menu
12.7.20

Diário de gravidez – terceiro trimestre


Cá estamos em contagem regressiva, já na 38ª semana de gestação — se considerarmos que publiquei esse post na terceira semana de julho. Aproveitando uma madrugada de domingo em que minha lombar me deu uma folga pra falar um pouquinho como foi e tem sido esse terceiro trimestre de gestação. O tempo voa.

Ainda bem que segui com as anotações no caderno porque a noção de tempo eu já perdi, talvez pelo adicional pandemia, talvez simplesmente porque gestar é uma constante sensação de que nosso cérebro foi colocado no liquidificador. Chega a ser engraçado ler algumas das anotações e pensar "eita, essa semana foi doida mesmo".

No começo do trimestre ainda não tinha sentindo tantas mudanças até que de repente não tinha mais posição confortável pra dormir. Começava o expediente pensando nos blogs que poderia ler no fim do dia mas terminava o trabalho com a lombar me mandando correr para o sofá. Pela manhã meus tornozelos já me mandavam andar um pouco e colocar os pés pra cima. Agora? Tudo isso e mais algumas cerejinhas nesse bolo.

Muitas contrações de treinamento e, pra aliviar o desconforto, infinitas idas ao banheiro. As idas ao médico parecem maratonas, eu volto pra casa exausta. O sono voltou a ser tão leve, principalmente nas últimas semanas, que basicamente chamo de cochilos. Além de que aparentemente nem sentar no sofá parece ser confortável por muito tempo. 

Acho que no fundo Toni e eu entramos no modo ansiedade & desespero mesmo. Junto ao fato de que provavelmente tenha a ver com o meu corpo se preparando para as longas madrugadas com Sara fora do forninho e que toda essa ansiedade faz ativar o modo sonâmbulo do Toni. É, as madrugadas tem sido bem agitadas por aqui.

Ainda essa última semana eu passei mal pela primeira vez, no meio de um treinamento. Ainda fico rindo de nervoso quando lembro da situação toda. Estava explicando umas coisas pra nova colega de trabalho, antes que eu entre de licença, e simplesmente fui nocauteada por uma azia desgraçada. Quando me dei conta já estava só de sutiã, em posição fetal no sofá, suando igual uma doida num frio desgraçado as 9am e o Toni apavorado sem saber o que fazer achando que eu estava parindo. A morte é lenta pra quem toma café de estômago vazio a essa altura do campeonato. 

Mas calma, não é só de sofrência que vive essa gestante. Ganhei muito bolinho, mamão e abacate da sogrinha. Eu amo uma vitamina e os bolos dela são os melhores que já comi na vida. Sarinha fica muito feliz viu? Aliás, essa guria se mexe tanto o dia todo que as vezes acho que ela vai nascer e já vai sair correndo pelos corredores da maternidade.

Apesar do cansaço infinito, como estou trabalhando de casa consigo dormir um pouco depois do almoço e nos finais de semana aproveito os longos desmaios no sofá a tarde. Eu já curtia esses cochilos antes da gravidez, agora então nem se fala. 

As aulas desse semestre também acabaram, o que me dá umas duas semaninhas de calmaria a noite se dino-sara não resolver vir antes da hora. Parece pouco mas não ter obrigações pós expediente já me tira um peso das costas enorme. 

É, o tempo voa e voa rápido. 

Até tenho outras coisinhas pra compartilhar por aqui da minha gestação que não envolvem necessariamente o terceiro trimestre, mas né, esse post já está gigante. Vai ficar para um próxima e agora vou ali para o sofá que, apesar de ter começado a escrever na madrugada de domingo, cá estou eu terminando ele na maior preguiça pós almoço. 

Sofá, aí vou eu.

12 comentários:

  1. Força aí, guerreira! Sarinha já está quase na área e vai ser uma viagem muito doida hahaahaha. Desejo que corra tudo bem no seu parto e que ela venha com muita saúde. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. É tão gostoso ler seus depoimentos Ba. Acho que você escreve de uma forma tão leve! Mas confesso que bateu um desespero aqui, só lendo você passando mal. Aiai esses cafezinhos rs


    Eu não sei quantos meses são 38 semanas haha, mas como você comentou que está perto: boa sorte pra você e Toni. Espero muitas fotos da Sarinha super linda e saudável por aqui ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai Ba, nunca passei por uma gestação, mas imagino que essa reta final seja bem difícil, por tudo que o corpo passa, pelo peso que a barriga já tá e o adicional da ansiedade por ter a pequena de vocês aí logo. Fico mandando vibrações positivas pra vocês de longe... esperando ver a carinha linda da dino-sarinha ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Ba! Quantas emoções, hein? rsrs

    Mas é essa montanha russa de sensações que faz tudo valer a pena. Desejo que vc tenha um bom parto, às vezes me ausento por tanto tempo do blog que, capaz de eu voltar aqui e Sarinha já estar correndo de fato pela casa, haha <3

    Bjos!
    ·| Jardim de Peônias |·

    ResponderExcluir
  5. Ana Cleide Padilha Bonfim14 de julho de 2020 17:34

    quando eu estava nas ultimas semanas não conseguia dormir na cama de maneira nenhuma, aí ia pra sala porque na poltrona reclinável era um pouco mais fácil tirar uns cochilos e meu marido pra não me deixar sozinha dormia no sofá, esse detalhe enchia meu coração de amor, que bom que você também tem alguém te acompanhando em todas as angústias, isso é muito importante.

    que Sara venha cheia de saúde e no tempo dela, muitas energias positivas pra vocês <3

    ResponderExcluir
  6. awn ♥

    a finaleira é surreal né? mix de ansiedade, desconforto e qualquer espirro a gente não sabe se já tá parindo hahaha

    ResponderExcluir
  7. olha, do jeito que essa guria se mexe, eu não duvido hahah ♥

    ResponderExcluir
  8. é muito louco isso. a gestação toda é uma montanha-russa de sensação tantos emocionais, psicológicas quanto físicas. e isso que, pelo menos fisicamente, foi super tranquilo por aqui a maior parte :) e por mais que fisicamente nessa finaleira não seja mais tãaaao tranquila, a gente é tomado por uma ansiedade tão gostosinha. tipo, falta tão pouco sabe? ♥ hihi

    ResponderExcluir
  9. awn, que bom ♥ fico muito feliz! :)

    e sim, deu um desespero hahaha mas sobrevivemos ♥

    quanto as semanas, eu sempre acabo tendo que olhar minha 'colinha' hahaha mas já tô na finaleira mesmo, quase fechando o nono mês :)

    ResponderExcluir
  10. vamo que vamo que tá quase hahaha ♥

    ResponderExcluir
  11. Ainda não sou mãe, mas fico imaginando a tua ansiedade pela chegada da Sara! Que bom que você está bem acompanhada por aí...Família é a melhor equipe de apoio :) Fica bem! Se cuida! ♥ P.S: Termino de ler um post já esperando ansiosamente pelo próximo hahah

    ResponderExcluir
  12. é engraçado parar pra te responder agora e ver que comentasse no dia que a pequena resolveu nascer haha

    1 semana de sara já e sabe-se lá deus quando ela vai me deixar elaborar um post hahaha ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial