menu
1.10.15

5 project | 5 amigos

O tema da vez (que é de setembro, acabamos atrasando a publicação mesmo) é: falar de cinco migxs. Pois bem. Depois de muitas dúvidas sobre como definir um padrão na escolha e afins, resolvi fotografar e falar sobre cinco seres maravilhosos que fazem parte do meu dia a dia. 

Obs. As fotos poderiam ter ficado muuuito melhores mas resolvi deixar as técnicas fotográficas de lado e dar mais ênfase na essência do que eu queria registrar. Mais ou menos isso. Na verdade mesmo eu deixei pra última hora e bateu o desespero - sorry, not sorry. Essa sou eu sendo muito organizada sempre porém antes tarde do que mais tarde. Simbora.


Sr. Gino (meu papis querido), é aquela pessoa que: não importa o quão desesperadora possa estar a sua vida, ele vai te pegar pela mão e te fazer ver que tudo na vida tem uma solução, tem uma saída. Também é o cara que sempre tem histórias pra contar e se adapta em qualquer lugar. Não importa se ele está em um reunião de negócios ou se está em um bar de motoqueiros com você. E como ele mesmo diz: nossa amizade foi sempre tão forte que lá nas minhas primeiras relações, quando a camisinha estourou, foi pra ele que eu liguei desesperada na madrugada perguntando o que fazer. 

Sobre a foto: como nossos horários quase não batem, é no fim do dia quando chegamos em casa que conversamos enquanto lanchamos. 


Lord Simon (que eu chamo só de Simon) é um Bull Terrier de quase dois anos que não tem a menor ideia da força que tem. O que é maravilhoso, já que sem noção alguma ele já destrói tudo o que vê pela frente. Apesar do tamanho e do olhar duvidoso (no começo eu nunca sabia se ele queria brincar comigo ou comer o meu braço) ele é do tipo que faz manha pra ganhar carinho e super te entende quando você não está pra conversa. 

Sobre a foto: sempre que chego em casa ele começa a choramingar de saudades e fica revezando entre ficar como na foto e correr pra todos os lados alucinado enquanto choraminga de emoção.


Little new já foi meu parceiro, lá na minha infância, de tantas formas que eu nem sei como começar a falar dele. A nossa história é louca e me faz rir toda vez que paro pra pensar nisso. Aliás, quando eu paro pra pensar na nossa amizade dá um quentinho tão bom no coração. Fico feliz sempre que lembro das vezes em que ele me incentivou a blogar, a cuidar da minha alimentação, a voltar a estudar pra alcançar os meus objetivos. Esse novinho me ajudou a tomar tantas decisões que sempre que olho pra ele eu me sinto como a Agnes e o unicórnio: It's so fluffy. I'm gonna die

Sobre a foto: uma das coisas que eu mais gosto na nossa relação é a alegria que me dá ficar assistindo ele jogar video game. Cada um no seu mundinho (normalmente eu no blog e ele no game) mas ainda assim curtindo o dia juntos.


Samy, esse siamês briguento e extremamente carente faz parte da minha crazy life já tem uns dez anos. Cai em cima de qualquer gato que ameace pular nesse quintal (os berros de luta na madrugada são intensos) mas volta correndo pra casa quando eu pergunto em tom de repreensão o que diabos ele está fazendo no terreno da vizinha. Assim como o Simon, ele sempre responde quando converso com ele.

Sobre a foto: é na parte da frente da casa e garagem que o Samy fica e definiu como espaço próprio. Não importa quem passe, ele BERRA por carinho. Quer carinho e comida all fucking time, mesmo que o pote de ração esteja cheio. 


A Crespa, minha irmãzinha querida, minha best friend 4ever. Essa pessoa maravilhosa, difícil de lidar e que me deixa louca quando não dá notícias. Essa deusa, essa louca, essa feiticeira. Esse pedaço de gente que me enche de orgulho e que me dá uma alegria enorme toda vez quem ver conversar comigo sobre a vida e pedir conselhos. Essa mulher linda que me faz chorar de emoção toda vez que me pego pensando na nossa relação. [vou parar por aqui que tá ficando pesado]

Sobre a foto: a vida tá corrida e a gente quase não se vê mas sempre que dá combinamos de pegar o ônibus juntas.

Por fim, queria dizer que no começo fiquei apavorada sem saber como participar desse tema. Achei que não tinha amigos e depois achei que tinha tantos que não ia caber todo mundo aqui, que ia dar briga de certeza. Bateu o desespero. Depois passou o desespero e eu achei tudo genial, queria falar de todos meus amigos 4ever. Amo vocxs.

Pra conhecer os migxs da minas que colam comigo no 5 Project, se joga nesses links: Meu, virei paulistana!, J. G. Berwanger, Vitoria's Journal & Esquisitices de Sophie.

62 comentários:

  1. Carolina Matsubara01 outubro, 2015

    ahhhh que demaisss o jeito que você fez! que lindico vc ter escolhido tipo as pessoas mais próximas do seu dia-a-dia, adorei, sério! <3

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu coraçãozinho deu aquele apertozinho de felicidade por vocês, Ba! Que amor, que história, que gostosinho. <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, a primeira foto ficou muito "cena de filme". Quando olhei de relance a postagem, achei que era ahhahah ficou demais!
    Ótimas fotos e lindas descrições :)

    ResponderExcluir
  4. Visitando cada blog desse projeto e to apaixonada <3 Adorei suas fotos! Me passaram muito amor! Eu acho que representaria amigos da mesma forma que você, com pessoas bem próximas (tipo meus gatos, que sim, são pessoas haha).

    http://lovely-utopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Wanila Goularte02 outubro, 2015

    Mas que maravilhoso! Amei muito o post e as fotos ficaram lindas. E o bullzinho por aqui também não faz ideia da força que tem, por isso vivo cheia de machucados.

    ResponderExcluir
  6. Li o post sobre o xixi e vim aqui ler a história do peido, hahahahaha, maravilhosa você de compartilhar essas coisas. Tô aqui há quase 3 anos segurando peidos, mas às vezes escapa mesmo. Um dia a gente perde a vergonha.

    ResponderExcluir
  7. mar minina, pra que técnicas fotográficas? ficaram lindas desse jeitinho! cê capturou exatamente a essência do momento, isso que importa! ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse projeto, não conhecia!
    E também adorei as fotos, como sempre haha. Quando a gente tem uma família tão boa assim, é algo confortante, pra agradecer mesmo.
    Beijo
    http://www.debsbraga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Jonara Cordova02 outubro, 2015

    Que amorzinho esse post. Bah, ligar pro pai quando a camisinha estoura não é pra qualquer um. Parabéns por ter uma relação tão boa com ele! Sobre o teu amigo, lembrei de quando to com meu namorado. É sempre assim: ele nos games, eu no blog e a gente se amando, mesmo que cada um no seu mundinho. É uma delícia mesmo quando alguém te faz bem simplesmente por estar ali. Me apaixonei pelo Simon, ele tem uma carinha fofa demais! Quanto ao Samy, super entendo. A Mel é igual e também tem essa fome eterna, mesmo com o pote transbordado ração. Como amo esses bichinhos. Achei muito linda a foto da crespa, aliás, que crespo maravilhoso! Beijão!

    http://desapegomental.com/

    ResponderExcluir
  10. Enquanto lia seu post eu fiquei pensando em como responderia e, sinceramente, me daria um desespero ter que fazer isso, e ainda mais por depois ter que divulgar e a people grilar cmg. A verdade é que eu sou tão complicado com esse negócio de amigos que as outras pessoas não me entenderiam. Eu ficaria num verdadeiro impasse. Mas sobre os seus amigos: que lindo!

    ResponderExcluir
  11. Que lindos e sensíveis os registros e as descrições! Adoro fotos do cotidiano e você conseguiu resolver da melhor forma a escolha de quem fotografar pra esse tema. Sagacidade define.

    ResponderExcluir
  12. as vezes acontece né? fazer o que HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  13. ai que bom ♥ no começo eu fiquei com medo de não conseguir me expressa :) tão legal quando dá certo

    ResponderExcluir
  14. eu super entrei em desespero HAHAHHA pensando MEUDEUS NÃO TENHO MIGOS Q Q VOU FAZER HAHAHAHAH é bom parar pra pensar nisso tudo viu ♥

    ResponderExcluir
  15. Carolina Rosinelli02 outubro, 2015

    Muito legal! Conheci seu blog a pouco tempo. Vou tentar acompanhar este projeto. =D

    ResponderExcluir
  16. então, esse meu amigo (o little new) é meu namorado ♥ e é bem isso que tu falou. a gente se curte né :) bom demais

    ResponderExcluir
  17. yaaaaay ♥ é maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  18. yaaaaaaaaaaaaaay que bom que bom ♥

    ResponderExcluir
  19. pequenos monstrinhos né? HAHAHAH como viver sem? impossível ♥

    ResponderExcluir
  20. nossos bichinhos: melhores pessoas sempre ♥

    ResponderExcluir
  21. HAHAHAHAHAAHAHAHA que demais ♥ e obrigada :)

    ResponderExcluir
  22. yaaaaaaaaay ♥ por isso não rolou pedir pra que cada um definisse nossa amizade sabe HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  23. que bom ♥


    seja bem vinda :)

    ResponderExcluir
  24. "Na verdade mesmo eu deixei pra última hora e bateu o desespero" me identifiquei kkkkkkkk

    Ai, que postagem bonita. Bonita mesmo. Daquelas que vc sente a sinceridade e o carinho que vc tem por eles brotando da tela. *-*

    ResponderExcluir
  25. Que amor isso! Adorei as fotos e as descrições. Da uma paz no coração saber que temos bons amigos e pessoas amadas ao nosso redor.


    super bêjo ba :*

    ResponderExcluir
  26. Toda vez que vejo fotos do seu namorado na internet ele está jogando video game. hahaha Acho divertido.
    Morro de medo do seu cachorro. Ele tem cara de malvado, temos que concordar. hahaha

    ResponderExcluir
  27. sempre jogando HAHAHAHAHA :)


    e o simon, no começo, eu super tinha medo. essa carinha dele né? não dá pra saber se é amor ou fome HAHAHA

    ResponderExcluir
  28. Gostei deste tema, é bem pessoal e sincero. Legal você falar da sua família, coloca-los também na posição de amigos e não só de familiares. <3

    ResponderExcluir
  29. Amo essa relação LINDA que você tem com os seus pais, a sua irmã... família é TUDO na vida da gente, né Ba? E você sempre me faz lembrar disso com os seus posts. ♥

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  30. Que encanto esse post, Ba. Achei sensacional a forma como você falou de cada umx. E, meu Deus, o Lord Simon é lindão! hahaha.
    Lembrei do meu namorado quando você falou sobre incentivar com o blog, alimentação, no "ficar feliz", sabe? Alguém ali, preocupado com a gente e querendo nosso melhor: é muito incentivador.


    Gostei muito, em especial, da primeira foto. Captou um clima de cotidiano e amorzinho, não sei dizer.


    E meu Deus, que descrição linda que foi essa com tua Crespa? ps: eu babo MUITO nas fotos que você faz dela.


    Olha, não sei te dizer o quanto eu me encantei com esse post. Amor e poesia demais, tudo misturado. <3


    Beijo, Ba!


    www.bossanv.com

    ResponderExcluir
  31. que coisa mais linda ♥ ♥
    sua relação com o seu pai é ótima, que abertura! sempre penso que quero ser uma mãe desse tipo ♥
    e a crespa é ♥ ♥ ♥ sua relação com ela tbm é linda.
    os outros tbm são ♥ ♥ ♥
    AH... é tudo ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  32. Post super bacana, as fotos ficaram muito legais! Acho muito legal como você descreve a relação com seu pai e dá pra ver que vocês (sua família) são muito próximos, isso é lindo!

    bêjo,
    Re

    ResponderExcluir
  33. awnnnnnnn ♥ é tudo mesmo :)

    ResponderExcluir
  34. tem que coisa que transborda né? HAHA ♥

    ResponderExcluir
  35. é incentivador demais ♥


    obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
  36. awnnnn ♥ que bom que bom :)

    ResponderExcluir
  37. Aaaa quanto amor em um post <3 É tão bom quando nossa família são nossos melhores amigos, vão estar sempre ali <3 <3

    ResponderExcluir
  38. bichos de estimação como melhores amigos, quem nunca né? hahaha <33


    http://suhdd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Dá pra sentir o carinho pelas fotos e pela forma que você fala sobre suas relações. ♥


    Cachorro com cara de "mau" e espírito de criança é coisa mais fofa do mundo.
    E tua relação com teu pai é linda, acho que é assim que toda relação de pais/filhos tinha que ser, né?

    ResponderExcluir
  40. Como assim as fotos poderiam ter ficado muito melhores? Tsc, já tá tudo lindo, oras! : )

    Qual jogo o little new tá jogando? Haha, fiquei curiosa! A carinha do Simon, que coisa fofa. *.*

    ResponderExcluir
  41. awn ♥


    ele tá jogando PES :)

    ResponderExcluir
  42. awnnnn ♥ que bom que bom :)

    ResponderExcluir
  43. quem nunca mesmo HAHAHAHAHA ♥

    ResponderExcluir
  44. Katherine Farias04 outubro, 2015

    Então o nome do cachorrinho é Simon, <3 gente, e que lindo o que tu escreveu da tua mana, mas achei demais mesmo o que tu falou do teu pai <3 muito amor!

    ResponderExcluir
  45. Jéssica Lopes04 outubro, 2015

    Espera só chegar na fase do namoro em que um prende o outro embaixo da coberta só pra sentir o cheiro! hahaha

    ResponderExcluir
  46. awnnn ♥ amor que transborda

    ResponderExcluir
  47. Ramon Abreu04 outubro, 2015

    Ba, dá vontade de morder essa galera de tão fofos <3 Morrendo de amores por todos. Adorei esse projeto e seus comentários entre parênteses!
    Beijo no core <3

    ResponderExcluir
  48. só amor por esse post, bá <3


    eu AMO esses cachorros narigudos, GENTE, tenho vontade de sair rolando com eles toda vez que vejo um!

    ResponderExcluir
  49. Essa tag é maravilhosa. Muito legal saber um pouco mais sobre quem é importante pra você <3

    ResponderExcluir
  50. yeaaah ♥ e tão gostosin de fazer

    ResponderExcluir
  51. Gabriela Leite07 novembro, 2015

    Ai, gente <3 ugh, que lindossss!

    ResponderExcluir
  52. Ai não acredito que são vocês nessa primeira foto! Ain que fofinhos, fiquei até nervosa agora haha Tô digitando tudo errado haha

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial