casa e que tiveram usos totalmente diferentes do que eu imaginava. 

É engraçado lembrar do meu desespero com o berço que não chegava nunca na finaleira da gestação. Pensava aflita aonde ela dormiria se chegasse antes dele. Engraçado porque em quase um mês de Sarinha ela só dormiu no berço uma única noite. Sim, e só ela dormiu, pleníssima. Toni preocupado entrava no modo sonâmbulo a cada minuto e eu tensa que ele acordasse ela estava sempre tentando acalma-lo. Principalmente no momento em que o peguei colocando o travesseiro pra arrotar. Ah, a privação de sono faz coisas. 

Ué, mas aonde ela dorme então? Comigo no sofá, no mesmo canto que passamos cerca de 24 horas de cada dia. Minha coluna e bunda que lutem. As roupas de cama nova que comprei? Em algum canto do guarda-roupas que eu já nem lembro. O berço? Depósito de roupas lavadas esperando o momento em que serão guardadas. Geralmente quando não tem mais espaço livre no berço. 

Combinar roupinhas e tirar fotos legais? Nas poucas vezes que colocamos conjuntinhos a fralda não aguentou o estrago e todos foram logo em seguida para o balde ficar de molho. No fim a gente pega a primeira peça que vê e já tenta deixar na mão as mais práticas. É, geralmente não combinam mesmo e a gente fica tão cansado de tirar e colocar roupa pra trocar fralda tantas vezes no dia que nem liga. Quanto as fotos legais, bom, ainda aprendendo técnicas considerando que geralmente ela tá no meu colo, eu com as teta de fora e um único braço livre por alguns poucos intervalos de tempo. 

A cômoda que seria trocador? Aparentemente é onde consigo usar o notebook, por ser alta e eu poder usar em pé com Sarinha no sling, e onde tentarei sobreviver as aulas desse semestre — sim, zero noção de onde eu estava com a cabeça pra achar uma boa ideia fazer disciplinas pendentes com uma recém-nascida grudada em mim. A troca de fraldas? Já foi muito feita na cama mas basicamente é feita no sofá mesmo. Eu já falei que a gente não sai do sofá? Pois é. 

No fim a gente só dá gargalhada e vai se adaptando as novas rotinas mesmo, do jeito que der e tudo bem. Por mais cansativo que seja — já devem ter visto alguns desabafos no meu instagram, @bamoretti — cada dia vai ficando mais fácil, o "vai passar" passa mesmo. A gente se adapta né? Com forças sei lá da onde mas a gente se adapta. Algumas coisas a gente aprende a lidar melhor, outras a gente vai deixando pra trás, e tudo bem. Maternidade segue sendo esse turbilhão de emoções e novidades e aqui já me sinto vitoriosa de conseguir escrever esse post.

Agora vou ali dar um banho nessa pequena porque sling é bom mas não te impede de deixar cair farelo de bolacha na cabeça da tua cria. Não dá pra ter tudo na vida, não é mesmo?

21 comentários:

  1. Ai mds esses seus textinhos são tão maravilhosos!! ♥ Como eu queria que blogs fizessem sucesso de novo. Porque o seu seria um dos mais populares. Com certeza estaria no top 10 dos melhores blogs do Brasil.

    Mas enfim, voltando pra realidade. Ainda bem que nada foi em vão e vocês conseguiram aproveitar o berço e trocador pra alguma coisa hehe E fiquei imaginando os farelos de biscoito no cabelinho da Sarinha haha Ai menina e boa sorte com as aulas da facul. Espero que consiga dar conta!

    ResponderExcluir
  2. aaaaai cláudia assim eu fico mal acostumada HAHAHHA ♥ obrigada pelo carinho :)

    e sim, que bom né? a gente sempre arranja uma nova utilidade com o que tem HHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. eu até entendo sabe? no fundo a gente quer compartilhar as coisas boas até pra não esquecer que elas existem nos momentos difíceis. mas né, pra quem tá chegando pela primeira vez nesse rolê, essa falta de realidade deixa a gente desamparada demais numa fase tão delicada. acho importante mostrar as flores da maternidade mas sem esquecer dos espinhos também :)

    ResponderExcluir
  4. Ah, que texto lindo!! Espero que vocês estejam bem e que Sarinha cresça cheia de saúde, pq amor tem demaisss ♥♥
    Boa sorte com a faculdade, que a deusa abençõe vcs! hahaha

    ResponderExcluir
  5. awwwwn ♥ obrigadaaa! :)

    SIMMM DEUSA AJUDA AQUI PFVRRR HAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Que caos maravilhoso hahahahah Quem viveu sabe. Não vivi assim na minha vida, mas já participei muito na vida dos outros (minha mãe era a pessoa que ajudava as vizinha tudo cada vez que nascia um filho e eu sempre estava lá participando). Os farelos na cabeça do bebê no sling eu vi recentemente, na casa de uns amigos que fotografei. E olha, devo dizer que vc está se saindo muito bem porque até conseguiu fazer um post para compartilhar essa experiência com a gente. Força aí, guerreira! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAAA a Sara nasceeeeeeeeeeeeeeeeeeu, parabéns Bá!!!!

    Limonada

    ResponderExcluir
  8. pois então, pensa na vitória? claro que ficava andando de um lado pro outro em intervalos pra conseguir terminar de escrever com sarinha no sling mas né, vitória! AHAHAHAHA ♥

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ♥ obrigadaaa :)

    ResponderExcluir
  10. Emerson Garcia20 agosto, 2020

    Gostei muito do texto pois ela traz coisas reais da maternidade. Espero que você consiga se adaptar à tudo.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. que bom que gostou!
    obrigada ♥ :)

    ResponderExcluir
  12. Leticia Pereira22 agosto, 2020

    Ahhh, que demais Ba! Lindo post ♥
    bjs,
    Dose de Estrela

    ResponderExcluir
  13. Nossa, vitoriosa DEMAIS de ter escrito esse post. Eu fiquei meses longe do computador quando meu filhote nasceu. Nem lembro quando eu voltei. Hahaha! E, nossa, como a gente acha que vai organizar TUDO antes do nascimento ~ e depois percebe que as nossas expectativas eram só isso mesmo: expectativas. Vida real é um bicho beeem mais complicado... e inesperado!

    Amando ver Sarinha no insta. Coisa mais deliciosa do mundo.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  14. Emy Teranishi27 agosto, 2020

    Ahh, eu estou rindo (mas com muito respeito, pq eu já passei por isso).
    Berço vira isso mesmo, serve pra colocar roupa, brinquedo e tudo aquilo que não sabemos mais onde colocar, rs.

    Sua filha é muito fofa! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  15. Gosto tanto de ler coisas reais de maternidade, aí já fico me preparando mentalmente para um futuro hahahaha

    ResponderExcluir
  16. a gente acha mil coisas né? e acontece tudo diferente HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  17. o negócio é rir da situação mesmo HAHAHAHA ♥

    ResponderExcluir
  18. o rolê é louco mas a gente se diverte haha ♥

    ResponderExcluir
  19. Kkkk tem muito tempo que não apareço aqui e sempre sinto falta das suas postagens. Bora por os posts em dia, quero saber tudo dessa mãe louca mas de otimo coracao!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial