menu
6.10.20

Quase rotina


Lar (s.m.) é se sentir bem-vindo. Lugar pra onde a gente corre quando tudo fica mal. Lugar de maior segurança do mundo. Refúgio. Nosso. Possível de ser compartilhado com outras pessoas. Melhor quando compartilhado. É se sentir parte de algo. Pertencer. (João Doederlein)

***

A rotina por aqui se readapta o tempo todo. Eu começo uma lista e antes de terminar o post algo já mudou. Tem dias que o Toni é que acorda a gente, avisa que tem café, abre as cortinas para o sol entrar. Tem outros dias que a gente é que levante primeiro, ajeita uma coisa aqui e ali e vai acordar ele, esperando pelo café.


Tem dias que Sara dorme rápido, com sonzinho de chuva do aplicativo. Tem também dias que Sara demora pra dormir e só apaga depois de muito ser embalada ao som de secador de cabelo do aplicativo. Sim, aplicativo de sons aleatórios pra bebê dormir tem salvado muito por aqui. Ela prefere som de secador de cabelo e máquina de lavar mas estou tentando convencê-la de que barulho de chuva ou de fogo crepitando é mais gostosinho pra pegar no sono.


Tem dias que sou cama, tem dias que sou travesseiro e tem dias que papai é aconchego também. A gente vai vivendo, um dia de cada vez, entre registros de qualidade duvidosa e sorrisos sinceros da pequena. 


É tão louco pensar que, apesar de todo cansaço e de toda a bagunça, a gente não consegue mais imaginar nossa vida sem ela. É tudo tão mais exaustivo e divertido. Aquele mix de exaustão e euforia que, depois que a gente sente, não faz mais sentido viver de outro jeito.


Ainda compramos móveis e objetos de decoração na tentativa de continuar ajeitando a casa. A diferença é que agora continuam embalados na espera de termos tempo ou até mesmo vontade de colocá-los em prática. Assim como a vontade que vem de arrumar a bagunça mas que é interrompida pela vontade da bebê de ganhar colo. 

Tem dias que Sarinha curte o dia tranquila, sem exigir muita coisa. Tem dias que ela já quer tudo na hora, quer atenção redobrada, quer o carinho de todos. Assim a gente vai encaixando um pouco da gente nas demandas dela. Todo dia reaprendendo a viver, entre alguns surtos porque faz parte, e a curtir esse rolê doido. Essa (quase) rotina meio igual e meio diferente. Ainda assim, nossa (quase) rotina.

16 comentários:

  1. Carol Justo06 outubro, 2020

    É incrível como seus posts são tranquilizantes e acolhedores, eu leio eles e me sinto amiga de vocês ja, meio que quase inserida no dia a dia. Amo vocês, que cada dia seja mais especial, beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma grande verdade. Nada melhor do que o nosso lar, e pelo que eu vejo das fotos o ambiente é muito acolhedor, tem gente lendo, tem gente calma, sinto daqui que Sarinha se sente no céu. O lar de vocês é incrível e que continue maravilhoso assim, e ainda melhor! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ela dorme com barulho de secador de cabelo? Que diferente... hahaha
    Tão fofinha!!!

    ResponderExcluir
  4. delícia de publicação <3 ainda mais momentos felizes e descobertas para vocês juntinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh essas fotos são só amor ♥ Deu até vontade de tirar uma soneca! É tão legal ver um pouquinho da rotina de vocês com a Sarinha ♥

    ResponderExcluir
  6. Emerson Garcia08 outubro, 2020

    A adaptação da rotina é um grande desafio. Ainda bem que você está se saindo bem dela.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Essas fotos são puro amor! Achei esse post um abraço e senti muita delicadeza nas palavras.
    Beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha lido sobre esse esquema dos ruídos brancos que acalmam os bebês e funciona mesmo é? Eu imagino que quando eles estão dentro da barriga devem ficar ouvindo esses ruídos brancos com os barulhos do corpo da mãe, então faz sentido que eles tenham a lembrança desse som. Obrigada por compartlhar esses detalhezinhos da rotina de vocês, é bem gostoso de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. simmm, inclusive tem um que se chama "som do útero" mas sarinha não curtiu não HAHAHAHA mas já vi vários vídeos de outros babys ficando calminhos com esse som :)

    ResponderExcluir
  10. sim, desafios diários mesmo. faz parte :)

    ResponderExcluir
  11. sou suspeita a falar mas gosto muito do nosso cafofo ♥

    ResponderExcluir
  12. awn que delícia saber disso :) fico muito feliz! ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial