menu
28.7.19

As fotos da casa ficaram ótimas.jpg


Eu ia deixar pra fotografar o cafofo num próximo final de semana adiando a coisa toda, de novo. No caso esse em que estou postando mas que se de fato fosse não rolariam fotos de jeito nenhum por motivos de: finds da preguiça etc etc etc. Sim, post escrito finds passado. É que ainda tinha coisa pra arrumar e as coisas não estavam como eu imaginei que estariam numa tarde de sábado pós faxina. Pura sabotagem do Toni, é que "ah, depois a gente arruma essa parte"

Só que ai eu pensei que se eu ficar esperando pelo momento perfeito não vai ter registro nunca e, talvez criando aqui um padrão dessa casa, vai registro no meio da coisa toda mesmo. Fazer valer essa rinite insana que me fez acordar só ó pó no domingo, mas tão bonitinho a casa (quase toda) arrumada.


É muito louco parar pra olhar registros não tão antigos de como o cafofo estava – vide post sobre o forro e esse outro com os primeiros móveis – e ver o tanto que já mudou. Menos o rack que continua me assombrando com os malditos fios expostos e por ser o canto com o maior acúmulo de bagunça – meudeus que agonia!


Já fazem algumas meses que enfim troquei de escrivaninha. Não é tão grande quanto eu gostaria mas encaixou perfeitamente no espaço disponível. A ideia agora é instalar mais algumas prateleiras porque a nossa estante já não comporta mais nossa mini biblioteca. 

Ah, eu já tinha comentado no tal post dos primeiros móveis que o Toni queria uma TV maior e que a que tínhamos iria para o quarto né? Risos nervosos. A menor raramente vai para o quarto porque segundo ele assim dá pra assistir filme enquanto joga vídeo-game. Enquanto o filme é Jurassic Park eu não posso reclamar e os fãs de futebol ficariam orgulhosos quando ele joga & assiste futebol simultaneamente. 

Depois de arrumarmos esses fios da parede do rack, a ideia é colocar aquelas prateleiras estreitas pra ter liberdade na hora de organizar e trocar quados. Só não sei se seria uma boa ideia os quadros ficarem apenas apoiados porque as vezes encana bastante vento e rola medo de cair tudo.

MAS PELAMORDADEUSA OLHA ESSA BAGUNÇA [screaming internally]

No fim o registro refletiu bem o que é a realidade desse cafofo. Uma mixed feelings de querer a casinha arrumada, impecável, versus a rotina doida, a vontade de só sentar e curtir o cafofo, no meio da bagunça mesmo. Eu mesma as vezes passo a semana inteira pensando que no final de semana vai rolar aquela faxina louca e quando acordo no sábado tudo o que eu quero é passar o dia tomando café e jogando The Sims. Exatamente o que estou fazendo nesse final de semana em que publicarei esse post.


Também no post dos primeiros móveis dá pra ver que onde seria a parte externa do banheiro e que antes só tinham caixas e tralhas, já temos armário, pia e espelho. Ainda falta colocar uma lâmpada extra ali e o suporte da toalha de rosto (que vive pendurada na portinho do armário do espelho), mas pelo menos não precisamos mais escovar os dentes na cozinha.

Já no quarto, compramos uma sapateira que também servisse de apoio para a TV e que no fim passa mais tempo servindo de apoio para as roupas que recolhi do varal e fiquei com preguiça de guardar. No caso desse registro o amontoado de roupas se encontra na cama mesmo.

Aliás, enquanto elaborava esse post no domingo (passado) é que me dei conta de que esqueci de fotografar o lado do guarda-roupas. O registro de domingo faz até a gente pensar que eu guardei as roupas em vez de colocar elas em cima do sapateiro novamente. 


A nossa ideia para o quarto é de comprar uma cama maior. A atual é uma de casal e os pés do Toni ficam de fora. Por conta disso, da ideia de trocar de cama por uma queen (o sonho da king ficará pra quando tivermos um quarto maior), acabo segurando a vontade de comprar jogos de cama mais bonitinhos. 

Na parede da cama até pensei em colocar uma prateleira com livros e plantinhas, mas devido ao sonambulismo intenso do Toni seria complicadíssimo. Consigo até me imaginar acordando com todos os livros, plantas e prateleira em cima da gente no meio da madrugada. Deus me free. Talvez só role pendurar uns quadrinhos mesmo.


A cozinha também mudou muito nesse intervalo de tempo. Esse armário do microondas foi uma das nossas melhores aquisições. Deu uma aliviada absurda na bagunça que reinava nesse canto cheio de caixas da mudança. Já o canto da mesa continua no modo provisório. Esse acredito que realmente teremos que fazer sob medida pra aproveitar bem o espaço e enfim poder ter uma bancadona na altura do sofá.

Outra mudança, a mais recente de todas, foi a aquisição de um armário novo para a pia e um para o novo cooktop, como comentei dia desses. Só essa troca de móveis já deu um respiro imenso nesse canto da cozinha. O espaço acabou sendo melhor aproveitado, temos como organizar as louças melhor e a sensação de ter ampliado mais o espaço é maravilhosa.

A princípio, na parede da pia pretendemos colocar prateleiras pra organizar temperos e outras coisinhas da cozinha, de forma que fique bonito mas também prático. Já na parede da futura bancada, a ideia é explorar a decoração mesmo. Talvez com quadrinhos, talvez com fotografias nossas. 

Ainda falta comprar um forno, já que trocamos nosso fogão por um cooktop, e precisamos de uma geladeira maior. Palhaçada não ter espaço pra colocar meu pote de sorvete, palhaçada. Porém as contas não se pagam sozinhas então vamos com calma.


Agora algumas considerações.

Piso branco é lindo, dá sensação de amplitude, etc etc etc, mas também vai te fazer passar raiva porque parece que não fica limpo nunca. Você verá cada maldito fio de cabelo e vai se perguntar como diabos surge tanto fio sem você ficar careca. Só me restando rir de nervoso toda vez que vou limpar a casa e lembro de um colega de trabalho que tentou me alertar dessa cilada. Achei que não seria trouxa, fui trouxa. 

Dependendo do quão corrida for a sua rotina (e de quem mora com você), vai ter dia que a casa vai estar virada do avesso, na mais pura bagunça e sujeira, e você vai fazer de conta que não vê porque precisa descansar e manter a sanidade também. Talvez nesse dia você ainda receba visita surpresa e queira matar se enfiar num buraco. Respira fundo, sorri e vida que segue. (Não se preocupe, continuo deixando a casa bagunçada quando acho necessário. Minha sanidade em primeiro lugar).

É muito gostoso sonhar com cada detalhe da decoração. Do suporte do papel higiênico até a coleção de canecas bonitas pra você revezar a cada dia. No caso não adquirimos nem um, nem outro. A lista de prioridades parece nunca diminuir e você vai concordar que o suporte da toalha de banho pode esperar, afinal, é só jogar elas em cima do box. E tudo bem, já esteve mais longe. Quem sabe num próximo post não tão distante eu possa falar de canecas bonitas e suportes de papel higiênico.

26 comentários:

  1. Sabe o que eu to achando disso tudo? Um amor todo! ♥ Nossa que casa fofinha mano, e ta ficando com uma cara aconchegante, e você escrevendo parece que a gente está companhando tudo ai de pertinho. Ah! E sobre essas considerações finais, muito obrigado, estou pensando em morar sozinho pode até que seja menor a bagunça ou 3x pior, mas esses avisos ao final do post foram perfeitos! Amei! ♥

    https://adeehmello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Entra ano sai ano eu continuo amando seu jeito de escrever...
    Só de pensar que daqui uns meses quem estará construindo será eu, da até um frio na barriga! A princípio nossa vontade (mozao e eu) é de comprar tudo que queremos de uma só vez, mais sei que não vai ser assim e que muitas das coisas terão que ser na gambiarra mesmo, mas tudo se torna menos dramático quando se tem alguém para aguentar a barra com você!!! Força seu cafofo tá ficando lindo 😊

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que casa linda!!! Você tem um gosto muito refinado Ba, adoro essa combinação de branco e madeira clarinha ♥


    A parte do escritório ficou linda! E a bancada do seu banheiro é maravilhosa. Muito chique (parece coisa de hotel rs). E a cozinha, nossa esse cooktop ficou muito... top haha, ok, não foi engraçado. Mas sério, ficou um arraso. Mesmo com uma baguncinha aqui e alí, sua casa tá muito pinterest. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Achei o cafofo de vocês bem aconchegante ♥
    Amei a escrivaninha e essa estante para livros, tenho uma parecida mas uso para outros itens hahaha!
    Aos poucos vocês vão arrumando as coisas, comprando tudo o que desejam... Mas é bom fazer um post assim pra deixar registrado como está agora. E eu gostei de como está agora, bem lindinho! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já morei numa kit com piso branco e sei exatamente do que você está falando... Dá muita canseira organizar a casa daí a gente acaba procrastinando. Minha estante de livros está por organizar há uns bons meses. Eu simplesmente coloquei todos os livros e enfeites lá sem organizar nada. Os fios sempre irritando hahhaha Acho que nunca terei uma casa com todos os fios escondidos. Só se eu mandar fazer uma marcenaria sob medida, coisa que não está nos planos. Seguimos com casas imperfeitas e está tudo bem.

    ResponderExcluir
  6. Tá ficando lindo seu cafofo, Ba! ♡
    E bagunça sempre vai ter um pouco, o ponto positivo é que dá pra perceber que mora gente ali, porque eu vejo umas casa super arrumadas e parece que nunca tem ninguém, ou que a pessoa é tão cricas com limpeza que não relaxa nunca rs
    Aqui em casa queremos é reformar o ap. Aí, bem..., tem mais um monte de coisa que precismos trocar também, ou seja, mesmo depois de anos sempre tem as prioridades da casa, sabe?
    Mas a sua tá ficando muito legal e aconchegante. :)

    ResponderExcluir
  7. Ler esse post me fez voltar no tempo e lembrar quando saí da casa dos meus pais para morar com meu ex. Caramba, é uma energia muito gostosa, né? Estar construindo algo e trabalhando pra isso. E é bem isso que tu disse, a gente sonha com todos os detalhes, mas a lista de prioridades só vai crescendo e geralmente são coisas que a gente nem imagina que vai precisar kkkk #desespero. Ter um cantinho pra chamar de nosso é só amor ♥

    ResponderExcluir
  8. é uma experiência muito gostosa né? eu já tinha morado sozinha antes e passado por parte desse processo mas poder literalmente começar do zero com alguém compartilhando das mesmas experiências é muito massa :) ♥

    ResponderExcluir
  9. yaaay ♥ que bom! :)

    e é bem isso, tem gente morando ali né? muito legal ter aqueles minutos de casa impecável mas depois bom mesmo é ver que tem pedaço da gente em tudo que é canto HAHA ♥ e deus me free entrar na noia da limpeza e não conseguir curtir minha casinha.

    e sabe que mesmo quando a lista da reforma parece não acabar ainda assim dá pra curtir cada mini vitória e isso é muito maaaaassa ♥

    ResponderExcluir
  10. nossa, até porque deus me free ficar na função da limpeza all fucking time né? HAHA a nossa estante ficou uma zona por anos luz, ai nessa última faxina acho que foi uma ressaca pós fim de semestre e precisei focar minha energia em outras coisas, dai que me peguei na madrugada arrumando a estante HAHAHA vamo que vamo com fio aparente mesmo nas nossas casas perfeitas imperfeitas ♥

    ResponderExcluir
  11. a nossa estante também já guardou um bocado de coisas HAHA só que a mini biblioteca tá aumentando rápido e não tivemos como fugir HAHAHA ♥

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAAAA LINDONA ♥ obrigada! fico muito feliz :)

    ResponderExcluir
  13. awn que amor ♥ fico muito feliz com isso. tento ser o mais natural possível mas de vez em quando me pego pensando se o negócio tá bom de ler sabe? que bom que tá bom né? HAHA ♥

    e isso de querer tudo pronto pra ontem é super normal. a gente ficar super ansioso né? mas é até bom que seja aos poucos. no fim tu descobre que muita coisa que tu acha bacana não condiz com a rotina de vocês e que tem outras ideias ainda mais legais pra colocar em prática :) sem falar em ver o cafofo criando forma aos poucos e com a carinha de vocês ♥

    ResponderExcluir
  14. yaaaaaaaay ♥ que boooom! gosto assim, vocês sentindo o feeling que eu sinto aqui também ♥

    e morar sozinho é uma experiência maravilhosa. a gente aprende muuuuito, e aprende a gostar mais da gente também, a se conhecer melhor, conhecer nossos gostos e afins. vale muito a pena! mesmo que depois você descubra que gosta mais de dividir um espaço com alguém, seja amigos, parceirxs, etc :)

    ResponderExcluir
  15. Aline Amorim04 agosto, 2019

    Me identifiquei com deixar para arrumar alguns lugares da casa depois.. tem dias que termino a faxina com alguns cômodos ainda bagunçados.. Vivo sem neuras tranquilamente..
    E tem dia (principalmente algumas sexta-feiras) que eu penso "como a casa pode estar tão bagunçada"?
    Amei ver a sua estante organizada... a minha vai continuar uma bagunça... hahahaha
    Beijos
    https://versoaleatorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. aquela faxina que a gente começa e se arrepende né? HAHAHAHA faz parte! ♥

    ResponderExcluir
  17. Eu AMO decorar meu cafofo também, cada vez mais apaixonada por decoração vida real, aquela que a gente vai cobrando aos poucos as coisas que realmente precisa. E meu sonho atual é uma geladeira maior também, a minha é ainda menor que a sua kk

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  18. Eu lembro dos primeiros dias no meu apê, sem sofá, sem a torneira correta na cozinha, SEM TAMPA NA PATENTE, e com o quarto de hóspedes virado em caixa, roupas para guardar, roupas para doar... É incrível, já se passaram dois anos e ainda parece que temos alguma coisa para fazer.

    Concordo com o piso branco ser um inferno. Meu apê veio com porcelanato branco nos banheiros e guria: passou chapinha, aspirou o chão.

    Se meu apê todo fosse assim acho que eu surtava ou enchia de tapete e matava meu namorado de rinite :P Já considerou investir naqueles porcelanatos que imitam madeira? Depois que meu laminado inchou PORQUE CHOVEU DENTRO DO APARTAMENTO PORQUE VENTO eu fiquei meio arrependida de não ter colocado porcelanato...

    ResponderExcluir
  19. Ai, que amor! ♥ Tanto aconchego! Fiquei apaixonada pelo cantinho e pela forma tão real com a qual ele foi apresentado. O que mais importa são esses momentos do cotidiano, construindo uma história que faz todo o espaço valer, não é? Lindezura!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  20. Elisa Wollinger Niehues16 agosto, 2019

    Tá tudo muito lindo! Eu gosto de ter um ponto de partida e ir melhorando as coisas com o tempo, acrescentando ideias novas que vão surgindo <3
    https://mementomorixx.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. geladeiras, por que tão caras né? HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  22. inicialmente era o que eu queria, madeira ou o tal do porcelanato que imita mas no meio da correria versus custos a gente acabou pegando branco mesmo. quem sabe mais pra frente, quando o piso tiver meio zoado, a gente não invista naquelas chapas/lâminas/whatever que também imitam e dá pra colocar por cima dos piso tudo. só que né, um milhão de coisas na frente pra comprar ainda então o sonho do chãozin de madeira vai ficar pra depois HAHAHA ♥

    ResponderExcluir
  23. construindo história, isso mesmo ♥

    ResponderExcluir
  24. e vai surgindo muita ideia né? socorro ♥

    ResponderExcluir
  25. Igor Medeiroz20 agosto, 2019

    af, que coisa mais linda chegar aqui e ver esse post. estou compartilhando a mesma etapa de vida que você agora, às caixas parecem nunca terem fim dentro do apê. nada sai tão planejado e aos pouquinhos tudo vai ganhando a forma e formatado, da nossa cara. <3

    ResponderExcluir
  26. é um processo muito gostosin e desesperador de viver né? hahaha ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial