- saboroso cadáver
maravilhosamente desconfortável. acho que é o melhor jeito de resumir. é um livro que incomoda e ao mesmo tempo te envolve, te deixa curiosa. e incomoda porque parece tão absurdamente possível (???)
o livro conta a história de um vírus que se espalha entre os animais de todo o planeta e torna sua carne mortal aos humanos. impossibilitados de utilizar os animais para a alimentação, a sociedade regulariza a criação e a reprodução de seres humanos como animais de abate, transformando o mundo num lugar cinzento, cínico e inóspito.nesse romance visceral, grotesco, repleto de descrições vívidas e nauseantes capaz de nos alimentar na medida certa, vamos acompanhar a rotina de marcos, funcionário do frigorífico krieg, que recebe de presente uma mulher viva, considerada “carne de primeira”. ironicamente, esse funcionário parece ser o mais humano nesse mundo terrível. seguindo seus passos, presenciamos o processo metódico da criação de pessoas, abates, experimentos de laboratório, caçadas humanas e suntuosos jantares canibais.
via DARKSIDE BOOKS
queria ter anotado mais sobre a experiência de ler esse livro, ter mais pitacos para dar mas, caramba, apenas leiam 🤯
esse terceiro livro tem uma pegada tristonha e deu umas pesada no clima. poréeeem foi um livro que também me divertiu muito. fiquei envolvida com outros personagens e não apenas com o casal (o que muito me agrada). maaas como nem tudo são alegrias, eu não gostei dos hots. apesar de entender o motivo de como isso foi trabalhado com esse terceiro casal (acho que entendi pelo menos), não curti. entendo mas ao mesmo tempo sinto que não precisava ??? enfim, comparado com os outros eu achei ok tudo bem mas estou animada mesmo é para os próximos (acho que tem mais dois).
sobre o epílogo: eu simplesmente amei tanto que eu quis gritarrrrrr. espero muitíssimo ver mais desse outro novo possível casal nos próximos mesmo que não sejam os principais viu? anota aí elsie, dê seus pulo.
aproveitando, uma coisa que gosto nesses livros que são tipo série mas também são independentes (?) deve ter um nome pra isso (quando cada livro é um casal mas em cada um tu conhece mais de outros personagens?), enfim, é que mesmo quando um livro não é tão bom — meu preferido ainda é o segundo livro — como a trama acontece enquanto outros personagens também estão presentes, a gente não precisa se agarrar apenas ao casal principal. dá muito pra se apegar a outros personagens durante a leitura sabe? na minha cabeça faz sentido.
anotação no app diário — 21, nov., 2025
(...) me dei conta que se eu estivesse lendo um mês atrás não teria a menor ideia do que é sanca. algo que só descobri porque o eletricista perguntou se íamos colocar led dentro ou fora da sanca.
- uma janela sombria
romantasia gótica que leva a sério essa coisa de vozes na cabeça? temos.
um espírito antigo preso em sua cabeça que a protege e mantém seus segredos a salvo. mas nada vem de graça, especialmente quando se trata de magia.
esse livro me arrancou de uma bela ressaca literária e salvou o mês de dezembro que ia com deus sem um mísero livro lido. bendita a hora que cometi a loucura de me enfiar em um clube de livro no meio de tanto caos viu?
- duas coroas retorcidas
nesse aqui eu amo como o livro deixa ser apenas sobre a espelth e passa a ser sobre outros personagens. como a trama se desenrola. duologia delícia.
- slewfoot: a fábula das bruxas
no coração desta história aterrorizante, pulsa um dilema crucial: o que pode ser pior? o demônio da floresta ou o terror provocado pelos rumores, acusações e mentiras de uma aldeia puritana? na encruzilhada entre vitimização e vingança, abitha é obrigada a fazer suas escolhas e o que se segue vai transformar a vida de todos para sempre.
o que eu torci para o samson descer os dentes nessa aldeia safada, misericórdia. o que eu me deleitei no fim desse livro, ah, eu me deleitei sim.
- brimstone
esse eu fiz mais anotações no app diário.
13, jan., 2026
bom demais a sensação de ler sorrindo para o livro mesmo que em público (ônibus) igual uma maluca e simplesmente não ligar porque o livro tá bom demais. ⌛54%
15, jan., 2026
bom demais ser emotiva porque eu passo o livro quase todo me divertindo e chorando 🤡
16, jan., 2026
puuuuuutaqueopariu 92% do livro dedo no cy e gritaria
5min pra começar a trabalhar desgraçaaaaaa


