menu
29.12.25

Vai dar certo sim porque eu sou maluca

Último mês do ano, segunda semana. Decidi que nos mudaríamos mesmo sem a certeza de que teríamos nossos móveis entregues e devidamente instalados antes do Natal. Em outras palavras, sem a certeza de quando teríamos uma cozinha funcional, de quando poderíamos cozinhar na casa nova. 

Pensa na ansiedade. 

Como era de se esperar numa finaleira de ano pra lá de caótica, imprevistos aconteceram e a previsão de entrega que era para última semana de novembro já tinha virado um talvez para a terceira semana de dezembro, para nosso desespero. 

Diante de tantas coisas que precisavam ser resolvidas e dar certo num espaço de tempo muito improvável, parecia loucura ainda cogitar uma mudança antes da virada de ano. Porém, não sei o que rolou (ou a gente sabe, vide título desse post) mas eu realmente botei na cabeça de que nos mudaríamos independente das incertezas. 

Na quarta (10) ainda falei para o Toni que com base nas vozes da minha cabeça se a gente já se mudar estará enviado uma mensagem para o universo para que ele dê seus pulos também.

Sabe o que é mais doido? DEU CERTO. 

Coincidência, propósito, intenção, seja lá qual for a regra teoria intervenção, DEU CERTO. 

No dia seguinte da minha conversa com o Toni sobre essa grandíssima teoria vozes da minha cabeça, o marceneiro entrou em contato falando que boa parte dos móveis estavam prontos e perguntando se já podiam começar as montagens na sexta-feira. Isso mesmo, antes da última previsão que ele tinha me dado. 

can i get an amen? 

aaaaaaaaaaaa

Sexta-feira (12) fui eu, o computador, um tapetinho e um sonho para casa nova trabalhar enquanto o marceneiro começava a brincadeira. 

🍀

O perrengue chique foi trabalhar apenas com a tela do notebook (uso duas telas sempre), sem mouse (porque a mesinha da Sara não deixou o meu funcionar) e indo da escada para o tapetinho intercalando desconfortos. 

Com a confirmação do universo de que a mensagem foi recebida com sucesso e euzinha ainda muito determinada a continuar com a ✨ a teoria ✨... no sábado (13) nos mudamos

Foram várias viagens de Saveiro para carregar nossas coisinhas, móveis, eletros, roupas, brinquedos... coisa pra caramba. O tanto que eu subi e desci escada, ensaquei, desencaixotei, carreguei, pelamordedeus. Esse corpinho trabalhou viu? 

Ficamos tão cansados depois de tantas idas e vindas que no fim do dia desistimos de subir todas as camas e aceitamos, para completa alegria da Sara, que a primeira noite oficial na casa nova seria com direito a cama compartilhada, pipoquinha e cineminha. 

É muito doido como criança observa tudo o que a gente faz. No meio daquela correria toda, ela vendo todas as nossas movimentações, enquanto eu tentava preparar a pipoca apesar de todo o cansaço e nos dávamos conta de que tínhamos esquecido coisas como 🍿 o pote da pipoca 🍿, ela simplesmente larga:

— Ser pai e mãe dá um trabalho né? 

 

Capotei ainda no começo de Jurassic Park, filme que Sara colocou sabendo que é meu favorito. Dormi com aquela sensação boa de que a vida presta demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial

✨ Status

✨ CAIXINHA DE LEMBRANÇAS