menu
1.6.15

No quinto mês

Sen or, que mês demorado. Sensação de que maio se arrastou eternidades e de que não ia acabar nunquinha. Que sofrência. Ainda bem que o senhor dos meses se tocou que já estava na hora de pular para junho. Obrigada, querido. Só que antes que eu deseje que junho seja leve ou no mínimo menos sofrido, deixa eu relembrar umas coisinhas aqui. É, pra deixar registrado.


Em maio rolou uma festinha aqui na city e nela tinha pessoas maravilhosas vendendo bugigangas. Considerando que abril foi embora junto com todos os meu colares (sad but true), fiquei feliz ao encontrar esse colar querido por 15 dinheiros. A moça disse que é a pedra Ônix e que essa pedrinha serve de proteção energética. Tive certeza que foi a compra certa quando mostrei para o meu pai e ele perguntou se vendiam em quilo, risos. Manda mais energia boa que tá pouco, tá faltando, tá foda.
---
Sou ótima procrastinadora e com esse friozinho estar de pijama é a maior cagada ever. Quando me dou conta já hibernei horrores e não produzi absolutamente nada. Como pré vestibulanda aflita que sou, estou tentando ficar mais arrumadinha em casa pra ver se venço a cama e as apostilas. Complicadíssimo.
---
Meu saldo de leituras, tendo os últimos meses como referência, teve uma avanço considerável. Terminei um livro em poucas horas (meu mais novo caso de amor, falei dele aqui no blog), também li uma HQ que me deixou super confusa e estou me arrastando em uma outra leitura que está chatíssima. Espero ter um saldo melhor esse mês e terminar leituras pendentes.


Quase não vi a crespa esse mês (muito namoradeira essa mulher) mas nas poucos vezes que a vi, antes de qualquer coisa, o ritual era o mesmo. Ela chegava, sentava na minha cama e me contava o que tinha acontecido no dia dela. Tão linda que até me fez chorar com um post maravilhoso que ela fez sobre as fotos que tiro dela. Emocionadíssima. 
---
Sogrinha falou que little new e eu somos muito velhos porque só ficamos em casa. Os deuses sabem que é verdade e a gente curte assim. Alma nerd e preguiçosa sobre nós. Basta um pijama velho, um filme (Lord of the Rings sempre nos acompanha), internet e muito café que o nosso finds tá feito. Sem falar na nossa cara de preguiça quando precisamos sair dessa zona de conforto. É impagável. 
---
Pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro e toma banho de sol comigo na cama nesse frio e desfruta da mesma preguiça que eu. Amém.


Uma vez eu li que a alegria de uma maluca é encontrar um louco e, quando little new e eu tiramos essa selfie, bateu aquela leve sensação de que encontrei o meu. Assim de leve sabe. Qualquer semelhança é mera coincidência, risos.
---
Aproveitei pra fazer uma limpa no meu guarda-roupas. Aflição demais ver roupa entulhada sem utilidade alguma. O que me fez parar pra ver o que eu tinha e o que eu usava. Considerando que uso praticamente as mesmas roupas sempre (a crespa fica indignada) também resolvi tentar combinações diferentes com as poucas peças que eu resolvi não doar.
---
Cada dia aprendo mais com e sobre o feminismo, o que eu adoro e me orgulho muito. O problema é que, quando a gente aprende a enxergar certas coisas, a vida também fica um pouco mais difícil de ser digerida e acabo caindo em debates que me desgastam horrores. Muita dor de cabeça (abençoado seja o Dorflex), muitas noites mal dormidas e dias de bad vibes but, valem a pena e até com cara de que raiva da vida eu fico me sentindo linda nas selfies. Sorry patriarcado. Not today satan, not today.


Dias cagados a parte, também tem aqueles outros dias que são geniais e me deixam super feliz. Dá vontade de sair berrando para o mundo que a vida é linda e coisas maravilhosas acontecem. 
---
Todo ano rola a festa do divino (essas festas de igreja sabe) e essa foi a nossa primeira crazy party juntos. Super valendo considerar que: a festa ocorre há anos na mesma praça, do lado do colégio onde little new e eu nos conhecemos e estudamos juntos há 10 anos e que a galera que estudou com a gente naquela época sempre vai. Nostalgia mil grau. Até tiramos uma selfie com um crepe gostosinho e que custou 7 dinheiros. Comi chorando por causa do preço (mas também feliz porque né, comida) e tensa com medo de me cagar toda. Não sei comer de batom. 
---
A última foto diz muito sobre esse mês, apesar de toda badzinha. Friaca, cobertas, par de meias sequestradas do little new e muuuuitos finds preguiçosos. Restante cês podem acompanhar lá no meu instagram (@bamoretti) tabeim?

32 comentários:

  1. maio foi mesmo um mês difícil. manda MUITA energia boa porque tápouca mesmo! risos
    adorei o colar.

    também tenho ficado ~~deboas~~ em casa nesse frio, porque tá F42#! risos

    ResponderExcluir
  2. Tive esse mesmo sentimento sobre o mês de maio, que mês eterno, 100or. Amei cada história dessas fotos e do seu mês, sua linda ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demorou eternidades né, socorro HAHA e awn ♥ thnkx pelo carinho viu

      Excluir
  3. Maio se arrastou até não poder mais, mas ao mesmo tempo tô assustada por já ser junho. E se foi tão ruinzinho assim, espero que os próximos meses te tragam coisas boas. ♥

    ResponderExcluir
  4. Gente, estou pasma!
    Maio foi das trevas para mais gente além de mim. =O
    Xô maio!
    E que junho seja leve, leve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também fiquei chocada quando vi todo mundo reclamando (também achei que era só comigo) HAHAHHA e simmm, please, que seja leve para todos nós ♥

      Excluir
  5. Maio foi eterno! Eta mês cheio de desgraça, já tava ficando louca que não chegava junho. Agora chegou e chegou bem trazendo esse friozinho amor *-*

    ResponderExcluir
  6. É impressão minha ou maio foi tenso pra todo mundo? Tá louco, chega disso, ninguém tem mais idade pra ficar sofrendo assim. D: Que junho seja livre, leve e doce, por favor! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também cheguei a essa conclusão HAHA e que junho seja maravilhoso para todas ♥

      Excluir
  7. aff sempre fico com coração quentinho quando leio suas retrospectivas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn que bommm duds ♥ muitos corações quentinhos ♥

      Excluir
  8. Confesso que tenho passado por muito tempo de boinhas tb mas preciso produzir, Brasil!
    E esse colar muso hein, moça? <333333333

    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tão bom ficar de boinhas mas dá uma aflição não produzir HAHAHAH ai moça amei esse colar ♥♥♥

      Excluir
  9. Pelos comentários que ando lendo devo ter sido a única pessoa que quando viu junho chegando falou "mas já???", Maio passou voando pra mim! Nossa, quase chorei lendo seu post sobre invadirem seu quarto :( Sei que já passou, mas espero que esteja tudo ok!

    E Lord of the Rings <3 <3 <3 muito amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade viu. acho que tu foi a única HAHAHA mas que bom que passou rapidão ai :)

      então bessie, já passou toda aquela deprê pós traumática. é uma merda, dá raiva, dá um misto de sensações e afins. agora só bate uma raivinha quando alguém vem fazer orçamento de photoshoot e eu tenho que explicar como fui ficar sem equipamento j_j

      e simmmm ♥ lord of the rings salva qualquer dia

      Excluir
    2. Aaah eu imagino :( agora tu ta com equipamento novo ou parou um pouco com a fotografia?

      Excluir
    3. parar eu não consigo ♥ muito amor envolvido HAHAHA só precisei dar um tempo até conseguir um equipamento novo né. mas uma hora eu consigo :)

      Excluir
  10. Maio se foi e agora falta cada vez menos para voltar pro Brasil <3
    Que as energias boas dominem nossas vidas nesse junho, julho e ..
    Suas fotos me dão tanta vontade de fotografar o tempo todo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuuita good vibes pra todos os lados ♥
      e que linds ♥ simbora fotografar muuuuuito

      Excluir
  11. Esse post da Crespa = mil vezes ♥
    Comentei lá e comento aqui de novo: amor de irmã é bom demaaais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaai nem fala ♥ aquele post maravilhoso não sei lidar HAHAHAHAHA

      Excluir
  12. Eu procrastino
    Tu procrastina
    Nós procrastinamos e não fazemos nada. SEI COMO É, MIGA! hahaha

    E olha, eu acho tão bonitinho quando você fala da "crespa". É com tanta ternura, já gosto dela sem nem a conhecer, só por ler o que você fala. Dá pra sentir muito amor entre vocês :)
    Sempre quis ter uma irmã, mimimi :((( hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuuuito amor ♥
      e procrastinação também HAHA

      Excluir
  13. Maio tava arrastado, tava complicado e parecia que ele não ia acabar nunca. MAS JUNHO CHEGOU!!!!

    Que seu mês de junho seja maravilhoso (com vários posts <3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que seja maravilhoso e cheio de posts pa noix ♥

      Excluir
  14. Que fotos lindas. Também gosto de fazer limpa nas roupas, não suporto ter coisa que não uso, me incomoda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e uma coisa que eu notei é que depois da limpa eu acabo aproveitando muito mais as peças que eu resolvo ficar. é tipo lembrar que elas existem, sei lá HAHA

      Excluir
  15. Tão legal esses posts pra registrar o mês!
    Fui lá conferir também o post da tua irmã e ai quanto amor!
    Suas fotos são maravilhosas e essas que você tira dela são mais maravilhosas ainda, vocês duas têm uma sintonia muito legal e isso é transmitido pelas fotos!
    :)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial