menu
19.10.25

Dear diary #009

não tinha planos de gastar meus pensamentos e dinheirinhos com a manutenção do meu notebook por agora — pra que não sabe ele resolveu não ligar mais do mais absoluto nada —, visto que há uma infinidade de gastos teoricamente mais urgentes na frente disso, porém como cabeça cheia oficina do ~e se eu fizer mais uma graduação? tenho planos para começo do ano que vem e preciso dele funcionando. 

agora enquanto aguardo um parecer do problema só espero que não custe rins saudáveis e seja algo simples de resolver. caso contrário terei que aceitar, muito white people problems, que precisarei aguentar aprender duas coisas novas simultaneamente (a usar o mac do cunhado enquanto aprendo coisas novas da tal da graduação). 

***

acho que nossos dias nunca foram tão sequencialmente agitados como tem sido ultimamente. 

como temos planos de nos mudarmos ainda esse ano — o que parece um feito quase impossível considerando a quantidade de coisas para resolver e organização na agenda de fornecedores demais num espaço de tempo tão curto (móveis, pedra, cortinas, ...) — cada hora livre tentamos resolver alguma coisa. 

antecipou faxina? toni corre pós expediente pra ir no mercado comprar as parafernálias necessárias, busca a sara na creche, passa na casa nova pra deixar as coisas e na volta me pega no trabalho enquanto equilibro outros pratinhos fazendo hora extra. isso depois de passar o dia tentando definir coisas e falando com fornecedores enquanto trabalhamos. um vida inteira no dia, quase todo dia. 

cabeça pedindo socorro fumegando mas né, cada dia mais perto da tão esperada mudança. não dá pra reclamar do caos, as coisas estão se encaminhando. 

***

comecei a ler alchemised dia desses. o ritmo tem sido lento por conta da correria e por ser livro físico (meu ritmo acaba sendo outro com o kindle). esse sábado é que me permitir ler por horas a fio e, caramba, me sinto no caminho do completo desgraçamento mental. 

já foram 370 páginas, o que não é nem metade desse calhamaço ainda, e já gastei uma cota de lágrimas. é um livro intenso. desolador. estou amando. 

alchemised é uma dark fantasy inspirada em uma fanfic de harry potter, entre hermione e draco. na outra rede é apresentada como um livro que narra a história sombria de uma mulher sem memórias tentando sobreviver em um mundo dominado por necromancia e seres malignos. é um livro com classificação +18 e não é por causa dos hot (se é que tem). 

***

fui para o quarto ler. não passou muito tempo toni veio se esticar na cama. sara se viu sozinha na sala por mais de 1min e veio averiguar a situação. viu que meu espaço pessoal foi invadido (que na cabeça da sara é dela e não meu) e se enfiou no meio. viramos esse bololo de braços depois de mais um sábado agitado para nossos padrões. 

nunca se fica sozinho por muito tempo nessa casa. 

***

algoritmo do meu instagram não perdeu tempo e agora toda vez que acesso sou bombardeada por stories patrocinados de tudo que é coisa para casa (porta pão, porta papel higiênico, porta alvejante, porta qualquer coisa). o que em parte tem sido genial — já me apareceu uma infinidade de lojas para escolher um sofá — mas também tem me irritado porque as vezes eu abro só para ver o que os webamigos tem feito e desisto com a enxurrada de propagandas. 

 🌿

esse é só mais um compilado aleatório de pequenos grandes acontecimentos e vozes da minha cabeça nesse querido espaço-tempo. relembrando a energia dos meus diários físicos de adolescente mas sem me dar o trabalho de colocar o cadeado.

Um comentário:

  1. "A caminho do completo desgraçamento mental" é tudo que espero de um livro! :) obrigada pela indicação e estou sem paciência pro instagram também, muita propaganda e tudo muito igual.

    ResponderExcluir

Postagem mais antiga Página inicial

busca