menu
18.12.22

(nova) casa de vó



Quem acompanha a vida dessa pequena lá na minha outra rede já deve ter notado que não só de Gamboa vive mais Sarinha. A pequena passou a colocar na sua caixinha mental de lugares favoritos a nova casa da vovó.


Vovó Adriana, vulgo (minha) melhor mãe do mundo, morava há alguns anos em Erechim/RS por conta do trabalho e dessa vez voltou pra ficar. É, voltou pra ficar na sua terrinha, onde tanto sonhou ter um canto perto do mar, onde viveu tanto, onde eu também criei tantas memórias incríveis nas férias de verão em família. Hoje é Sarinha que reescreve o que é casa de vó, o que é férias perto do mar. 

Julho — sim, ainda estou falando de Julho — foi marcado por esse novo ciclo também. Casa nova, mudança, nova caixinha de memórias. Sara conheceu um dos tio-avós, Valmir, e passeou no centrinho de Imbituba me fazendo ter minha própria retrospectiva de lembranças da  infância nesse lugar. 


Passeou pra lá e pra cá. Comeu peixe com feijão e suco de laranja, o prato com mais memórias afetivas de verão que eu poderia ter. Brincou tanto que voltou do almoço capotada e inaugurou a casinha da vó com a primeira soneca da casa. 


Não tinha como, enfim, fechar as memórias de Julho sem falar desse dia. Carinho demais pela possibilidade de tantas novas memórias para simplesmente deixar na galeria do celular. Trago pra cá feliz por poder compartilhar mais esse pedacinho da nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial