menu
24.2.24

Emotional damage

[ou um post depois de terminar de ler ACOTAR] 

Ontem finalizei a leitura do último livro da série ACOTAR e estou completamente desgraçada da cabeça. Não era nem nove horas da manhã e o Toni já tinha me perguntado umas 3x se estava tudo bem ao me pegar olhando para o teto. O calor e a noite não dormida (pois podre de gripada) fizeram o desgraçamento mental soar ainda mais dramático. 

Sinceramente, ainda não sei como consegui em menos de um mês ler todos os cinco livros. É muita coisa. Mesmo quando eu lia com frequência acho que não chegava a tanto. Cheguei a inclusive calcular quantas páginas foram devoradas mas pouparei vocês do cálculo. 

Ler essa série me causou tantos sentimentos e sensações que só o caldeirão [adoradores da seita ACOTAR entenderão] saberá quando estarei equilibrada o suficiente para arriscar ler as outras séries da Sarah J. Maas. Mulher, olha o que tu fez comigo! Chorei muito e quase explodi de tanto fogo no c*, completamente desequilibrada. 

Depois de espalhar a palavra de ACOTAR para minha irmã e minha melhor amiga — aqui achamos sensato promover o nosso grupo de discussões de treino para discussões sobre o livro — senti necessidade de procurar playlists inspiradas na história e senti que nenhuma fazia jus. Perturbada ou não por chegar nessa conclusão, aparentemente a única que se encaixou foi a Sex Habit. Boa sorte para vocês, façam bom proveito! 

__________


Ainda ontem baixei os livros da série Cidade da Lua Crescente, também da SJM, porém vou aceitar que estou em situação de perturbada demais e esperar mais um tempo antes de me aventurar nessa outra série. Até porque segunda-feira liberam mais um módulo da minha pós-gradução e pelamordedeus preciso render. 

__________


O difícil em ler ACOTAR não foi me entranhar na leitura, mas precisar pausar ela para voltar para a vida real. Precisar parar a leitura porque o expediente começou, porque precisava cozinhar, porque precisava dar banho na Sara, porque precisava dormir. Ler todas aquelas páginas foi absurdamente fácil, mesmo depois de cinco livros ainda sinto que preciso de mais. 

Dito isso, leiam por sua própria conta e risco e voltem para surtar comigo. 

Eu estava obcecada passava 80% do meu tempo falando sobre ACOTAR. Nos outros 20% eu torcia para que alguém falasse sobre para que eu pudesse falar mais um pouco. 

// ARTE DA 1ª IMAGEM - YU NAGABA 

18 comentários:

  1. Amiga! Não conheço essa série, mas dei uma olhada na playlist e entendo parte do seu post hahahah adorei! :D

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu não conheço essa série, mas adorei a empolgação e vou colocar na minha lista, porque adoro essas sagas que prendem a gente. Estou adorando retomar um estilo de leitura que me empolga!
    E adorei a idéia do grupo. Já quero poder dividir leituras com as pessoas que eu gosto!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei com um pouco de medo de ler ACOTAR e ficar com ressaca literária depois de terminar. Ou pior: não conseguir fazer a leitura render e terminar a série em um mês O_O No momento comecei a ler Relatos de Um Gato Viajante no intuito de retomar o hobby de leitura com um livro curto e leve, mas já tive spoilers que de o final é 100% choradeira. Ou seja, mi fu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% cadelinha de desgraçamento mental literário HAHAHA

      Excluir
  4. Que bom que logrou êxito com a leitura. Ela parece ser incrível e marcante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é tão bom quando um livro pega a gente assim, né? Sua empolgação me deixou muito curiosa, vou pesquisar sobre a série.
    https://ste-llar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto os livros na Amazon, mas não sabia do que se tratava. Nem li a sinopse e já estou com o primeiro livro no meu kindle para ser a próxima leitura. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  7. A seita é forte <333 hahahah

    ResponderExcluir
  8. Eu escuto TANTA gente falando exatamente a mesma coisa de ACOTAR que eu tô quase me rendendo. Não sou nada da fantasia, mas sinto que preciso ter essa experiência hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIAAAAAAA HAHAHAHA só isso que tenho a dizer

      Excluir
  9. Eita, agora vou ter que procurar esse livro rs

    Acho legal quando gosto muito de algo. Mas também não gosto, porque parece que eu não consigo viver como um ser humano normal. E na maioria das vezes eu fico com depressão, porque sei que a minha vida nunca vai ser como no livro (ou série, filme, ou a minha imaginação).

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial