Festividades aproveitadas, nada como voltar para a tranquilidade de casa.
Acordamos na casa da minha mãe e começamos a arrumar as bolsas pra voltar para casa, já morrendo de saudade do nosso canto. Todo fim de ano ano é isso, nos jogamos para lá, aproveitamos a companhia, a comilança, o verão. Mas o sabor de voltar para casa é a nossa cerejinha do bolo.
Hoje ainda demos boas risadas, de tão saudosos de casa, quando erramos uma saída e sem querer adicionamos mais 10km na nossa viagem de volta. Sorte que a pequena estava capotada e não viu nada a tempo de protestar pela demora.
Chegamos quase no horário do almoço, comemos nossa comidinha. Capotei na minha cama numa bela cochileta russa de domingo, com o ventinho da janela me saudando. Acordei fim de tarde, a pequena capotada na sala, o excelentíssimo preparando a nossa janta.
Abri o meu computador, a sensação de automaticamente a cabecinha se reorganizando para uma nova rotina, um novo ano. Uma tranquilidade absurda. Gostinho de férias se findando e um ano novo pela frente.
Sei lá, dessa vez o retorno para casa tem o quentinho emocional que uma boa luz amarela dá, tem cheiro de sopa de lentilha, tem o brilho de que coisas boas estão por vir.
| 04.01.2026 às 19:15 |
Nossa, voltei ontem para minha casinha. E, apesar de estar em reforma, estou muito feliz por voltar! hahaha bjs
ResponderExcluirfalar que eu sinto sdds de casa sempre que saio de casa, tipo, passei do portão, já tô meio bad rs mas acho que é por eu sempre ter estado aqui, sabe, minhas viagens nunca passaram de 10/15 dias. e esse lance de reorganizar a vida, putz, eu tô ansioso pra rotina voltar, confesso que as férias pra mim (solteiro e sozinho) é meio que uma poda rs eu fico totalmente perdido, com muito tempo atoa... um dia me acostumo, então meio que entendendo o feeling dela acabar e vir aquele estímulo pra coisas novas
ResponderExcluirFeliz Ano Novo e Feliz Casa Nova! \0/
ResponderExcluirEu já saio de casa com a vontade de voltar rsrs.
Beijos