menu
22.9.20

Tempo (tudo) passa


Registro do começo do mês pra falar um pouco sobre o tempo. Aquela clássica do tempo voa, que é bem verdade. Parece que foi ontem que nasceu e nas primeiras semanas parecíamos presos em algum buraco do tempo. A sensação bizarra de viver aquilo por uma eternidade de dúvidas e medos. Sermos pais recém paridos pela primeira vez é uma coisa muito doida. 

E de novo eu falando que passa, inclusive o tempo. Ou melhor, o tempo faz isso né? Faz passar as coisas. Já são dois meses de Sara e estamos cada vez mais assustados em como o tempo passa, em como o tempo voa. O tisco de gente que parece já ter dobrado de tamanho, já abandonou várias roupinhas e já serve em outras que teoricamente só serviriam daqui um mês.

Até o pavor dos pais recém paridos parece escapar pelos dedos e ir parar em outro lugar. Outros medos aparecem, claro, mas aqueles que tanto nos perturbavam já não são mais medos nossos. A pequena vai crescendo e aprendendo tanto. Vai crescendo e nos ensinando tanto. É uma troca muito doida e gostosa de acompanhar.  

É, eu sei, a gente vai ficando monotemático mesmo. O combo que a maternagem tem me permitido viver e a gente abraça, entre surtos e gratidão. É tempo, é bebê pra cá e pra lá (meu instagram que o diga), é medo, é "tudo passa", etc etc etc. É cansativo mas tem sido muito gostoso e, estranhamente, por mais que eu abrace o presente, vira e mexe me pego pensando também nas coisas que essa pequena ainda nos vai permitir viver e que gostoso vai ser poder compartilhar isso aqui. 

Enfim, reflexões que essa mãe faz enquanto cheira a bebê pós banho, infinitas vezes. É um caminho sem volta, sabe? Agora vou aproveitar a soneca dela e ir ali pegar mais um café.

10 comentários:

  1. Aii ela tem uns olhões tão lindos ♥

    ResponderExcluir
  2. Emerson Garcia24 setembro, 2020

    Realmente o crescimento dos bebês é rápido. Que vocês aproveitem cada fase. Parabéns pela maternidade!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Tô amando ver ela no instagram!!
    Ela é muito linda!

    ResponderExcluir
  4. Que bebê fofa!!! <3
    O tempo passa rápido mesmo, eu que vejo sempre meus priminhos, agora já com 6 anos e nem parece que passou tanto tempo rsrs

    Desejo tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. piscou já tão adulto saindo de casa né? aff ♥ haha

    ResponderExcluir
  6. Conviver com bebê é levar aquele tapa na cara do tempo passando neh? Fica super evidente. Esse primeiro ano de vida passa na velocidade 6 do créu. Por falar em tempo, essa referência já tem quantos anos mesmo? hahahha

    ResponderExcluir
  7. o tempo todo!
    e amei a referência HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial