menu
31.3.20

Meu cérebro derreteu?


Dizem que durante a gestação o nosso corpo tá tão focado em gerar um bebêzin que o cérebro da mãe fica num eterno limbo, derretido mesmo. Não tenho nem como negar ou simplesmente discordar porque a sensação é bem essa mesmo. A concentração foi dar um rolê não sei aonde e nem pra procrastinar fazendo as coisas que eu gosto, tipo colocar as leituras em dia ou assistir um série, tá rolando. Ao acrescentar uma pandemia nesse combo preciso nem dizer que qualquer chance desse cérebro reviver parece existir né? 

A vitória de hoje foi o Toni realmente ver o grau de stress em que eu estava quando ele me pegou chorando & discutindo com um inseto enquanto lavava louça. Até então ele não tinha entendido que ver jornal 24/7 estava me enlouquecendo. Graças, a cena foi suficiente e pude trabalhar mais relaxada ouvindo única e exclusivamente a minha sobrinha tomando banho de banheira na frente da janela aqui de casa.

Isso me fez pensar que eu realmente sou do time que curte o silêncio pra conseguir me concentrar, pra conseguir ativar qualquer que seja o modo criativo e produtivo que ainda resta nessa grávida. O trabalho fluiu muito melhor, lembrei no banho que ontem fizemos dois aninhos de cafofo – yaaay, não me senti tão cansada quanto nos outros dias e até comecei a listar num caderninho coisas que me deixam feliz, com o coração quentinho. 

Seja pela gestação ou pela pandemia, eu espero conseguir recuperar essa cabecinha logo, mesmo que aos poucos, porque a faculdade não tira férias e saudades ter energia pra procrastinar jogando The Sims. 

10 comentários:

  1. Nossa Ba eu também me sinto assim. Apesar de gostar de música por exemplo, sinto que eu não consigo me concentrar fazendo duas coisas. Qualquer tipo de "barulho" me atrapalha.


    Mas que bom que tenha encontrado uma forma de ficar mais em paz. E por favor, posta umas fotinhos dos seus Sims pra eu matar a saudade ♥

    ResponderExcluir
  2. nossa, bá... entendo demais! hahaha eu não consigo me concentrar com muito barulho, especialmente com esses noticiários falando de desgraças o dia inteiro. prefiro uma musiquinha bem calminha de fundo ou silêncio (coisa que tem sido impossível ter aqui em casa, então os fones + playlist de lofi hip-hop do spotfy me salvam, haha).

    ResponderExcluir
  3. já escutei muito lofi hip-hop pra conseguir estudar enquanto o toni assistia tv HAHAH mas tem horas que eu sinto falta do silêncio mesmo sabe, de ter no máximo aquele sonzin da vida acontecendo ao redor e só :)

    ResponderExcluir
  4. são pouquíssimas as playlists que conseguem me fazer focar mas é o que salva quando tem barulho externo demais :)

    e podexa, tô esperando a cabecinha relaxar um pouco pra voltar a jogar the sims ♥

    ResponderExcluir
  5. É essencial que você busque uma forma de ficar mais quietinha Ba. Porque na verdade a gente não consegue fazer nada bem estando exausto. Procura uma forma de trabalhar, cuidar de si e ter um tempinho como você falou, pra ficar em silêncio. Boa sorte pra ti! ♥
    .
    http://www.adeehmello.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu tb sou super do time que curte o silêncio. Meu marido que acha engraçado que às vezes eu paro e fico apenas deitada fazendo nada. Não estou no celular, não estou lendo, não estou vendo tv, não estou escutando música... nada, só existindo. É bom dar uma resetada no cérebro de vez em quando.

    ResponderExcluir
  7. Mas gente, se eu desfocar mais da vida eu acho que nunca volto ao normal, hahaha! Já sou lesada normalmente, imagina se o cérebro me obrigar a desfocar.


    Eu também tive um pequeno surto pelas notícias. Eu sei que devemos nos manter informados, mas eu não aguento mais!!! É bem contraditório e incoerente: ao mesmo tempo que exigimos saber o que está acontecendo, não aguentamos acompanhar tudo! :/
    Quanto a se concentrar, acho que a leseira do meu cérebro é tão grande que não me importo muito se o ambiente estiver barulhento, hehehe. O coitado só consegue focar em uma coisa por vez, então pode ter uma banda de metal tocando, se eu estiver lendo um livro ou algo do tipo, não vou me importar.

    ResponderExcluir
  8. a gente vai ajeitando do jeito que dá né? respira fundo e vai hehe ♥

    ResponderExcluir
  9. tão bom ficar apenas existindo haha toni aqui também fica agoniado. se eu fico tempo demais jogando paciência no celular ele fica aflito e já pergunta "pq nao lê um blog, joga the sims, assiste uma série?" hahaha AMADO só quero ficar aqui contemplando a minha existência enquanto jogo paciência no celular me deixa hahaah

    ResponderExcluir
  10. aqui os picos de foco eu uso no trabalho e nas aulas, apósé só modo ameba mesmo HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial