menu
21.1.24

#reflexiva


Aproveitar que estou me sentindo postadeira inspirada e que Janeiro está me fazendo sonhar com a possibilidade de manter isso. Será se agora vai? Emi me fez pensar nisso de registrar as coisas no formato de vídeos. Inclusive me sinto lisonjeada demais por saber que sou inspiração de alguma forma com as coisinhas que compartilho nessa internet.

Só esse blog eu tenho desde 2007 e essa noção de tempo me assusta um bocado. Nesse espaço já são mais de 15 fucking anos compartilhando pedacinhos da minha vida, como também me fez refletir Uaba. Mesmo depois que Sara nasceu e eu cogitei parar algumas vezes, deixar de compartilhar pedacinhos meus por aqui me pareceu absurdo demais. Faz parte de mim.

Obviamente não escrevo só para mim, se assim fosse me daria ao trabalho de apenas rabiscar em algum caderno particular. Já tentei isso também e não senti prazer ao tentar reler (não cumpriu o meu propósito). Fotografo, filmo e escrevo com o intuito de ver beleza no meu dia a dia, mesmo quando para mostrar dias difíceis da maternidade, as correrias da vida. Romantizar a minha vida me faz bem demais. Perco as contas de quantas vezes releio meus textos, os comentários, revejo os albinhos na outra rede e dou play nos vídeos que tenho compartilhado lá.

É algo que me ajuda inclusive a olhar com mais carinho para os dias, semanas, meses difíceis. Sempre vai ter algum registro fofo demais da Sara pra me fazer olhar com afeto para aqueles dias. Ou mesmo quando as boas lembranças são poucas, para justamente lembrar que mesmo sendo poucas ainda existem e, portanto, poder olhar com o devido carinho para a minha vida como um todo. São períodos difíceis, não é uma vida difícil.

Enfim, reflexiva. 

Como esse mês — ou essa nova versão da Sara que também brinca sozinha, quem sabe — está me fazendo sonhar com a possibilidade de escolher o que faço para mim no pouco tempo livre, estou cogitando mudar um pouco o formato dos resumos mensais. Ainda não tenho certeza se de fato farei assim mas estou cogitando compartilhar os registros sem ter que esperar o mês acabar para fazer o resumão — já faço isso com os vídeos na outra rede. Ver se assim não penso demais e enfim consigo ser mais presente por aqui. 

A outra ideia é culpa da Emi por ser gatilho a uma saudade que eu tenho (por favor, sinta-se abraçada), a de voltar com o youtube. Como na outra rede já faço os vídeos resumões, quem sabe agora consiga filmar para essa outra rede com mais calma para depois ver no que dá.

É isso meu povo, ano novo desbloqueando um milhão de vontades por aqui. Vamos ver no que vai dar. 

7 comentários:

  1. Eu amo essa sensação de possibilidades e inspirações que só o começo do ano entrega. Acho que mesmo com todas as facilidades das outras redes sociais, o blog sempre entrega mais em questão de memórias. Conseguimos escrever como nos sentimos, colocamos fotos e vídeos e quando vamos reler alguns anos depois sabemos exatamente como tudo aconteceu.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blog parece dar muito mais espaço e liberdade né? gosto demais ♥

      Excluir
  2. Eu dou umas afastadas do blog, mas aí eu volto e encontro posts assim e me lembro de porque eu amo tanto esse formato.
    Me sinto TÃO EXATAMENTE DO MESMO JEITO sobre escrever o blog, romantizar a vida, ter registros que me fazem lembrar que tudo vai ficar bem... Sobre o meu blog fazer 13 aninhos mês que vem.
    Também estou animadíssima pra retomar o blog com mais frequencia esse ano, aproveitar que finalmente estou conseguindo me organizar e entender meu rumo depois do fim da faculdade. Será que agora vai?
    Espero que sim, e vou estar por aqui acompanhando os rumos que você escolher tomar também!
    Abraços,

    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  3. Eu descobri o document your life ano passado através de um blog. Tentei fazer em novembro e dezembro, mas em um dado momento eu esquecia de filmar e estragava tudo :( então coloquei como meta começar agora em janeiro, pra aproveitar todo esse gás de ano-novo-projeto-novo kkkk até agora tô conseguindo lembrar de filmar sempre ♥ espero que dê um vídeo massa no final.
    E eu quis começar a fazer mais vídeos, além das fotos que faço, pq em vídeo eu consigo sentir o momento novamente, além de que eu tenho mania de focar no negativo, então preciso de constantes lembranças pra dizer HEY, ESSE DIA FOI LEGAL, SIM!
    Eu quero continuar acompanhando todas as coisas da tua vida por aqui pq vc também é inspiração. Saiba disso! Inclusive, não te sigo no instagram e vou seguir assim que eu ativar o meu novamente.
    1bj

    https://aavefantasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom pra repensar com mais carinho as coisas né? funciona demais comigo :)

      Excluir
  4. Eu escrevo em cadernos, mas uso só pra descarregar pensamentos, porque nunca leio o que escrevi.

    Já o blog, eu acho que a melhor parte é reler depois de um tempo, quando a gente já esqueceu que aconteceu. Dá uma sensação nostálgica tão gostosa. E acho que nenhuma outra rede social consegue passar isso. Pelo menos eu ainda não encontrei.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial