menu
27.1.24

Retomando a (nova) rotina


Essa última semana enfim retomamos a nossa (nova) rotina. As férias da creche da Sara acabaram, voltei a trabalhar no (novo) escritório. Já na segunda-feira começou a minha pós — e aqui já entrei no maior desespero pois cheguei em casa exausta e Sara com toda energia do mundo, já me senti falhar na rotina de estudos (que eu nem tinha criado ainda) no primeiro dia. 

O retorno ao escritório — agora na nova sede que ficou incrível — me deixou animada, com boas perspectivas. Tive o estalo de aproveitar o tempo do almoço para a pós graduação e nessa primeira semana de teste fiquei feliz que deu certo. Na sexta-feira por pura exaustão me permiti usar o tempo do almoço para comer com calma e ler um dos meus livros, sem culpa da decisão. 

Por conta da restrição alimentar comecei uma nova rotina de planejar a refeições e levar marmitinhas. Inclusive almocei todos os dias dessa semana no escritório com o que organizei. O que foi muito bom porque 1) choveu a semana toda — por isso apareço com o mesmo casaquinho em quase todos os registros, 2) dinheirinhos do vale refeição economizados para outras ocasiões, 3) minha saúde agradece demais, 4) livre uns 40 minutinhos para estudar ou ler todo dia. Esse último me fez achar mais possível sobreviver a pós-graduação não tão doida. 

Em casa sigo lendo pelo Kindle o livro Deixe Ela Entrar e estou gostando bastante, além de feliz porque enfim estou conseguindo manter e finalizar uma leitura depois de tantos anos sem. Já no escritório escolhi deixar o Box Terríveis Mestres por ter livros com contos mais curtinhos, comecei pelo livro do Conan Doyle e estou animada com a leitura. 

Foi uma semana cansativa, provavelmente efeito do retorno a essa nova rotina com novas demandas, mas apesar do cansaço me senti muito animada. É bom de vez em quando vermos as coisas fluindo, dando certo né? HAHA 


Aleatoriedades

  • Experimentei essa maravilhosidade de achocolatado Not Milk, indicação da minha irmã. Por conta da intolerância a leite estava sofrendo com a ideia de abandonar meu tão amado nescauzinho. No mercado peguei o pequeno para experimentar — me sentindo uma criminosa por fazer isso no meio do corredor antes de pagar — e no primeiro gole quis levar todas as unidades que estavam a venda do tanto que eu gostei. A quem interessar, o achocolatado Not Milk da Notco é feito a base de proteínas vegetais e é delicinha demais. 
  • Fui num gastro essa semana investigar os enjoos e azias que comecei a sentir no fim do ano — não é gravidez, se acalmem, já fiz o teste [risos nervosos]. Ele confirmou a intolerância a lactose mas descartou a possibilidade de alergia, o que me abriu muitas possibilidades e isso me deixou feliz demais. Porém enquanto eu mirava em problemas na vesícula ele levantou a possibilidade de o problema ser o glúten — socorro deus não faz isso comigo — e agora tenho alguns exames para fazer.
  • Na segunda-feira resolvi usar uma das minhas camisetas do Stitch. Quando entrei no carro da Tayna vi que estávamos com a mesma camiseta. Assim fomos para o escritório, uniformizadas. Até acho que isso demorou para acontecer considerando a quantidade de camisetas que temos iguais. 
  • Sara um dia dessa semana depois de sofrer para sair da cama, cochilar umas duas vezes no sofá e também no meu colo, reclamou: — tá muito difícil acordar hoje! 

3 comentários:

  1. Não deve ser fácil adaptar a rotina com filha pequena, mas o teu planejamento ficou top! Marmitas são uma excelente saída para economizar tempo, dinheiro e de quebra consumir só o que gosta sem, por exemplo, ficar tirando o coentro do prato hahahah (eu faço, não sou do coentro hehe)
    Quero muito voltar a ler livros no Kindle mas estou me rebosteando pra comprar um da minha lista porque sempre acabo fazendo outra coisa e não dou nenhuma prioridade. Agora tenho que recarregar o Kindle, então não terei mais desculpas :P
    A Sara tá tão grande! Nem acredito que há uns posts atrás ela era toda pequerruchinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. noção de tempo muda demais quando tem criança no meio né? as vezes penso no que foram os últimos 3 anos e quando vejo as fotos da sara fico simplesmente chocada com tanta mudança AAHAHAHAHAH

      Excluir
  2. Gente, essa Sara é uma comediante. Eu adoro os comentários dela haha

    Esses dias eu comprei um achocolatado daquele Almond e achei gostosinho. Agora fiquei com vontade de provar esse do Not Milk.

    Muitas rezas pra que você não seja celíaca.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial