menu
13.7.22

Dezembro, 2021


E dezembro de 2021 foi como? Porque ainda estamos aqui tentando colocar esse blog em dia sim, meudeus. Foi intenso, divertido, corrido, preocupante, feliz, cansativo e cheio de memórias doidas. Foi tudo junto e misturado, como tem sido praticamente todo mês aparentemente


Fui feliz almoçando junk food nos últimos dias do escritório antigo. Já que no mês seguinte, em janeiro, estávamos na sede nova. O tipo de despedida que eu gosto. Porém também fiquei preocupada e passei mais tempo do que gostaria no hospital infantil.  


No intervalo entre tratamentos, porque Sarinha estava testando sua imunidade de tudo que era jeito engatando uma virose em uma infecção urinária, teve aniversário da priminha Lívia. Brincou como se nada tivesse acontecido, para não perder o costume.


Um grandíssimo os pais que lutem para viver dezembro na correria que já costuma ser com adicional de nenê doente dia sim e dia não, né? Dá pra ter uma noção de como fica a cabeça da gente no post que fiz sobre a viagem para Erechim que fizemos comecinho de dezembro. 

E Sarinha? Continuou com a energia de sempre tentando sequestrar enfeite de árvore de natal porque é mais divertido que posar para a foto.  


Tudo isso acontecendo e mal tínhamos chego na metade do mês. Ainda faltava a festa da firma, faltava batismo, ah, faltava um bocado de coisa pra acontecer. 


Festa da firma foi numa casa de praia, plena sexta-feira, e fim do dia a família poderia participar também. Estava tão ansiosa pela festa, mas tão ansiosa, que quando pisquei já tinham me jogado de roupa na piscina, já tinha bebido demais, já tinha passado mal. Tenho mais idade/estômago pra isso não. E foi bom demais, mesmo não participando ativamente do momento em que os familiares chegaram porque estava em estado de morte lenta em um dos quartos. Ressuscitei lá pela meia noite quando Sara já estava dormindo e dessa vez era Toni que estava dentro da piscina. Mamãe e papai estavam #precisados demais dessa festinha. 

Dia seguinte eram corpos vagando pela casa curtindo, risos nervosos, a própria ressaca enquanto as crianças corriam depois de aproveitarem bem o café da manhã. Finalizamos o dia-após-a-festa com Sara brincando na praia e sem saber nos despedimos do conjuntinho vermelho que ela usava porque quando chegamos em casa sogrinha achou que era lixo (estava embrulhada numa sacola de mercado, #rip conjuntinho vermelho).


Finalizamos o final de semana com o batismo de Sarinha, ainda tentando juntar dignidade pós festa da firma. A pequena não passou despercebida mostrando que não aceitava qualquer coisa não, assim como outras crianças que foram batizadas e elogiadas pelas suas personalidades. Rimos demais na cerimônia com o bom humor do diácono.


Pós cerimônia fomos aproveitar um churrasquinho em casa e Sarinha pode curtir seu novo brinquedo. Qualquer brincadeira fica mais legal quando ninguém mais liga se você vai sujar ou molhar a própria roupa, mesmo quando ver uma bebê molhada dá taquicardia nas avós. Cuidado com a friagem, essa criança vai gripar.


E eu teria mais registros de dezembro para mostrar mas vou deixar para outro dia. Finalizo esse post com o último vídeo que postei que mostra um pouco do que contei e que ainda vou contar sobre o último mês de 2021.

2 comentários:

  1. Mãe causa na festa da firma hahahaha E eu aqui em 2023, lendo um post de 2022 que fala sobre 2021. Talvez um dia eu consiga me atualizar do seu blog.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial