menu
18.7.20

Ainda sobre junho


Aproveitando que a internet pós ciclone deu uma leve melhorada e que ainda posso me dar um luxo de esticar as pernas no sofá sem grandes preocupações pra trazer mais alguns registros de junho. Sim, no sofá porque meus queridos pézinhos nessa reta final só conhecem dois modos agora: super inchados e prestes a explodir. Pé pra cima e vamo que vamo.


Ainda em junho seguimos a tradição de registrar a pancinha nesse espelho, que já não aguenta mais me ver, com o único vestido que ainda me cabe. Poses tolas para não perder o costume e a cara de cansada que já habita este ser antes mesmo de saber o real significado de privação de sono. 


Teve o dia que fui convocada pela sobrinha a parar um pouco de trabalhar e ir pegar um solzinho. Na breve pausa descobri que na verdade se tratava de um intensivão de cuidados com o bebê ministrado por ela, Maria Clara, com seus quase três anos de existência & muito conhecimento adquirido cuidando de todas as suas bonecas que ela sabe os nomes de cor. Essa é a Bella.

No intensivão aprendemos como dar banho no bebê, sempre lembrando de lavar bem o pescocinho, a pegar solzinho e botar pra "nanar". Também aprendemos que tem que dar "dedeira" mas apenas para a bebê, ok? A mamãe não ganha "dedeira". 


Nesse belíssimo registro ainda podemos ver meus tornozelos — saudades deles aliás, mas os pézinhos já ameaçavam inchar. Como não sou tola nem nada, aproveitava pra pedir creme e massagem neles pra aliviar o desconforto. Até porque passava basicamente o dia todo sentada na frente do computador trabalhando e isso acelerava o inchaço — afinal, as fraldas não vão se pagar sozinhas não é mesmo?

Já nos dias frios fui salva pelo moletom do Toni porque na única tentativa de vestir um meu fiquei entalada e precisei pedir resgate. Sério. A gente ri da situação mas é de nervoso mesmo. 


Nos finais de semana contemplei muito minha própria existência e preguiça no sofá enquanto o Toni ainda podia se dar o luxo de passar horas jogando video game. Ou melhor, enquanto ainda podemos. O registro é do mês passado mas estamos fazendo a mesma coisa agora, enquanto Sarinha ainda faz festa só no forninho.


Por último e não menos importante, registros que ainda refletem essas últimas semanas. Dias frios, cara de sono por noites já mal dormidas, berço servindo de cabideiro, pilhas de roupa pra guardar e infinitas consultas de rotinas. 

Agora é aproveitar pra descansar nessa última semaninha e muito sofá com as pernas pra cima que a pausa no trabalho vai me permitir. Afinal, logo ela sai do forninho e sabe-se lá se a pequena vai querer vir canceriana ou lenonina. De qualquer modo, estamos ansiosíssimos pra conhecer dino-sara e eu louquíssima pra poder deitar de bruços e ter meus tornozelos de volta.

20 comentários:

  1. Que amooooor. Ai eu demorei pra entender o que era "dedeira", não sei porque kkkk. Ai essa rotina deve ta cansativa, mas tu ta tão linda, ai eu amei, gravidíssima. Ah! E eu sou do signo de câncer e meu ascendente é leão, eu particularmente adoro os dois, tenho um pouquinho de cada um. Mas qual tu prefere pra ela, qual tu consegue lidar melhor quando ela crescer? kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Lizandra Karoline19 julho, 2020

    Ba, achei a coisa mais fofa você e a sobrinha no "intensivão", haha! Que a dino-sara venha com muita saúde e traga muita graça pros dias de vocês. Beijos! 🌷

    ResponderExcluir
  3. Ai tô tão animada! Sinto que a Sarinha faz parte da minha família já rs Bom, mas pode dizer pra ela que ela tem uma tia japa que mora longe haha

    E adorei suas fotos no espelho, tá lindona Ba ♥

    ResponderExcluir
  4. Luci Caroline Costa da Silva22 julho, 2020

    MEU DEUS! Guria, fui vasculhar meu antiguíssimo blog, vi teu link aqui e pensei em ver. Achei que tu não poderia ficar mais bonita, agora grávida ficou mais ainda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que fofinha da sua sobrinha te dando aula.. hahaha
    Você tá uma grávida muito linda!

    ResponderExcluir
  6. Deu vontade de brincar de boneca com uma sobrinha ♥

    Amo muito o sobrinho que meu irmão me deu, mas nossas brincadeiras são com dinossauros, carrinhos e bonecos brigando kkkk

    ResponderExcluir
  7. Ba, não sei se ja te disse mas vc versão gravidinha tá a coisa mais linda <3
    Já vi no instagram que a Sarinha veio canceriana hahaha que linda, já quero ver mais dessa baby ♥

    ResponderExcluir
  8. Emy Teranishi27 julho, 2020

    Adorei o intensivão, nada melhor do que umas aulas antes, né? HAHAHA
    E como todo mundo disse, serei mais uma: tá linda toda barriguda!

    Bjooos
    ·| Jardim de Peônias |·

    ResponderExcluir
  9. acho ótimo o intensivão hahahah

    obrigada ♥

    ResponderExcluir
  10. veio super canceriana hahaha eu que lute! ♥

    ResponderExcluir
  11. aqui a gente ainda não sabe como vai ser o gosto por brinquedos mas olha, se depender da mãe vai ter muito dinossauro hahaha

    ResponderExcluir
  12. e veio ♥ e trás ♥

    muito cansaço também haha mas a alegria ♥ transborda!

    ResponderExcluir
  13. eu sou ariana né então sei que com leão já me dou bem. e a julgas pelas características mais cliches dos signos o canceriano sofre um pouco na mão do ariano então né, não quero traumatizar minha filha hahaha mas pelo visto eu que lute porque a bichinha veio canceriana ♥

    ResponderExcluir
  14. Melina Souza30 julho, 2020

    Eu amo tanto esse tipo de post ♡ tão lindo!
    Será que a Dino-Sara vai nascer no dia do meu aniversário? :)

    ResponderExcluir
  15. A Sarinha já chegou e eu ainda estou aqui comentando o post de quando ela ainda estava no forninho hehe "A mamãe não ganha dedeira" foi a melhor hahahaha Sempre bom deixar as coisas bem claras neh?

    ResponderExcluir
  16. sarinha apressada né? ai a minha inocência hahaha ♥

    ResponderExcluir
  17. awn ♥

    então, sarinha tava com muita pressa e veio dia 20/7 haha :)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial