menu
12.2.24

Setup aesthetic que fala?


Resolvi ressuscitar a minha mesa digitalizadora depois de alguns anos entocada em uma das minhas caixas organizadoras. Caixa de cacarecos, para ser mais sincera, já que de organizada não tem nada. 

Fim de janeiro enfim tivemos, Toni e eu, a ideia de comprar uma mesa para mim também. Por conta do pouco espaço da casa nunca tinha cogitado a possibilidade, apesar de toda vez que preciso ficar mais de um dia em casa trabalhando sinto o quanto me desgasta não ter o meu canto. A necessidade de ter um canto para estudar por conta da pós-graduação me fez sentir o mesmo. 

Na nossa última conversa sobre como eu sentia falta de um canto meu, uma escrivaninha para ter meu próprio caos organizado, vimos que não seria tão impossível assim. Gargalhei quando a Sara, prestando atenção na nossa conversa, viu que o rack (espaço que foi dominado pelos brinquedos dela) seria sacrificado no processo. 

Apesar do protesto dela, só no dia seguinte da compra conversando com a Tay é que me dei conta que não pensamos para aonde então os brinquedos da Sara iriam. Seguimos sem a menor ideia. 

A mesa ainda não chegou, a previsão da entrega vai até fim do mês. Ainda assim hoje liguei para a loja que intermediou a compra para confirmar se estava tudo certo com meu pedido, tamanha a ansiedade. Claramente ansiosa com várias coisas nos últimos dias — mas na minha cabeça é uma ansiedade boa, se é que isso existe. 


A ideia é a estante de livros ficar ao lado da mesa do Toni, praticamente no meio da sala. O rack vai de sacrifício e só os deuses sabem aonde vou enfiar tanto brinquedo. A minha mesa (igual a dele) ficará na outra extremidade da parede ao lado da janela, exatamente onde a estante está agora. A TV que tem ajuste de altura, ângulo e afins, vai ficar acima da minha mesa — metodicamente alinhada para esconder a uma mancha de infiltração que não conseguimos resolver por nada no mundo.

Para o novo canto até o momento só decidi qual desk pad e cadeira comprar — estou esperando a mesa chegar antes de comprometer limites preciosos do cartão de crédito. Monitor está sendo uma luta pois todos feiosos e o meu foi de arrasta pra cima de tanto o Toni usar. Queria algo com aquela cara de setup aesthetic que o pinterest e tiktok ficam jogando na minha cara. Os que vi até agora nesse estilo custam a alma que não tenho condições de sacrificar. Aceito indicações, inclusive. 

Quanto a mesinha digitalizadora tenho alguns planos mas não sei exatamente se conseguirei aplica-los. Por enquanto me contentarei rabiscando fotografias inspirada em um post fofo que a Clayci fez lá na outra rede. 

10 comentários:

  1. seu post acaba de me lembrar que eu tenho uma mesa digitalizadora da wacom comprada quando eu ainda tinha pretensões artísticas de enfeitar minhas fotinhas. não faço a MENOR idéia de onde ela se encontra... como se vê o plano não deu em nada. 😬 sua letra é uma gracinha e torço pro seu cantinho ficar pronto logo (ansiedade boa is very much a thing) e que você passe muitas horas felizes nele - e ache um lugar para o caos de toys da sara, hahaha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu mal consigo lembrar qual foi o surto que me fez comprar que logo na sequência ele foi para a gaveta também HAHAHAH

      Excluir
  2. Eu tinha uma pequena mesa digitalizadora da Wacom, que comprei com a ideia de pintar meus desenhos e postá-los no DeviantArt. Contudo, meu PC na época não era compatível. Ou seja, me fufu. Guardei por ANOS até decidir vender em 2022.
    Os brinquedos da Sara talvez tenham que ficar parte no quarto dela e parte em caixas organizadoras. Com o tempo ela prioriza os brinquedos favoritos e abre mão dos que não apetecem mais, e assim libera um espacinho (ou dá lugar para um brinquedo novo hehehe). Se for o caso pode ser uma ideia deixaralguns brinquedos nas casas das avós :P
    E bah, eu vi uns vídeos de aesthetic setups no Youtube e até fiquei fantasiando transformar o quarto de hóspedes hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é o grandíssimo problema, sara não tem um quarto HAHAHAHA

      Excluir
  3. Achei que esses rabiscos nas fotos deram um charme a mais!
    Eu tenho um comodo na minha casa que fizemos de escritório, mas com a bebê vindo, acho que vou acabar tendo que improvisar em algum local.
    Depois mostra como ficou depois que a mesa chegar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bebê chega e a gente vai readaptando a vida, os espaços, tudo né? ♥

      Excluir
  4. Oi Ba, tudo bem?
    Espero que você consiga organizar as coisas da melhor forma, e encontrar um lugar novo para os brinquedos da Sarinha.
    Uma dica de monitor, não sei bem quais as suas necessidades, mas um que é ok é o ''Monitor Samsung S36C 24''. O preço estava ok, e talvez seja uma boa opção. E ele não é tão feio.

    Abraços,
    Amanda

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que saudade me deu de usar minha mesa digitalizadora!!! Amei que você desenhou em cima das fotos, me deu vontade de fazer também, ficou incrível.

    E é tão bom ter um cantinho só nosso né?! Que delicinha vai ficar aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei tão gostosinho isso de rabiscar foto que quero fazer maaaais :)

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial