menu
29.6.25

Junho, 2025

Mês começou em pleno domingo ensolarado e a programação acaba se repetindo de vez em quando. Sara rondando a varanda enquanto eu treino e excelentíssimo começa os preparativos do churrasco. Ela ama a interação que rola nos nossos churrasquinhos e por isso geralmente a sugestão é dela quando ele pergunta qual será o almoço do dia. 

Foi um mês que novamente me agarrei ao entretenimento das leituras para realinhamento de carisma forçado. Apesar de eu amar o que faço e o lugar em que trabalho, alguns obstáculos corporativos (por falta de expressão melhor) tem tomado bastante da minha energia e sanidade, não tem sido fácil. Tem sido cansativo para caralho. 

Bendito o Kindle por me permitir devorar um livro sem fucking mil duzentas e trintas páginas sem nem sentir...

Aproveitei também a mudança do meu treino para focar minhas energias (ou o que resta dela no dia) em algo que eu tenha algum controle. Treino novo me trás propósito e gosto de como isso me desafia. Pena que também foi nesse mês que descobri o que não reconhecer os próprios limites faz. Aparentemente descontar frustração em desafios físicos pode te proporcionar inflamação no ciático em vez de hipertrofia. 

Para compensar a balança de frustrações, me agarro nas coisas boas. Pode parecer até papo motivacional — deus me free simplesmente não combina com a minha personalidade — mas as vezes é só o puro suco da sobrevivência mesmo. Não dar peso demais as coisas, compreender e respeitar nossos limites, enxergar meus próprios privilégios, ver beleza no cotidiano, queimar tudo...  

Falando nisso, god bless a existência de moletons e a inexistência de normas de vestimenta rigorosas demais aonde trabalho. Não precisar arrochar a cara de maquiagem (eu já não tenho paciência para o básico), roupas sociais ou uniforme, meter um sorriso no rosto custe o que custar... 

O próprio leitor facial do escritório só reconhece a minha fuça se eu mostrar a cara de quem ainda não tomou café (mesmo já tendo tomado) e a cara de quem precisa de um ano sabático (preciso mesmo). Se eu chegar feliz demais a porta nem abre, sério. 

Mas em dias que minha bff resolve ir trabalhar presencial e leva minha afilhada pra zanzar pelo escritório o dia todo eu não reclamo não. Acabo virando o meme do this is fine com sorriso no rosto porque cheirinho de nenê mexe com a química do meu cérebro mesmo. 

Também fomos visitar minha mãe e dessa vez resolvemos mudar a logística um pouco. Diferente de antes que pegávamos estrada sábado cedinho e voltávamos segunda antes do sol nascer para chegar a tempo de trabalhar — o que por si só já era cansativo pra cacete e acabava com a rotina de domingo em casa (treino, montagem de marmitas, contemplação da própria existência pra recarregar as energias) — resolvemos pegar estrada na sexta-feira a noite pós expediente e voltar no domingo pela manhã com a calma que a gente merecia. Zero ideia do motivo de não termos pensando nisso antes, bem menos traumático e deu pra matar a saudade numa boa. 

Único problema para minha cabecinha obsessiva é que o treino de domingo é inevitavelmente sacrificado, mesmo que "sobre" tempo. Choooooices

Geralmente extrapolamos na alimentação, vamos dormir super tarde e, como costumo tomar minhas tacinhas de vinho apenas quando vou pra lá, a tal da ressaca é garantida. Sobra só o pózinho das nossas almas cansadas. 

O que é bom pra caramba, perder a hora papeando, comer o que der vontade, beber sem preocupações. Gosto de pensar que a rotina alinhada da semana serve também pra dar espaço para os excessos dessas ocasiões. 

Nos finais de semana ainda tentamos fazer funcionar a soneca da tarde para a pequena. Quando funciona eu aproveito para ler sem interrupções. Quando não funciona ela aproveita para fugir do quarto depois de ver que quem apagou foi eu. 

Só que então fez frio e começamos a última terça-feira do mês marcando sensação térmica de 2ºC. Qual a maldita necessidade disso? Ainda assim, comecei a semana determinada a tentar registar pelo menos alguma coisa enquanto testava a câmera D FunS no App Dazz Cam. 

Ficaram bonitinhas né? 🥹

Por fim e não menos importante — porque cá estou em plena madrugada de domingo, e sabendo que o último dia do mês cai justo numa segunda-feira (dia da semana mais caótico da vida CLT pra mim), considerando o balanço do mês junho encerrado — gostoso demais receber atualizações das leituras da minha irmã assim. 

Ela sabe que são oitos livros dessa saga mas ainda não tem noção do desgraçamento mental e emocional que ela vai passar. 

Boa sorte sis 🥹

2 comentários:

  1. eu adoro a energia caótica de você postando nas primeiras horas da madrugada, hahaha. tem um quê nostálgico de rebeldia adolescente que nunca deixa de ser bom.

    lendo os updates mensais de todo mundo, fico pensando que meu mês é muito sem acontecimentos. talvez isso seja um sinal pra que eu faça mais coisas divertidas e veja mais gente, risos 🙃 sempre amo ver a cara da sarinha aqui, ela é fofa demais!! e fazer essas escapadas da vida às vezes é o que motiva a gente a manter a rotina, hahaha. a exceção que confirma a regra.

    deus abençoe a inexistência da regra de vestimenta, mesmo. em pleno 2025 e ainda tem lugar que tem isso. credo.

    menina, cê acredita que aqui, logo ontem que eu fiz minha quermesse, não fez frio? E HOJE tá fazendo frio logo pela manhã? te contar, viu. tive que ligar o VENTILADOR porque a gente tava tomando caldo e suando. qual a necessidade disso, sabe.

    beijocasss

    ps: esse mês volto pra academia no meu projeto ba moretti de ter mais paz de espírito através da malhação, amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo que eu falo AH PQ NÃO CONSIGO MAIS MADRUGAR, ai minha vida OPA VAMOS MADRUGAR VÁRIOS DIAS. eu me sinto uma piada mas aproveito pelo menos

      menina, mas eu acho que a minha vida precisou ser mais movimentada depois da existência de sarinha viu. a bichinha não nos permite ficar intocados dentro de casa por muito tempo HAHAHA

      o clima sacana trazendo muitas emoções para nosso eventos sociais né? é tipo VOCÊ QUER MESMO SOCIALIZAR? POIS TOME

      e amém seu retorno pra musculação. lets dale realinhar carisma paz de espírito sanidade enquanto músculos crescem HAHAHAHA 💖

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

💖