menu
23.2.20

Fevereiro foi assim


Aqui já estamos no segundo trimestre, entrando hoje na 18ª semana pra ser mais exata. Pra você que deve estar se perguntando o que diabos isso deve significar, saiba que eu também preciso toda vez olhar a tabelinha pra saber quantos meses de gestação já se passaram. Pois bem, de acordo com a minha colinha, faz uma semana que entramos no 5º mês. Sim, apavorada que tá passando muito rápido. 


Quanto a vida além da gestação, trabalho segue super corrido e intenso. Minhas aulas também retornaram e com elas resolvi enfim começar o meu TCC. Afinal, algo me diz que próximo semestre será beeeeem intenso — dinossaurin deve nascer fim de julho! 

Desesperada por ter, teoricamente, um semestre para preparar e apresentar meu trabalho de conclusão de curso? Com toda certeza, mas acredito que será bem mais fácil administrar o peso da barriga do que um recém nascido nessas horas. Ou pelo menos fico mentalizando isso pra me sentir menos desesperada.


Quando posso tenho me dado o luxo de apreciar algumas coisas, como tomar um café sem pressa ou comer algo que regulamente eu não como. A parte engraçada é que tudo parece absurdamente mais gostoso. A parte triste é não poder repetir a dose logo em seguida porque, se já não era saudável antes da gestação, imagina agora (sim, estou falando de fast food aqui #saudades). 


Nas primeiras semanas eu já tive dificuldade pra vestir as minhas roupas. Por mais que a barriga não fosse aparente ainda assim as peças simplesmente vestiam muito estranho. Era um desconforto bizarro. Tanto que fui trabalhar tantas vezes de legging que eu simplesmente não aguentava mais e fui obrigada a comprar vestidos. Vejam bem, eu não sou o tipo de pessoa que costuma usar vestidos.

Graças lembrei da existência dessa minha calça jeans porque nem a legging serve mais e eu não consigo usar vestido todo dia. Acho que ela salvou bonito por umas duas semanas mas, pelo susto que levei no espelho ontem, acho que nem ela serve mais. Ansiosíssima pela chegada do extensor de calça que comprei hoje graças a dica da também gravidíssima Isa Ribeiro

Bom, é isso. Fevereiro foi assim. A ideia era compartilhar um pouco de como as coisas estão num geral. Não sei se irei fazer algo no formato diário de gravidez, provavelmente não, mas pretendo falar mais da gestação sim. Eu gosto de registrar as coisas rotineiras e doidas que acontecem com a minha vida e com isso não seria diferente.

10 comentários:

  1. Nossa sou muito sem noção, você escreveu 18 semanas e eu imaginava: "nossa ainda tá no comecinho, uns dois meses talvez..." haha Acho que confundo semanas com dias rs

    Adorando te acompanhar nessa nova fase da vida ♥

    ResponderExcluir
  2. Amo a maneira que tu compartilha a vida, Ba. E se pra tu a gravidez tá passando rápido, pra gente que acompanha tá voando!
    Beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
  3. deve ser muito doido ver seu corpo mudando diariamente. esse extensor de calça é uma mão na roda pq ninguém merece ter que ficar comprando roupas para usar só por alguns meses.

    ResponderExcluir
  4. Emy Teranishi28 fevereiro, 2020

    Oi Ba!
    Eu nunca conseguia contar em semanas a minha gestação, HAHHAHA
    Engraçado que, eu tinha me esquecido de como eram essas pequenas sensações, agora lendo seu post, lembro que me senti exatamente assim, com saudades de comida, me estranhando com as roupas (sentindo vontade pegar uma cortina e vestir pq sabia que seria mais fácil de caber, hahahaha)

    Ai, enfim, aproveite cada pequeno segundo <3

    E boa sorte com o TCC!

    ResponderExcluir
  5. pior que quando penso em semanas parece que engravidei ontem mas ai quando eu converto eu entro em desespero hahahaha

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaa que bommm ♥ gosto muito de poder trazer essas coisinhas pra cá :) e simmm, tá voaaaando meudeus socorro

    ResponderExcluir
  7. simmm é muito doido e isso que nem comecei a sentir mexer ainda SOCORRO HAHAAHAH ♥

    ResponderExcluir
  8. é por isso que gosto de anotar/trazer essas coisas pra cá. a gente esquece né? e tanta coisa vai acontecendo HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  9. Muito legal você ir registrando esses momentos, pra lembrar depois. Beijos

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial