menu
30.9.25

Caminhada colorida-corporativa

Ou, uma segunda-feira em que sai de casa determinada a registrar o caminho em que uso para ir trabalhar mesmo me sentindo uma grande maluca fotografando tudo sem nem enxergar o que eu fotografava. 7h da manhã. 

Dessa vez nem coloquei meus fones (não queria me desligar demais e ser atropelada) e segui rumo ao trabalho com o App Dazz Cam aberto registrando o percurso sem nem saber ao certo o que estava enquadrando. Como podem ver, meu dedo dando oi

Me senti uma grande maluca fazendo isso mas não me apeguei muito no que pareceria aos olhos de quem visse de fora. Num cenário otimista (?) posso ter servido de entretenimento alheio pra quem tentou entender o que diabos eu estava fazendo em plena segunda-feira a passos rápidos.

Porque apesar de eu querer muito fazer isso dar certo (tipo esse post existir), os minutos eram contados e desaprendi a andar devagar já tem muito tempo.  

Mesmo na correria, sem muito planejamento, nem ao menos sabendo em que cor focar (o que era a ideia inicial do tema do mês), foi divertido dar espaço para olhar ao redor, o caminho... prestar atenção de fato no percurso que faço toda semana, tantos dias. 

Fiquei feliz por conseguir participar do tema mesmo que nos quarenta e cinco do segundo tempo (um dia antes do mês acabar) sem pensar demais e apenas colocar em prática. Essa experiência me fez pensar no tanto de coisa que a gente faz no automático e como é fácil simplesmente parar de olhar as coisas ao nosso redor. A vida vai passando num grande borrão de atribulações e a gente esquece das coisinhas bacanas que acontecem também.

Considerando que setembro foi um mês particularmente caótico por aqui, sem quase nenhum registro, me senti vitoriosa por finalizar dessa forma 🙂‍↕️

👀

Bônus de percepção que acabei não registrando: tem uma loja bem extensa que tem uns arbustos (?), mini árvores, sei lá, plantas em toda extensão de frente de loja, enfileiradas. Curiosamente, todas possuem a mesma queimadura no mesmo ponto e mesmo lado. Arrisco dizer que são queimaduras de xixi de cachorro. 

App: Dazz Cam; Filme / Câmera: D FunS

🌿

Esse post faz parte da seleção de temas do nosso grupo de blogagem coletiva Work Of Art, criado com o intuito de compartilhar nossas perspectivas sobre os mesmos assuntos. Se essa ideia também te anima e você quiser fazer parte, tenho uma página no blog explicando um pouco mais sobre o grupo

Tema #005: Caminhada colorida

3 comentários:

  1. é gostoso de presentificar, né!?

    ResponderExcluir
  2. (amo fotos com dedos no meio, me da aquela sensação de que era uma foto que sem querer esqueceu o dedo na frente e não tinha como tirar outra!)

    ResponderExcluir
  3. Rindo demais da diferença da vibe dos nossos posts hahahahah
    E achei seu post super azul, se você dissesse que esse era o tema eu super ia aceitar viu?
    Eu me senti uma tiazinha parando pra fotografar todas as flores pelo caminho, mas eu já sou assim sempre, só tento me controlar mais hahah. E sim, tinha gente ao meu redor olhando e pensando "quê que essa menina tanto fotografa, gente???", o porteiro de um prédio até saiu pra perguntar se eu precisava de algo (vulgo: quê que cê tá fazendo na porta do meu prédio, criatura?)

    Mas aparentemente essa missão de fotografar enquanto caminha (porque nas nossas vidas corridas não deu pra caminhar PRA fotografar, né?) traz reflexões sobre a nossa forma de olhar o mundo e sobre o mundo ao nosso redor.
    Adorei o post e as fotos! Minha preferida foi a com o bouganville rosa aqui embaixo, mas sou suspeita.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postagem mais antiga Página inicial

busca