menu
10.6.24

Encantada faça sol ou cerração

Previsão de tempo havia mudado de frio e chuva para dias ensolarados com temperaturas mais acolheradas. Aproveitamos meu segundo round de férias, restinho da rodada desse ano, para visitar minha mãe em plena sexta-feira e bem cedinho pegamos estrada rumo a Imbituba/SC. 

Depois de alguns dias sem fotografar quase nada, resolvi aproveitar a deixa da viagem para resgatar o hábito tentando algo diferente. Em vez de fotografar direto da câmera do celular, decidi fazer os registros pelo próprio App Dazz Cam testando dois filtros que não faziam parte da minha zona de conforto. 

E, para a surpresa de ninguém, mais uma vez perdendo o controle na quantidade de registros e falhando sem qualquer sentimento de culpa na tentativa de selecionar poucas fotografias para esse post. Tão bonitinho os registros...

✨ Dazz Cam / S 67

Como da nossa casa até a da minha mãe dá cerca de 1h de estrada (o que já consideramos uma viagem) saímos antes das 7:00 e isso nos proporcionou ver o nascer do sol e trechos com cerração. 

Parte do desjejum foi na estrada com os pasteis assados que o papai fez, Sara sem conseguir decidir se o jeito dela de comer era mais interessante do que do meu jeito. A outra parte do desjejum foi na casa da vovó, com calma, enquanto papai já iniciava os primeiros minutos de trabalho remoto. 

Algumas canecas de café depois e devidamente alimentadas, fomos aproveitar o sol da manhã para passear pela orla da Praia da Vila. Programação que Sara adora, apesar das gambiarras alheias no parquinho. 

Nessa parte do post fiquei pensando muito se separava em dois posts ou se apenas torcia para que vocês não desistissem de mim. Optei pela segunda opção, sorry. Acho que essa sequência quilométrica de registros merece ser compartilhada juntinha mesmo. 

✨ Dazz Cam / FXN

Nesse mesmo passeio de sexta-feira em Imbituba testei o filtro FXN, meu favorito entre os dois. 

A parte da tarde foi aproveitada basicamente jogadas no sofá enquanto Sara contemplava seu sono da beleza. Eu teria cochilado junto se a bonita não tivesse desmaiado em cima de mim quando eu estava toda torta no sofá. Vejam bem, precisamos escolher nossas batalhas. Nesse caso escolhi que o humor da Sara continuasse regulado após uma longa soneca em vez de correr o risco de sacrificar o sono dela ao tentar me ajeitar no sofá. Nada que um relaxante muscular não resolva depois... 

No fim do dia aproveitamos que Sarinha estava com a atenção concentrada na vovó para irmos ao mercado sozinhos. Aquele bizarro momento em que nos dados conta o quão raro é fazermos até a coisa mais banal sem a bichinha nos fazendo companhia. 

Já no sábado...

Os planos envolviam aproveitar a manhã de sábado passeando, mãe queria nos levar no Mercado do Produtor de Garopaba/SC. A previsão era uma diazão de sol mas, como o clima do litoral parece ter o mesmo senso de humor de uma impressora ao fazer o exato oposto do que esperamos, fomos agraciados com cerração o dia fucking inteiro. 

Mesmo sem esperanças para ver qualquer fio de sol, lá fomos encarar mais uns 40min de estrada de Imbituba para Garopaba. Afinal, eu não voltaria para casa sem antes regular meu carisma comendo crepe no centro de Garopaba. 

Não sei vocês, mas eu poderia passar o dia inteiro fotografando no meio daquela cerração toda. 

Como diria @maria.dinat...

vive encantado quem vê beleza no ordinário

 ❤️

13 comentários:

  1. amei todas as fotos, pode sempre encher o blog com elas que não irei desistir de vc ♥
    Queria ter essa habilidade de ver beleza e encanto nas coisas simples. Acho que travei nesse quesito. Preciso rever meus hábitos..

    Bjooooos e bom junho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yaaay, fico feliz por não desistirem de mim HAHA ♥

      te falar, pra manter o hábito aqui de vez em quando preciso me forçar viu? principalmente na correria da semana, em dias cansativos etc, é muito fácil esquecer de ver as coisinhas bonitas. até porque tem dia que eu só quero gritar e dormir HAHAHAHAHA

      Excluir
  2. Amei o post com registros 'quilométricos'. Pode trazer mais que eu amo!
    Estou simplesmente impressionada com a qualidade das fotos :o Você se importaria em me dizer o modelo do celular? Uma amiga quer saber rsrsrs
    Essas paisagens são de tirar o fôlego, com ou sem cerração! A Sarinha é sempre fofa nas fotos *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode dizer para sua amiga HAHAHA que uso um iphone 11 😊

      e como fotografei direto pelo aplicativo, notei que perdeu um pouco a qualidade sabe? principalmente nas fotos que fiz dentro de casa. but, foi um teste. gostei mesmo assim do resultado :)

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder! hahaha

      Excluir
  3. Essas fotos com a neblina ficaram tão poéticas, parece até um sonho. Pode continuar fazendo posts assim, amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai quero mais cerração para fotografar HAHAHA ♥

      Excluir
  4. Amei essa frase final ♥
    E nossa quantos registros lindoooos!
    Na praia, com sol, com cerração, a Sarinha, os filtros... sério, amei tudooo!
    Que delícia de dias, vocês parecem ter aproveitado muito! :)
    Ansiosa para o próximo post desde já!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O que são filtros quando há um om olhar? Só um adendo.

    ResponderExcluir
  6. Desistir dos seus posts? Nunquinhaaa
    E afinal de contas, com uma blusa quentinha e um passeio em familia tao gostoso, a cerracao é apenas um filtro natural pras fotos kkkkkkkkkkkkkk gosto muito de acompanhar as aventuras de voces juntos, Ba!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial