menu
20.4.24

Férias acabando e outras coisinhas

Bem bonita pensativa estendendo as roupas no varal porque graças ao deuses o sol deu o ar da graça. Estendendo roupa enquanto montava nessa cabecinha um possível post de divagações sobre a minha vida para trazer pra cá. Obviamente sentei a bunda na cadeira e esqueci toda a linha de raciocínio. 

Sara jogada no sofá se deixando levar pelo soninho sozinha porque dessa vez não liberamos cedo a exigência dela de ver desenho. Caiu no sono enquanto eu escrevia isso antes do almoço. O cheirinho acolhedor de comida sendo feita, um oferecimento Toni porque essa habilidade eu não tenho. 

Recebi email da universidade avisando que essa próxima semana teremos chat síncrono e então me dei conta que esqueci completamente ou apenas ignorei a existência da pós graduação nessas duas semanas de férias, que infelizmente também já estão acabando. Parte de mim aliviada para voltar a rotina caótica e parte de mim querendo viver coisas em horário de herdeira, tipo caminhar e ler. 

A parte complicada de viver esse período com tempo pra existir na internet e dar peso demais as coisas é achar que aquele pitaco lá é sobre você mesmo provavelmente não sendo pois quem sou eu na fila do pão. Aquele momento em que me pego pensando será se fui babaca e minhas doses de alegria foram demais e mal interpretadas? Novamente, quem sou eu na fila do pão. Grandes chances de não ser sobre mim porém sempre a oportunidade da gente se remoer pensando se existiu demais, compartilhou demais, falou demais. Existir na internet um grande pisar em ovos. Talvez por isso eu não saiba brincar de twitter, levo as coisinhas para o coração. 

Nessa hora tento voltar para o aqui e agora lembrando da minha própria realidade e próprias motivações. Lembrando do meu caos organizado e que, assim como eu não sei o que passam por lá, não sabem o que passo por aqui também. As tristezinhas dos últimos dias? Guardadas e esquecidas temporariamente em alguma gaveta porque fiquei com preguiça de lidar com elas e essa cabecinha não troca figurinhas com a terapeuta já tem alguns meses. 

O que me fez lembrar do último encontro com a terapeuta, eu falando que cansei de sentir algumas coisas que fizeram o ano passado um tanto quanto sofríveis emocionalmente e que como o cenário basicamente não mudaria eu resolvi clicar o botão imaginário em que deleta aquilo tudo. Terapeuta ainda questionou o que eu fiz para alcançar aquilo e eu não tenho a menor ideia. 

Cansei de lidar com o copo cheio demais, tentando não deixar transbordar, sempre pensando em quando poderia chutar o maldito copo cheio. Resolvi simplesmente esvaziar a porra do copo porque sem qualquer unidade de energia para continuar lidando com aquilo. O grande segredo? Sigo sem saber. Acho que sem querer apertei os botões certos e consegui dar um fatality como em Mortal Kombat mas sem a menor ideia de quais botões eu apertei pra chegar naquele resultado. Aliás até hoje triste por ter perdido a chance de ganhar um salgadinho por não saber como diabos dei aquele golpe jogando com meu primo. Foi sem querer. 


Rotina que não muda: chamego e leitura antes de pegar no sono.

Inspirada no Almanaque da Emi, umas coisinhas por aqui...

Assistindo

Sigo com saudade de ter tempo, energia e cabeça para assistir filmes e séries novas. Raramente as três coisas estão disponíveis juntas. 

Único filme que arriscamos ver nas férias juntos foi Velozes e Furiosos 10 basicamente por já saber o que esperar. Demos gostosas gargalhadas porque é tão ruim que é bom. Memória afetiva por conta da Barbara que realmente gostava dos primeiros filmes da sequência, apego aos personagens, misturado com o tanto de coisa absurda que tem no filme —  um oferecimento filmes de ação versus leis da física — e algumas referências que posso ter tirado do cy mas que me deixaram feliz sendo reais ou não. Para a surpresa de ninguém terá mais um filme e continuarei alimentando as mesmas expectativas.  


Lendo

Comecei ontem Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite (Vol. 3). Celaena Sardothian, te amo. Gostando bastante desse tipo de leitura. Acho interessante como a gente vai pegando o ritmo da história depois de ler tantos livros da mesma autora. Uma variedade de possibilidades vão se desenrolando na minha cabecinha enquanto a trama vai acontecendo. Algumas suspeitas se concretizam e outras não, o que pra mim só torna a leitura mais divertida. 

Sigo aproveitando o pique de leitura que os livros da Sarah J. Maas tem me proporcionado mas já salvando outras indicações que tenho visto por ai para me aventurar depois. 


Link

Texto da Julie Azevedo sobre o filme Dias Perfeitos, apreciação e contemplação da vida cotidiana. Nessa edição da newsletter dela também compartilhou uma playlist com a trilha sonora do filme. A dica dela era de ouvir após já ter assistido o filme mas por aqui a curiosidade foi maior e isso só aumentou minha vontade de também assistir essa belezinha. Já entrou para a minha listinha de coisas para assistir.


Wishlist

ÓCULOS DE SOL — o meu atual comprei em uma loja de cacarecos e só os deuses sabem o que me proporcionará a longo prazo. Além de eu me sentir uma alienígena usando ele para caminhar (sinto que não combina com a skin fitness).

TÊNIS VANS ROSA — porque eu vi um vídeo de outfit no Tiktok que era simples mas o tênis chamava toda a atenção e agora eu simplesmente sinto que preciso de um. Não cheguei a pesquisar no vídeo que modelo era mas fuçando o site da Vans achei um parecido pelo menos na minha cabeça, o modelo KNU e suas variações. Gostei do modelo Knu Skool Seasonal Hero Pink True White porém nada disposta a sacrificar tantos dinheirinhos no momento. Quer dizer, disposta estou porém ryca infelizmente não sou. 

JAQUETA DE COURINO PRETA — apesar de ter abandonado as madeixas louras, saudades de me sentir um pouco a noiva do Chucky. 

Do começo desse post até o fim já se passaram algumas horas. Sara já acordou da soneca no horário do almoço, comeu, brincou-tretou-brincou com as primas, desceu as escadas para falar com os avós e subiu diversas vezes. Termino o post agora com Sara já dentro de casa, jogada no sofá, porque os morcegos já começaram a passear na rua. 

6 comentários:

  1. 👍 (Isso é uma curtida, já que essa plataforma não dá opção. E continue com os textos. O mundo é mais feliz com blogs 😅)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA 😂

      querida plataforma, melhore! precisamos da opção de apenas curtir por favor

      Excluir
  2. Que querida você compartilhando meu humilde textinho, Bah! <3
    E claro que se a curiosidade falou mais alto, tem mesmo que escutar as músicas haha Foi só uma dica mesmo hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. texto delícia o seu ❤️ precisei compartilhar com o mundinho do lado de cá

      Excluir
  3. Que pena que as férias estão acabando né? Mas que bom também que você a aproveitou da melhor forma.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial