Julho foi leve graças ao grande evento férias que tomou a maior parte do mês por aqui. Arrisco dizer que há muito tempo não aproveitava tão bem as minhas férias — se também senti isso nas anteriores não me lembro e fiquei com preguiça de fuçar o blog pra descobrir.
Graças a tanto tempo livre já falei um bocado do que rolou no decorrer do mês em outros posts conforme as coisas foram acontecendo.
- a primeira semana ainda trabalhando, ânimos pré férias ativados;
- a segunda semana dando início as férias com a pequena doente em casa, resolvendo coisinhas na rua, aproveitando minhas horinhas livres;
- a terceira semana matando saudades e me desentocando um pouco de casa (bom demais);
- a quarta semana dando um pulo em curitiba;
- a quinta semana sem resumos fotográficos porque fiquei (e ainda estou) me recuperando física e mentalmente da viagem.
Estou animada porque consegui gravar bastante na esperança de virar um vlog. Agora só me falta tempo e disposição pra editar, afinal em algum momento as férias acabariam (últimos dias 😭). Não sei quando vai sair.
Fiquei feliz que consegui ler livros físicos (e gostei muito dele), o que me deu ânimo para voltar a comprá-los em vez de depender exclusivamente do meu Kindle. Equilibrar as opções quando me parecer que é um que eu gostaria de ter na minha pequena bibliotequinha particular.
Para minha surpresa consegui sossegar na frente da TV tempo suficiente para assistir um filme. Foi só um mas já me senti mais do que vitoriosa. Aproveitamos que a pequena estava na creche e assistimos SINNERS. Aparentemente a maioria esmagadora de filmes e séries que temos curiosidade são impróprias para assistir na presença dela.
Comecei a assistir duas séries: O Problema dos 3 Corpos e Too Much. O primeiro ainda não decidi se fiquei curiosa o suficiente pra continuar, o segundo já me animou o suficiente pra entrar na lista mental de coisas que ainda quero tentar fazer dar certo.
Aliás, queria saber em que momento da vida desaprendi a assistir mais de um episódio numa sentada na frente da TV — arrisco dizer que foi no puerpério (que aconteceu em plena pandemia, risos nervosos). É acabar a pipoca que já perco o foco e começo a fazer outras coisas, deixando a série de lado. Aparentemente livros e blogs seguem sendo os únicos hobbies que tem me feito perder a noção do tempo enquanto os aprecio. Sendo o primeiro um hábito que só consegui desbloquear novamente ano passado, veja bem.
Em Julho também revivemos o nosso grupo de blogagem coletiva, Work Of Art. Animada que o grupinho está crescendo 🥹
Com tanto tempo livre poderia ter feito mais um bocado de coisas mas eu não queria mesmo. Precisava de uns longos dias em casa sozinha reorganizando minha cabeça, descansando no silêncio do cafofo, existindo sem pensar muito nas responsabilidades da vida adulta. Precisava demais desse respiro.
Por isso, ainda aproveitando meus dois últimos dias de férias, me dou por vitoriosa. Não só o mês como as férias em si foram bem aproveitadas, na medida certa.
Confesso que estou com muita saudade de fazer musculação e como não ensinei minha cabecinha a aceitar meio termo para algumas coisas, também não movi um dedo pra me exercitar de alguma forma durante o mês. A bike quase grita um ah pois é aqui do meu lado. Faz parte, zero sentimento de culpa.
Quando desgracei meu ciático treinando inferiores, vi que ia precisar de um tempo de repouso pra ele desinflamar. Na sequência peguei férias então só aceitei mesmo. Hoje, cerca de dois meses depois se não me falha a memória, os planos mudaram. Como esse próximo semestre talvez me entregue grandes mudanças, preciso aguardar os próximos capítulos pra tomar algumas decisões — por exemplo, como manter o réu primário sem alinhar os nervos com a musculação?
É isso meu povo, já me delonguei demais para o que seria o resumo dos resumos. Fecho esse post com alguns registros rabiscados fora de ordem mesmo.
Ai que fotos fofas!!!
ResponderExcluirEu também tive férias em julho, que alegria. Muito bom esse tempo para se reorganizar.
Já quero ver o vlog... Sem pressão.
Sinners eu amei MUITO. O problema dos três corpos eu assisti e gostei muito. Terminou a temporada e fiquei: CADÊ A SEGUNDA TEMPORADA QUE NÃO SAIU AINDA????
E eu posso participar da Blogagem coletiva?
Beijos.
Animada para ver o vlog!
ResponderExcluirJulho também foi mês de férias e viagem por aqui e por isso também zero me exercitei. Agora estou sofrendo pra voltar, mas estou voltando bem, bem aos poucos. Mas é isso, temos que ouvir nosso corpo.
Abraço!