menu
20.9.21

Desviando de brinquedos


Horário de almoço em dia de home office aqui em casa é assim, sentada no chão da sala no meio dos brinquedos com a pequena. Se estiver frio, como foi o dia desse primeiro registro, o canto que bate sol é o mais disputado.

Acho quase que inconsciente, é um dos momentos que mais fotografo a pequena. Talvez pela necessidade de eternizar todos esses momentos ou simplesmente por ser gostoso demais vê-la se divertindo com os olhos de quem quer guardar cada segundo num potinho.

Depois esses segundos eternizados me permitem algumas reflexões, algumas gargalhadas. Rever registros dessa nossa eterna nova fase é relembrar desses momentos, associar com outros momentos nossos, antes e depois de Sarinha. 

Acho interessante como a gente muda e a maternidade me parece fazer isso com uma intensidade muito doida. Da pessoa que sentia necessidade de ter uma casa minimamente organizada para se sentir produtiva, para a pessoa que aceitou o caos da casa em que vive uma criança cheia de energia. Acredite, se você ver uma foto do nosso cafofo arrumado hoje em dia é porque muito provavelmente o registro foi feito logo após a faxina. Na maior parte do tempo a gente desvia de brinquedos e encontra coisas da Sara em qualquer canto da casa. 

Mas longe de mim tornar isso uma reclamação. Tem sido muito interessante, muito gostoso inclusive, pensar nessas mudanças, vivenciar essas mudanças. É louco como a gente se adapta e sempre que o desespero ameaça bater por conta do caos eu tento pensar numa frase que me marcou muito, apesar de eu não lembrar aonde ouvi isso, que é: casa bagunçada é casa com vida. Casa arrumada provavelmente também, quem sou eu para julgar, mas eu prefiro pensar que nada mais justo para um cafofo onde vive uma nenê de um ano animadíssima para arremessar brinquedos para tudo que é lado.

O pinterest que lute porque, apesar deu eu gostar muito da estética, lutar contra esse rostinho lindo da minha pentelha favorita é simplesmente impossível.


***

Reli esse post perdido nos rascunhos antes de postar aqui com o coração saudoso de uma rotina que já mudou, assim como várias outras coisas nesses 1 ano e dois meses de Sarinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial