menu
11.1.21

Responde um email e troca uma fralda


Ter voltado a trabalhar resgatou o ânimo que eu havia perdido nos últimos meses. Algo que tem sido relativamente tranquilo por temos um rede de apoio para equilibrar as coisas. Esse respiro que eu precisava me permite focar no meu trabalho de forma mais leve, consigo aproveitar a breve soneca da pequena no horário de almoço pra ler um pouco e até trocar umas fraldas sem o peso da obrigação diária e repetitiva porque no fundo sinto que estou usando aquele momento pra dar um cheiro no meu nenê e matar um pouquinho da saudade. 

O dia parece passar mais rápido, sem a ansiedade de vê-lo terminar. Cada momento de trabalho, de leitura, de interação com a pequena, parece durar o tempo que precisa durar. Piscamos e lá estou no quarto colocando-a para dormir, depois de termos tomado banho e jantado. Em dias realmente bons, daqueles que sinto ter aproveitado ao máximo, depois dela ter pego no sono ainda consigo escapar do quarto para aproveitar as últimas horinhas do dia curtindo as minhas coisas. Em outros, também bons, me entrego ao cansaço e acabo dormindo com a pequena.


A mudança na rotina que faz a gente olhar pra cada momento de modo diferente, sentir de modo diferente. Responder um email e, antes de seguir para o próximo, fazer uma breve pausa pra trocar uma fralda. Dançar para acalmar antes da soneca do almoço ou comemorar a soneca bem sucedida. Tomar um susto ao ver a sobrinha que entrou despercebida na nossa sala porque "— ela qué esse binquedo aqui, vim pega pa ela".

Que bom que tem sido assim. Quando penso na vida antes disso tudo, tento lembrar que a verdade é que o cansaço estava ali também. A diferença é que agora temos um nenê todinho pra beijar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial