menu
27.1.24

Outubro, 2023

OUTUBRO, 2023 — O clima já mais agradável, não tão frio¹. Uma infinidade de selfies porque enfim me acostumando com o novo visual pós surto capilar e gostando. Arriscando outras combinações nas escolhas das roupas para ir trabalhar depois de alguns meses usando apenas blusão e legging (consequência de quando ia para academia depois do expediente). Mantendo outros rituais, olhando com carinho para a loucurinha do dia a dia. 

A Barbara do futuro nunca se arrepende da infinidade de registros que a Barbara do passado inventa de fazer. Nunca mesmo. 

Tia Tay resolveu fazer surpresa nos presenteando com pijaminhas novos ♥

A vidinha corrida de sempre. Basicamente todo dia é dia de alguma coisa. As vezes alguma coisa é descansar em casa em um domingo, passar o dia de pijama, descabelada. As vezes é dia de bater perna no shopping com a filhota e com a melhor amiga. As vezes é dia de comer lanchos sem culpa. As vezes é dia de levar a família para o dentista² para fazer limpeza nos dentes. 


Não me recordo se foi exatamente em Outubro, mas em algum momento decidi que precisaria acordar mais cedo para não me estressar no processo de café-arrumação que antecede a ida a creche e trabalho. Toni e Sara acordam numa velocidade completamente diferente da minha — a bichinha nasceu HD igual ao pai enquanto estou mais para a que acorda no modo SSD — e isso me deixava completamente doida da cabeça já cedo por não dar conta das coisas que eu precisava fazer enquanto precisava lidar com os dois em outro ritmo. Acordar mais cedo me ajudou a fazer as minhas coisas no meu ritmo respeitando também o ritmo dos dois. Assim, entre mortos e feridos, salvaram-se todos.  

Vejam bem, o humor da Sara (e o meu também) é absurdamente melhor pela manhã quando mamãe já está pronta tomando seu café e Sarinha pode tomar a mamadeira dela com calma com o pijama³ que é escolhido na noite anterior para já ser a roupa da creche do dia seguinte. 


Outubro também foi o mês que gastamos um rim com o combo do Burger King em homenagem a Jurassic Park. É simplesmente meu filme favorito da vida e não tinha como ser diferente. Sara se divertiu com nuggets dinossauros e eu ainda mais. Não nego nem confirmo que Tay e eu tenhamos passado mal após o lanche. 

O dia desse passeio também desbloqueou uma nova lista de filmes na cabeça da Sara e passamos basicamente quase todos os finais de semana seguintes reassistindo em looping o filme Monstros SA. Toni quase entrou em parafusos enquanto eu aproveitava para lembrar do filme quando a Sara não lembrava. Coincidência ou não, resolvi dar de presente para a Sara (e no fundo todo mundo sabe que é pra mim) uma pelúcia do Mike Wazowski.

¹ Em algum ocasião provavelmente explicarei nesse blog como fui da pessoa que amava o inverno para a pessoa que espera ansiosa pelo verão. 

² Provavelmente em algum momento, por conta da quantidade de fotos que tenho no celular, não encontrarei a fotografia que sinaliza a ida ao dentista e irei recorrer ao blog para descobrir se já está na hora de irmos novamente. 

³ Antes de eu lembrar que já fiz muito isso na infância — dormir com a roupa da escola (limpa, obviamente) para acordar pronta no dia seguinte — era a maior guerra convencer a Sara que ela precisava acordar e trocar de roupa para ir para a creche. Até o dia que aceitei que seria muito mais simples toda noite escolher um pijama que já seria a roupinha que ela iria para a creche no dia seguinte. Quanto a possíveis imprevistos que podem acontecer, na mochila dela sempre tem roupa extra. 

Os registros de Outubro ainda não acabaram mas esse post já está imenso. Achei melhor deixar os registros feitos na casa da minha mãe, em Imbituba, para outro post. 

[anotações que eu faria em um caderno de ideias, se eu tivesse um]

Ideias / Blog
Outubro, 2023
Casa de Vó

  • a alegria da Sara / liberdade; 
  • idas a praia são muito mais aproveitadas fora da alta temporada (sem expectativa a sensação é sempre de sucesso);
  • na vez da Sara ser criança a casa da vó tem uma jacuzzi (em casa a gente usa uma caixa organizadora que só cabe ela e não faz espuma);
  • talvez esteja frio demais ainda e a pequena com febre no dia seguinte te faça precisar trabalhar de casa 🫠

2 comentários:

  1. Esse post é muito a vida acontecendo com a gente nela hehehe A ideia da roupa de dormir ser a mesma de ir para a creche foi uma solução inteligente. Não lembro se cheguei a fazer isso, mas não teria sido estranho eu dormir de uniforme na época da pré-escola porque queria imitar meu irmão (gêmeo), que na noite anterior não tomou banho, não trocou de roupa e acordou de uniforme, pronto pra ir pra aula hahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. criança sabe viver as coisas sem medo de ser julgado né HAHAHAHAH

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial