na última edição comentei sobre a liberdade da gente se permitir gostar das coisas que quiser sem se preocupar com o que os outros acham. de poder caber em quantas caixinhas a gente quiser e abandonar essas mesmas caixinhas quando der vontade também.
li um post do th que reforça bem isso e que vale a leitura:
no fundo é isso, a gente precisa nos dar a devida desimportância e live your fucking life.
***
resolvi tornar minha conta do instagram privada, acho que pela primeira vez desde que ela existe. por mais que eu seja tudo menos low profile nesse blog, o alcance dele graças aos deuses nem se compara com o alcance da outra rede. de alguma forma isso faz eu me sentir um pouco no controle de como o mundo chega nos registros de sarinha. tem coisa que é melhor a gente ser neurótica do que virar estatística pra desgraça.
eu até poderia apenas arquivar a maioria das fotografias por lá e criar aquele esquema de melhores amigos que a plataforma tem mas sei lá, pareceu mais simples apenas fechar o perfil.
a parte chata está sendo fazer uma limpa nos seguidores. muito perfil eu não tenho a menor ideia de como me achou, de quem são, e outras fico com receio de ser algum leitor aqui do blog que eu não identifiquei. ainda assim, o perfil realmente precisava de uma limpa e a quantidade de perfil spam que começou a me seguir estava me deixando irritada.
***
conversando com o toni sobre o aniversário da minha amiga que estava chegando mas que não teria festa nem comemoração, sara foi de cara de euforia pra choque em 1 segundo. quando expliquei pra ela que tia tay não gostava de fazer festa assim como o papai ela largou:
— ah, é pra poder ficar vendo filme?
fico imaginando a cabecinha dela trabalhando em motivos pra alguém não querer festa de aniversário. ela claramente ainda sem entender o motivo do pai não ter comemorado o dele e ainda descobre que tem mais gente que não gosta. que absurdo 😂
***
a criança aparentemente sempre atenta escutando as conversas da dinda sobre a força das palavras e desejos.
corta pra sara novamente febril (e muito feliz com isso) falando baixinho, olhinhos fechados, com as mãos em posição de oração:
— eu desejo e quero muito ficar doente pra não ir pra creche!
socorro ???
disclaimer: ela ama a creche dela mas ama absurdamente mais ficar em casa de pijama (como podem ver e ninguém aqui ousaria julgar).
***
mudei o widget de blogroll para lista numa página. queria mesmo era colocar o widget dentro da página, para os links se ordenarem conforme o pessoal vai postando, mas não consegui destrinchar isso ainda. vamos por partes.
***
cai em um vídeo do tiktok falando sobre bolsos "falsos" em blazers que pasmem não são falsos (!!!1!!!). eu fiquei tão chocada com a informação, ainda mais depois de colocar em prática e descobrir que meu blazer e sobretudo que muuuuito xinguei por isso na realidade tem sim bolsos !!!1!1!!!!, que preciso compartilhar com vocês.
e quando falo em choque me refiro a ficar tão chocada com a informação que, na hora que testei na primeira peça, passei a mão no telefone pra fazer vídeo chamada com minha mãe e irmã e quase matei as duas do coração porque não sou de fazer isso. as coitadas pensando em mil desgraças até a conexão se estabelecer e eu só queria mostrar que TENHO BOLSOS!!!!1!!1!1!
***
resolvi testar um prompt que a @smellslikeliv compartilhou na outra rede e estou absolutamente passada com o resultado. testei pelo gemini porque o chatgpt se nega a manter os meus traços.
ainda empolga com isso, vi outras pessoas testando mais algumas variações e resolvi testar novamente. brincando com o espaço-tempo.
✨
esse é só mais um compilado aleatório de pequenos grandes acontecimentos e vozes da minha cabeça nesse querido espaço-tempo. relembrando a energia dos meus diários físicos de adolescente mas sem me dar o trabalho de colocar o cadeado.
ei, essas imagens ficaram legais hah e sobre o instagram, te falar que já criei e exclui tantas vezes que perdi as contas... durante muito tempo precisava dele por causa do trabalho, afinal, pra arte era meu canal direto com quem consumia o que eu produzia. depois da pandemia, eu só me afastei e hj nem sei como me reconectar mais. tentei várias coisas, privei, abri, deixei melhores amigos, e isso parecia um vai e volta com um site que eu criei pra mim e vivia mudando... notei que eu gastava mais tempo pensando em como deixar, do que fazendo algo de fato, agora, apenas dropo qualquer coisa quando quero, nem vejo quem segue ou não segue, sigo o que é legal no momento em que eu tô, e acho que nunca estive tão "massa" na blogosfera, na real é mais interessante e acolhedor do que qualquer rede jamais será.
ResponderExcluirte falar que tornar o meu perfil do instagram privado tá sendo uma experiência engraçada. eu nunca pilhei muito em privar ou em desativar. acho que talvez porque sempre usei ele mais pra mim e, talvez por estar habituada com as coisas que compartilho no blog, nunca consegui ser muito low profile HAHAHA tanto que só resolvi privar agora o instagram por conta da pequena mesmo. mas sim, acho que nada supera a energia da blogosfera né? é outro mundinho :)
ExcluirEu já tive várias questões com o Instagram por causa da exposição. Já fiz várias tentativas de ter um pessoal e um profissional, mas eu morro de preguiça de administrar um, que dirá dois Instagram's, kkkk. Aí, hoje, eu deixei minha conta aberta e "vê quem quer". Porém, sou totalmente low profile, nada mudou.
ResponderExcluirEu passo mais tempo no TikTok do que no Instagram, e me divirto com os prompts que eles oferecem lá nos comentários e em vários vídeos para serem usados no Gemini. A questão é que tanto ele quanto o ChatGPT se recusam a deixar meu rosto normal... eles me transformam em outra pessoa, kkkkkk. Suas fotos ficaram ótimas!!! Agora eu só fico pensando: o futuro será da IA?
ai lucas, problema que não sei ser low profile. eu gosto de compartilhar as coisas HAHAHAHA tanto que quase tenho um piripaque quando preciso "guardar segredos" da minha vida por um tempo seja lá por qual teoria do momento.
Excluirisso do rosto na chat eu achei muito real (e perturbador haha). já no gemini eu achei perturbador o tanto que ficou parecido. mas quando penso no futuro etc, só me vem em mente o meme do OS ROBOS VÃO ROUBAR SEU EMPREGO e o robô ISSO NÃO É VIDA
ABSOLUTAMENTE CHOCADA com os bolsos!!!! meu deus!!!! e como assim eles vendem costurado E NÃO TEM NENHUMA INSTRUÇÃO PRA DESCOSTURAR??????? tô revoltada. bem que as calças femininas podiam ter um bolso costurado também, né? pena que só não têm bolso mesmo 🙃
ResponderExcluireu amo muito os drops da sara. me lembra horrores o cartas para francisco, que era um dos meus blogs favoritos há um tempão. crianças são tudo de bom kkk
e eu abri o post já caçando onde vc ia falar que fez um ensaio fotográfico!!! chOCADA NOVAMENTE pelas fotos de IA. agora, fazer meu trabalho todo por mim e me deixar receber o salário ela não quer, né? essa safada.
então e pelo o que vi nos comentários do vídeo, a maioria das pessoas simplesmente não sabe!!!! revoltada. o que já deixei de comprar porque não "achei" bolso que ódio HAHAHA
Excluirai eu amo quem compartilha conversas com criança porque as trocas são preciosas demais
e fiquei chocada tá, com o quão parecido ficou. imagino que a galera das artes e fotógrafos deve estar querendo queimar robôs e eu nem posso julgar. mas esses em específico achei muito divertido de fazer HAHAHA não me odeiem pfvr
Acho super válido você deixar seu perfil no instagram privado, ainda mais tendo fotos da sua pequena. Foi uma ótimia decisão...pode ter certeza. Lendo esse post entendi porque tinha mais de 10 referrals no meu analytics vindo do seu blog rsrsrsrs! Obrigado, Ba. Ah, eu também sou do time que não comemora aniversário com festa kkk.
ResponderExcluirrapaz eu peguei aquele teu post como mantra pessoal HAHAHA
Excluirhahah... ainda morrendo de rir com a sara pedindo pra ficar doente!!!
ResponderExcluirpegando o assunto do início do post, eu fiz EXATAMENTE a mesma coisa no meu instagram recentemente... porém de forma um pouquinho mais "agressiva".
primeiro fechei o perfil e depois arquivei mais de 1.800 posts do feed (UM POR UM... e só quando cheguei no último post depois de longos três dias empenhado nisso, uma pessoa me contou que tem como fazer de 100 em 100 SOS). restaram apenas pouco mais de 20 posts por lá.
sabe... tenho me sentindo TÃO exausto de tudo isso e me dói TANTO não conseguir manter o blog ativo como você faz. lembro muito de uma época em que isso me fazia tão bem, sabe? curti muito essa estrutura de post que você tá fazendo, com ideias soltas e tal, pode ser que funcione pra mim!
um beijo e um queijo. 💛
essa menina me surpreende o temp todo. como que pode né? a gente acha que eles não prestam atenção no que a gente fala com outras pessoas. rapaz, não perdem nada! HAHAHA
Excluirpassada que dá pra arquivar em lote. eu senti falta disso na minha conta do tumblr. me irritei tanto que exclui e fiz uma nova HAHAHA a paciência de centavos
ai pablo, sinto muita saudade sua no blog viu. mas sei que faz parte. e tenho gostado demais de te acompanhar no insta nessa fase dançante ❤️ mas ó, tenta esse formato, vai que rola?
Tô rindo demais da história da Sarinha com aniversários hahahahah... eu por muito tempo não comemorava também, mas meu namorado SEMPRE comemora e depois de 10 anos com ele o bichinho do aniversário me picou também, acho que não consigo imaginar não comemorar.
ResponderExcluirOs bolsos: eu descobri isso quando cheguei em casa xingando por ter comprado um blazer q amei e o único problema era não ter bolso. Minha mãe, que sempre trabalhou com advogados, roupa social e etc, deu uma risadinha e abriu pra mim agindo como se eu fosse a única no mundo que não sabia disso. Quando esse vídeo passou pela minha TL, eu mandei pra ela gritando OLHA OS COMENTÁRIOS!!! NINGUÉM SABE DESSE TROÇO!!!
Amei o post,
Abraços!
A Menina da Janela
eu amo desculpa pra comer porcaria fora de casa então me apego a comemorações de aniversário HAHAHAHA sara também adora uma farra então, já viu 😛
Excluirsimmm ninguém sabia dos bolsos, fiquei chocada. e pelo menos me senti menos bocó HAHAHAHA
Agora não vejo a hora de chagar em casa pra ver se também tenho bolsos!!
ResponderExcluiro que teve de gente nos comentários do vídeo levantando da cama de madrugada pra conferir HAHAHAHAHA
Excluir