Fiz panquecas e lembrei que fiquei devendo de trazer a receita pra cá.
Sigo chocada com a durabilidade do pote de doce de leite. Meses aberto e nada de estragar (não consigo achar isso normal). Pouco se come doce nessa casa mas ainda muito se ganha, então coisas como ainda termos um ovo de páscoa lacrado acontecem.
As vacas nem levantaram no pasto e saio de casa rumo ao ponto de ônibus.
Tem muito pasto nos lados de cá e torço para as vacas não fugirem quando eu estiver na rua (traumas e histórias demais para arriscar novamente). Ainda assim espero sempre ver vacas no pasto.
Chegou nosso sofá, terminei a leitura daqueles três livros que inventei de ler ao mesmo tempo. Provavelmente nunca mais faço isso. Amei todos.
Tenho pensando com muita frequência no projeto de blogagem coletiva e quase que com a mesma frequência lembro do meme que saiu do filme Meninas Malvadas.
Eu estava obcecada passava 80% do meu tempo falando sobre a Regina e nos outros 20% eu torcia pra que alguém falasse dela para que pudesse falar dela mais um pouco.
O projeto no lugar da Regina e minha cabeça pensando em temas, subprojetos, enquetes e a coisa toda. Isso também enquanto caminho rumo ao ponto de ônibus e lembro de olhar com calma as coisinhas ao meu redor porque o sol pega bonito mesmo com a árvore caída.
Esqueço que o primeiro dia de aula no colégio novo provavelmente seria assustador e saio para trabalhar antes da criança acordar.
A criança acorda, só vê o pai em casa e entra em pânico. Mesmo com o pai conversando, não é a mãe que está em casa para amparar, motivar, confortar. A gente até suspeita que tem peso no dia do outro mas não sabe o quanto até esse tipo de coisa acontecer. Ela não foi para o colégio novo no primeiro dia de colônia de férias. Demorou horas para sequer sair do quarto.
A memória que eu tinha da experiência dela quando era um bebê conhecendo a creche cai por terra. Peço ao meu chefe para trabalhar de casa no dia seguinte com a esperança de ajudar a criança a ter coragem.
Muita conversa e abraço. Nunca vi essa criança se arrumar tão rápido. Foi como se o dia anterior tivesse sigo um delírio coletivo, nunca aconteceu.
A criança instituiu que o segundo dia é que na verdade seria seu primeiro dia, e foi sucesso. Voltou do colégio novo — e ai da gente se chamarmos de creche — toda animada.
— Gostei sim, é bem mais fácil de se comportar lá 🙃
| — Desculpa Barbie, mas você sabe demais! |
O post tomou outro rumo e esqueci de postar a receita, esqueci até que teve panqueca. Vai ficar para outro dia.


