menu
29.6.19

Feliz mas em pânico


Ignorando as coisas que ainda preciso fazer da faculdade pra respirar um pouco. Afinal, já devo ter queimado todos meus neurônios mesmo nesse final de semestre, depois de uma semana intensa de provas, e foda-se porque mereço (e preciso de) um diazin de folga.


Feriado aproveitamos pra passar o dia juntas, até porque na semana seguinte seria todinha de provas e eu estaria só o pó. Aquela correria toda de final de semestre que vocês me veem falar em all fucking post. Almoçamos na casa de uma tia nossa, algo que não fazíamos há anos luz. Foi super gostoso, nostálgico, etc. Até rolou um banho de sol :)

Perdoa a cara de sono mas é que aff, tão lindas ♥


Esse semestre foi bem puxado e já tô sofrendo pelo próximo. Rolaram boatos e discussões sobre a possibilidade de trocarem o TCC por artigo na universidade em que estudo. Algo que deixou muita gente indignada, incluindo euzinha aqui. A produção de um TCC acaba sendo o momento em que realmente nos aprofundamos, (surtamos) produzimos e aprendemos na graduação. Querendo ou não, tem um peso considerável na nossa formação e até na forma que depois seremos avaliados no mercado de trabalho. 

Imagina a muvuca que foi/tá sendo. Professores e alunos no meio desse tiroteio todo porque o conselho resolveu aplicar alterações que, pasmem, nem tinham sido aprovadas ainda, enquanto a coordenadora do nosso curso estava de licença maternidade. Foi tipo "perai vou jogar essa ideia maravilhosa no ventilador e se a maioria não gostar a gente diz que tem que esperar a coordenadora voltar". Tudo isso no meio do semestre. [screaming internally]

Mas não é só de desgraça que a vida do graduando é feita (ou é sim). Essa semana, no meu último encontro do projeto de pesquisa – disciplina em que produzi o esboço do que seria então o meu artigo, professora nos informou que graçasadeusa voltaram atrás e a produção do TCC retorna para a programação, ficando a rigor do orientador e do aluno escolher entre o TCC e o artigo. Amém! Só que como a professora já sabe que quero fazer mestrado, não satisfeita com a ideia de já produzir um TCC, paralelamente também farei um artigo. Sim, sou louca, me desejem sorte pois feliz porém em pânico.


Surtando por dentro porém animadíssima e mudando de assunto como se nada tivesse acontecido porque tô me sentindo diabolicamente maravilhosa no foto de cima e porque eu amo esse trio formado por maninha, eu e mamis. Respira!


Finalizo mais um post aleatório com o último registro do rolezinho do feriado com @a.crespa e eu diabolicamente (risos) exaustas no fim do dia. A vida tá cada vez mais doida mas é top.

Aquele abraço e #deusnocomando.

20 comentários:

  1. fehzenatto30 junho, 2019

    "A vida tá cada vez mais doida mas é top" é uma frase perfeita pra resumir tudo nessa vida haha.
    Dei risada com esse post porque é bom rir de tragédias, né?! Gente, eu imagino a loucura que deve ser fazer um TCC (no meu curso, não tem) E um artigo. SOCORRO!
    Tem mais é que fingir demência ás vezes mesmo.
    Boa sorte com toda essa loucura, Ba!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. então guria, o projeto do artigo eu comecei esse semestre. seria um esboço, pra gente ver como elabora etc, e já foi super cansativo. ainda tô trabalhando em cima da definição de tema e tal. nunca fiz um TCC mas sei que a produção é bem maior e já tô suando frio HAHAHAHA mas né, nois surta mas dá conta e vamo que vamo HAHAHAHHA HELP

    ResponderExcluir
  3. Aline Amorim01 julho, 2019

    Eu também sofri nesse semestre da faculdade... já estou ficando dois com só um tcc.. imagina você com um tcc e u artigo? Boa sorte! Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte com o TCC e o artigo! Acho que quando o tema está definido, a coisa deslancha. Muita sacanagem essas mudanças malucas da tua faculdade, mas ainda bem que agora tem as duas opções. Adorei o mood diabólico com deus no comando hahahhahha

    ResponderExcluir
  5. Dai Castro02 julho, 2019

    Vocês estão diabolicamente lindas isso sim <3 haha menina nem me lembre de fim de semestre na faculdade, tenho lembranças de muita olheira e esgotamento haha mas calma, que já já passa <3 http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  6. Carol Daixum02 julho, 2019

    Esses momentos dão pânico mesmo. Mas respira e vai. Sempre dá certo e você vai arrasar, tanto no TCC quanto no artigo. Torcendo aqui! E adorei as fotos. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Na graduação eu fiz TCC porque era obrigatório e foi muito louco: "Participação no Suicídio Através da Internet" (y) Na pós eu decidi fazer artigo porque não quis passar pelo ritual de apresentar e o tema não era interessante (Perícias Judiciais).

    Minha experiência com TCC e artigo foi basicamente a de que o artigo eu fiz correndo em 40 dias e o TCC eu saboreei por seis longos meses indo e voltando da biblioteca, já que trabalhava só um turno.
    Independentemente do que escolheres, FORÇA E GARRA, mulher!!

    ResponderExcluir
  8. Tá aí uma coisa que não sinto nem um pouco de falta da época da faculdade, fim de semestre. Era sempre estressante. Mas força nesse fim de jornada e pensa que logo logo vem as férias.
    Abraços
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  9. É preciso ter um respiro sim, Ba, se não quem guenta? hahaha
    Boa sorte com as coisas da faculdade, espero que de tudo certo essa loucura toda
    <3

    ResponderExcluir
  10. vai da sim, com ou sem loucura, vai sim ♥

    ResponderExcluir
  11. super estressante né? socorro! mas faz parte, vamo que vamo ♥

    ResponderExcluir
  12. o negócio é doido e não é pouco né? HAHAHAHA mas vamo que vamo ♥

    ResponderExcluir
  13. vai com pânico mesmo né? HAHA vamo que vamo ♥

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAAAA obrigada ♥ diabolicamente agradecida :) e sim, quero só ver, fim de ano estarei diabolicamente exausta HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  15. bem sim. é cansativo e tals mas, depois que define bem o tema (coisa que ainda tô trabalhando no momento) o negócio desenrola :) assim espero, pelo menos HAHA e isso da facul foi foda mesmo, a própria prof não sabia no que focar e não podia deixar a gente a toa. mas sobrevivemos, por enquanto HAHA

    ResponderExcluir
  16. obrigada! vou precisar HAHAHAH ♥

    ResponderExcluir
  17. Essa época de TCC é muito complicada né. Eu defendi o meu no finalzinho do mês passado, foram tantos sentimentos altos e baixos que tirei um peso das costas, agora tô de férias e bem mais calma. Desejo boa sorte no seu TCC e que vai dar tudo certo, certeza!!!
    Em meio ao caos todo sempre precisamos de uma folga, até pra voltar com mais gás para os trabalhos depois.

    Muito lindas vocês!! <3
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. eu já tô sentindo o alívio de fim de um semestre super desgastante, imagina pós entrega de TCC. nossa! HAHA sai uma manada das tuas costas né? apesar do pânico tô empolgada. sei que os próximos meses serão intensos e desgastantes mas a sensação de conquista depois disso tudo deve ser incrível :)

    ResponderExcluir
  19. Tem que ter dia de descanso e de respiro SIM, senão a gente surta, né? TCC + artigo é só para os fortes BA. Boa sorte, acende uma vela pras deusas da graduação e vamo que vamo. Vai dar tudo (mais do que) certo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  20. várias velinhas HAHA ♥ e sim, vai dar tudo super certo sim ♥ :)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial