menu
23.11.25

Tela em branco

Seguimos nos ajustes pré mudança. Quase todo final de semana dando um pulo na casa nova para resolver algum detalhe, medir algo, receber algum prestador de serviço. Estamos ansiosos, a ficha caindo aos poucos. 

Logo devemos começar o processo de encaixotar coisas e espero conseguir fazer uma boa limpa no meu guarda-roupa. Muito provavelmente terei peças para doar. 

Dia desses postei no story uma foto nossa em umas dessas visitas e uma amiga comentou: que tela branca linda. Fico pensando muito nisso desde então. Uma telinha toda em branco pra gente pintar do jeito que desejar. 

26.10.2025

Como estamos muito envolvidos com tudo o que precede a mudança, o que precisa ser feito para que ela ocorra dentro do que esperamos, basicamente não sentimos esses últimos meses. Piscamos e logo será Natal — inclusive já pesquisando árvores de Natal porque eu quero a experiência completa sim

Logo entro de férias e nem nisso tenho pensando muito. Cabecinha ficou envolvida demais decidindo a cor dos acabamentos dos banheiros porque eu sou maluca e decidi escolher uma cor pra cada um (e enlouquecendo quem está montando o projeto dos móveis no processo). Sem falar no desespero que foi entrar em lojas de construção e descobrir que uma cuba pode custar mil facadas nas costas e uma torneira quente e fria pode custar outras duas mil facadas. Gente, peloamordedeus, dá pra comprar um carro mobiliando um banheiro aparentemente. 

Como ainda temos algum senso de realidade, acredito eu, muitos desses acabamentos estamos recorrendo a querida internet. Juro, a diferença de custo das coisas é gritante. 

22.11.2025

Nessa brincadeira já acrescentei ao meu vocabulário palavras como sanca e rodapia. Não tinha a menor ideia do que eram antes do evento casinha. Assim como descobrimos com a visita do técnico para instalação de internet de que não é porque o construtor colocou tomada para tudo que é lado que ele se preocupou muito em preparar encanamento para internet — para quem também não sabia, não é indicado usar o mesmo encanamento elétrico para fiação de internet, risos nervosos. O querido meteu uma caixinha no primeiro andar apenas e só faltou dizer boa sorte, ou seja, sem instalação de internet via roteador no segundo andar e eu espero do fundinho do meu coração que o wifi aguente o tranco e tenha um bom alcance. 

Depois do engenheiro falar que o construtor não quis fazer o projeto elétrico estou zero surpresa. Porque sim, ele estranhou quando pedimos o projeto hidráulico e precisei ir atrás do engenheiro — super prestativo ainda bem já estava colapsando — porque não queria testar a sorte na tentativa e erro e alagar a casa no processo de instalação de móveis e afins. 

Sabe o que é foda? Eu não consigo nem ficar com raiva do construtor porque ele parece nem saber que esses detalhes são relevantes (e que dá muito mais trabalho resolver depois quando não são feitos durante a construção). Ele parece despreocupado mesmo quando diz que vai resolver uma infiltração (algo que na nossa cabeça ele já deveria ter resolvido nos quase dois meses que foi a etapa da compra, papelada e entrega das chaves mas enfim). O problema é essa combinação, um construtor despreocupado versus um casal ansioso querendo se mudar logo. A gente que lute para acalmar os nervos, aparentemente. 

Então tem sido uma grande aventura feita nem só de vista bonita mas de um ou outro obstáculo, o que faz parte não é mesmo? Mantendo minhas doses de gratidão e reclamação equilibrados porque, enfim, equilíbrio é tudo nessa vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial

✨ Status

✨ CAIXINHA DE LEMBRANÇAS