Ou, uma segunda-feira em que sai de casa determinada a registrar o caminho em que uso para ir trabalhar mesmo me sentindo uma grande maluca fotografando tudo sem nem enxergar o que eu fotografava. 7h da manhã.
Dessa vez nem coloquei meus fones (não queria me desligar demais e ser atropelada) e segui rumo ao trabalho com o App Dazz Cam aberto registrando o percurso sem nem saber ao certo o que estava enquadrando. Como podem ver, meu dedo dando oi.
Me senti uma grande maluca fazendo isso mas não me apeguei muito no que pareceria aos olhos de quem visse de fora. Num cenário otimista (?) posso ter servido de entretenimento alheio pra quem tentou entender o que diabos eu estava fazendo em plena segunda-feira a passos rápidos.
Porque apesar de eu querer muito fazer isso dar certo (tipo esse post existir), os minutos eram contados e desaprendi a andar devagar já tem muito tempo.
Mesmo na correria, sem muito planejamento, nem ao menos sabendo em que cor focar (o que era a ideia inicial do tema do mês), foi divertido dar espaço para olhar ao redor, o caminho... prestar atenção de fato no percurso que faço toda semana, tantos dias.
Fiquei feliz por conseguir participar do tema mesmo que nos quarenta e cinco do segundo tempo (um dia antes do mês acabar) sem pensar demais e apenas colocar em prática. Essa experiência me fez pensar no tanto de coisa que a gente faz no automático e como é fácil simplesmente parar de olhar as coisas ao nosso redor. A vida vai passando num grande borrão de atribulações e a gente esquece das coisinhas bacanas que acontecem também.
Considerando que setembro foi um mês particularmente caótico por aqui, sem quase nenhum registro, me senti vitoriosa por finalizar dessa forma 🙂↕️
👀
Bônus de percepção que acabei não registrando: tem uma loja bem extensa que tem uns arbustos (?), mini árvores, sei lá, plantas em toda extensão de frente de loja, enfileiradas. Curiosamente, todas possuem a mesma queimadura no mesmo ponto e mesmo lado. Arrisco dizer que são queimaduras de xixi de cachorro.
✨
App: Dazz Cam; Filme / Câmera: D FunS
🌿
Esse post faz parte da seleção de temas do nosso grupo de blogagem coletiva Work Of Art, criado com o intuito de compartilhar nossas perspectivas sobre os mesmos assuntos. Se essa ideia também te anima e você quiser fazer parte, tenho uma página no blog explicando um pouco mais sobre o grupo.
Tema #005: Caminhada colorida.
é gostoso de presentificar, né!?
ResponderExcluir(amo fotos com dedos no meio, me da aquela sensação de que era uma foto que sem querer esqueceu o dedo na frente e não tinha como tirar outra!)
ResponderExcluiramigo a energia foi bem essa porque eu só vi quando cheguei no escritório HAHAHAHA
ExcluirRindo demais da diferença da vibe dos nossos posts hahahahah
ResponderExcluirE achei seu post super azul, se você dissesse que esse era o tema eu super ia aceitar viu?
Eu me senti uma tiazinha parando pra fotografar todas as flores pelo caminho, mas eu já sou assim sempre, só tento me controlar mais hahah. E sim, tinha gente ao meu redor olhando e pensando "quê que essa menina tanto fotografa, gente???", o porteiro de um prédio até saiu pra perguntar se eu precisava de algo (vulgo: quê que cê tá fazendo na porta do meu prédio, criatura?)
Mas aparentemente essa missão de fotografar enquanto caminha (porque nas nossas vidas corridas não deu pra caminhar PRA fotografar, né?) traz reflexões sobre a nossa forma de olhar o mundo e sobre o mundo ao nosso redor.
Adorei o post e as fotos! Minha preferida foi a com o bouganville rosa aqui embaixo, mas sou suspeita.
Abraços!
amiga eu sai atirando pra tudo que era lado HAHAHA muita coisa chamou a minha atenção (mesmo sem saber se o enquadramento estava dando certo) e eu só pensei O QUE VIER É LUCRO
ExcluirOi!! Amei esse tema. Segunda vez que vejo em um blog. Cogitei entrar para o grupo mas como estou voltando a blogar agora, vou dar uma segurada, por enquanto. Também amei a foto da árvore rosa!
ResponderExcluiroie 💖 pois sinta-se a vontade para participar viu, lá participa dos temas quem quer, quando quer e quando puder. sem pressão mesmo 😝 a gente sabe que a vida é corrida e o projeto é mais pra animar, e não pra ser mais uma obrigação no nosso dia a dia
ExcluirA missão de sair na rua fotografando é bem mais difícil do que pareceu. Eu fiquei também parecendo uma doida. E as suas fotos ficaram LINDÍSSIMAS!!!!
ResponderExcluirfiquei chocada em como achei que ia ser mais tranquilo. no fim quase não saio, em setembro particularmente foi ainda mais complicado. mas deu né? HAHAHA a gente dá os nossos pulos
ExcluirMenina, as fotos ficaram excelentes, mesmo que tenham sido tiradas numa segunda feira as 7h da manhã. Tipo, eu nem sei quem eu sou segunda feira de manhã hahahaahah
ResponderExcluirÀs vezes a gente precisa reaprender a desacelerar né, haha pra ver a beleza nas coisinhas ao nosso redor
mulher, por isso eu nem pensei muito e só sai clicando tudo sem nem saber o que realmente fotografava no caminho. plena segunda-feira sabe, cabeça a milhão já HAHAHAHA fiz no modo acelerado mesmo 😝
ExcluirAmei essas fotos sem planejamento, mostrando que na correria do dia não prestamos atenção aos detalhes.
ResponderExcluiré fácil virar borrão na correria né? ainda mais caminho que a gente faz todo dia
Excluirque role irado, eu tenho o hábito de fotografar muito aleatoriamente quando saio, só esses dois últimos meses que não tenho feito tanto por causa do trampo rs mas tu mandou demais, ficou legal, e também isso me lembra um pouco das vibes dos filmes do Jim Jarmusch, essa vivência meio flâneur pela cidade
ResponderExcluirfoi muito divertido porque fugiu da rotina sabe? fiquei com vontade de fazer mais vezes 😊
ExcluirAhhh eu adorei, Ba! Mesmo sem focar em uma coisa só, achei que vc conseguiu pegar uns tons azuis muito bonitos. E isso é mto verdade que a gente não se atenta ao nosso redor, acaba não vendo detalhes lindos que passam... Essa caminhada me fez pensar nisso tb, que preciso olhar mais o meu entorno!
ResponderExcluirhttps://nyrtais.blogspot.com/
bom demais participar desses temas e descobrir novas coisinhas e percepções do nosso dia a dia
ExcluirBa, eu juro que achei que no final você ia falar que a cor escolhida tinha sido azul, hahahahaha! Mesmo sua caminhada colorida sendo mais focada no trajeto do que em uma cor em si, ela deu super certo nos dois sentidos!
ResponderExcluire quando o igor falou de fotografar o céu azul etc eu fiquei nossa sem chance só chove HAHAHAHA mas ai justo nesse dia o tempo limpou e mesmo sem foco deu azulzão sem dó
Excluir