menu
18.5.24

Abril, 2024

ABRIL, 2024 — Mês de muitas camadas emocionais mas a pastinha no celular cheia de registros bonitos. Além de que teve os quinze dias de férias, aqueles dias de quase descanso em que comecei loira e terminei já não mais loira. Descansos, pensamentos, agitações e outras coisas. Então cá estou tentando equilibrar os olhos de Abril com os de hoje para ver no que vai dar. 

❤️

As férias foram um tanto quanto interessantes, por falta de palavra melhor para descrever, a julgar pelos desabafos que rolaram em outros posts por aqui. Como a inquietação não acometeu apenas a minha pessoa, meu parceiro de vida e dessa vez também de férias se sentiu necessitado tanto quanto eu de aproveitar a oportunidade para caminhar todos os dias que achamos possíveis. Foram alguns. 

Caminhar em horário de herdeiro pareceu ser algo bem interessante para se colocar na nossa lista mental de coisas para ocupar o tempo livre caso um dia a gente se aposente. Pouca gente na rua, pouco trânsito, sair de casa sem pressa, sem horário marcado. É, seria bom. 

Aproveitamos para dar um pulo em Imbituba/SC com o intuito de matar saudades e tentar aproveitar um última dia de praia. Como os dois dias de chuva nos deixaram escondidos dentro da casa restou papear, comer e aproveitar a banheira difelente da vovó, como diz Sara. E não adianta, a parte da banheira eu não consigo fingir costume não. Sempre boquiaberta pois chique demais. 

Medo de piscar rápido demais e ter uma adolescente pedindo pix para ir passear com as amigas do colégio sabe? A gente pisca e já vai escovar os dentes sozinhas, já abre a geladeira para pegar seu suquinho preferido. A cara de alegria pode ser autonomia ou porque nos finais de semana a pocalia é permitida, mesmo que com moderação. 

A leitura se manteve presente na rotina, seja no caos dos dias de semana ou na calmaria que os finais de semana eventualmente permitem. Ler antes do expediente começar e no intervalo do almoço, atenta no relógio a cada página-capítulo alcançado. Ler sem tempo para contar nos sábados e domingos. Assim como o ritual da noite, seja ele dia de semana ou não, ler enquanto Sarinha abraça (as vezes com muita luta) a hora de dormir. Rotina que eu nem sei como consegui fazer dar certo mas que tem me feito muito bem. 

Também foi o mês que eu resolvi colocar em prática uma outra vontade que tinha começado a pipocar na minha cabeça, a de voltar a ter meus cabelinhos naturais. O pós parto, maternidade, as químicas no cabelo e sabe-se lá mais o que me fizeram perder um bocado de fios, muitos fios. Cabelinho já fino ficou ainda mais ralo e isso tem me incomodado. 

Apesar de desapegar com facilidade dos surtos capilares conforme novas ideias e vontades vão surgindo, nunca tive muita paciência para os cuidados e gastos que isso exige. Saudades de lavar os cabelos com shampoo barato e deixar secar naturalmente sem me preocupar em parecer com uma boneca velha. Então pedi para a cabelereira que já fez de quase tudo no meu cabelo nos últimos vinte anos para deixar o mais próximo da minha cor natural para eu enfim deixar o pobre crescer em paz. 

Cheguei do salão e já fui registrar a mudança antes de voltar a parecer as bonecas descabeladas da Sara, o que ainda me acontece com uma frequência assustadora. Sara quis aproveitar o momento para aparecer no máximo de fotos possíveis. 

O eterno estado de boneca velha se dá, vejam bem, porque minhas habilidades capilares se resumem tranquilamente ao que me aconteceu dia desses. Consegui prender uma mecha considerável do topo da cabeça na máquina de babyliss que minha mãe me deu. Pelos segundos desesperadores que aquela porcaria ficou agarrada no meu cabelo porque acabou a bateria eu jurei que, antes que a coragem enfim me agraciasse (algo que eu mentalmente reservava para anos luz a frente), eu iria enfim matar a curiosidade de ver a cabeça dessa que voz fala raspada. Não sei quem demonstrou mais pavor durante a fatídica cena. Eu procurando tirar calma do cy, o Toni pensando se dava pra desmontar essa arma capilar ou a Sara sem entender direito o que diabos estava acontecendo. Graças, não foi dessa vez que o cabelo foi todo de arrasta pra cima.


Parece errado demais dar peso apenas aos dias emocionalmente tumultuosos sabe? Tantos dias em que sorrisos sinceros dizem tanto também, dias que me fizeram pensar na vida sendo tão mais divertida. Registros demais para alguém que consegue medir o peso dos sentimentos do mês pela quantidade de registros. E julgando pelo quão quilométrico esse post ficou, é, o saldo foi bom. 

Bônus do mês: Enfim criei coragem para escrever no meu Substack. Decidi parar de pensar demais sobre escrever lá ou aqui e comecei. O blog continuará firme e forte já que não pretendo abandonar esse espaço, mas achei interessante me aventurar na outra rede também e ver se assim arrisco mais em transformar em palavras, mesmo que bagunçadas, as coisinhas que passam nessa cabeça. 

❤️

16 comentários:

  1. Você teve um mês intenso e bem legal. Que maio seja um bom mês para todos nós.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. ba, assim como você toda vez que pisca e vê a Sara fazendo algo novo, eu tbm fico passada quando volto aqui e vejo o quão crescida ela está. e outra, é você todinha, haha! sobre o cabelo, menina, que angústia o causo do babyliss. é aquela coisa, virou história kkk mas olha, adorei a cor que você colocou, ficou bem natural mesmo. amei os registros. a vida sempre sendo agridoce, né? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu AMO quando falam que sarinha parece comigo porque as outras infinitas vezes falam que é o pai todinho HAHAHA

      Excluir
  3. Ba, eu amei as fotos!
    Também tenho tentando aproveitar os intervalos para poder fazer as minhas leituras. O que tem me ajudado bastante é ler em voz alta enquanto a minha bebê brinca com alguma coisa ao meu lado.
    Sua filha é muito fofa! E essas fotos de vocês duas juntas ficaram encantadoras.
    Espero que maio também seja um bom mês para vocês!

    Obs.: Já vou te acompanhar lá no substack também!

    https://petalasdemaioblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, eu nunca cogitei ler em voz alta porque meus livros são de terror ou +18 HAHAHAHAHAH ai não dá

      Excluir
  4. A foto da Sarinha escovando os dentes em cima da cadeirinha aaaaa que fofura *-*
    Menina, que medo. Eu ganhei um para fazer babyliss e só usei uma vez, pra testar, mas morro de medo de usar e sair um tufo de cabelo. Agora você me deixou ainda mais alarmada haha
    Eu tava pesquisando esses dias o Substack, pra ver como funciona, porque não gosto muito do Blogspot e tava na dúvida se dava pra fazer tipo um blog também. Olha a sincronicidade você ter falado sobre isso!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dependendo das funcionalidades que tu acha que basta acho que dá sim :) gostei bastante de lá mas no meu caso sinto precisar das duas plataformas HAHAHAHA

      Excluir
  5. Essa coisa "Medo de piscar rápido demais e ter uma adolescente pedindo pix para ir passear com as amigas do colégio sabe?" tá cada vez mais me assombrando por aqui, rsrs Harumi está com 9 anos e meio e até ontem era apenas um bebê... O mundo definitivamente está passando girando mais depressa.

    Amei todos os registros ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tapa na cara sobre o tempo que ter filhos nos dá o tempo todo né? HAHAHA socorro

      Excluir
  6. Adorei ver sobre seu mês! Seu cabelo já estava lindo e continuou belíssimo com a nova cor.
    Tenho tentado retomar meu hábito de leitura com mais frequência, mas me sinto tão consumida pela trabalho que quando tenho um tempo livre, a última coisa que quero fazer é pensar.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te falar que busquei a leitura justamente para parar de pensar HAHAHAH e funcionou demais. é como se durante a leitura todos os perrengues da vida ficassem pausados :) mas te falar, demorei para achar o meu tipo de livro "certo" pra isso sabe.

      Excluir
  7. Oi!
    A gente pisca e essas crianças já estão negociando tudo com a gente. Onde já se viu?! Eu pico passada com a inteligência dessas pessoas tão pequenas.
    Quero tanto voltar com meu hábito de leitura! É algo que desde o nascimento da minha primeira vem bagunçado, e não consegui ajeitar ainda. Quem sabe logo vai.
    Falando em maternidade e pós parto, cabelo caindo é eterno? HAHAH! Às vezes eu acho que os meus todos vão de arrasta pra cima daqui a pouco - ou melhor, de arrasta pra baixo no ralo mesmo. É assustador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gabi, aqui só consegui voltar a ler com ajuda do kindle mesmo. tentava ler um pouquinho no quarto quando ia fazer a sara dormir. no começo foi foda porque o sono me pegava (perdi as contas de quantas vezes dormi antes da sara HAHAHAHA) mas depois que engatou, misericórdia 😅

      agora, quanto aos cabelos, desisto HAHAHA seja o que os deuses quisereeeeeeeem [pânico e desespero]

      Excluir
  8. Gostei da sua nova aventura capilar. E também sinto isso, de pesar mais pros dias ruins do que os bons. Mas acredito que perceber isso já é uma grande vitória, pois aí é questão de reaprender a focar e se tornar a pessoa positiva do grupo.

    Bom Junho pra vocês ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reorganizar de vez em quando os pensamentos e sentimentos né? vamo que vamo

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial