Último mês do ano, segunda semana. Decidi que nos mudaríamos mesmo sem a certeza de que teríamos nossos móveis entregues e devidamente instalados antes do Natal. Em outras palavras, sem a certeza de quando teríamos uma cozinha funcional, de quando poderíamos cozinhar na casa nova.
Pensa na ansiedade.
Como era de se esperar numa finaleira de ano pra lá de caótica, imprevistos aconteceram e a previsão de entrega que era para última semana de novembro já tinha virado um talvez para a terceira semana de dezembro, para nosso desespero.
Diante de tantas coisas que precisavam ser resolvidas e dar certo num espaço de tempo muito improvável, parecia loucura ainda cogitar uma mudança antes da virada de ano. Porém, não sei o que rolou (ou a gente sabe, vide título desse post) mas eu realmente botei na cabeça de que nos mudaríamos independente das incertezas.
Na quarta (10) ainda falei para o Toni que com base nas vozes da minha cabeça se a gente já se mudar estará enviado uma mensagem para o universo para que ele dê seus pulos também.
Sabe o que é mais doido? DEU CERTO.
Coincidência, propósito, intenção, seja lá qual for a regra teoria intervenção, DEU CERTO.
No dia seguinte da minha conversa com o Toni sobre essa grandíssima teoria vozes da minha cabeça, o marceneiro entrou em contato falando que boa parte dos móveis estavam prontos e perguntando se já podiam começar as montagens na sexta-feira. Isso mesmo, antes da última previsão que ele tinha me dado.
can i get an amen?
aaaaaaaaaaaa
Sexta-feira (12) fui eu, o computador, um tapetinho e um sonho para casa nova trabalhar enquanto o marceneiro começava a brincadeira.
🍀
O perrengue chique foi trabalhar apenas com a tela do notebook (uso duas telas sempre), sem mouse (porque a mesinha da Sara não deixou o meu funcionar) e indo da escada para o tapetinho intercalando desconfortos.
Com a confirmação do universo de que a mensagem foi recebida com sucesso e euzinha ainda muito determinada a continuar com a ✨ a teoria ✨... no sábado (13) nos mudamos.
Foram várias viagens de Saveiro para carregar nossas coisinhas, móveis, eletros, roupas, brinquedos... coisa pra caramba. O tanto que eu subi e desci escada, ensaquei, desencaixotei, carreguei, pelamordedeus. Esse corpinho trabalhou viu?
Ficamos tão cansados depois de tantas idas e vindas que no fim do dia desistimos de subir todas as camas e aceitamos, para completa alegria da Sara, que a primeira noite oficial na casa nova seria com direito a cama compartilhada, pipoquinha e cineminha.
É muito doido como criança observa tudo o que a gente faz. No meio daquela correria toda, ela vendo todas as nossas movimentações, enquanto eu tentava preparar a pipoca apesar de todo o cansaço e nos dávamos conta de que tínhamos esquecido coisas como 🍿 o pote da pipoca 🍿, ela simplesmente larga:
— Ser pai e mãe dá um trabalho né?
Capotei ainda no começo de Jurassic Park, filme que Sara colocou sabendo que é meu favorito. Dormi com aquela sensação boa de que a vida presta demais.



Que post gostoso de ler! E no fundo pra algumas coisas, o universo precisa do nosso empurrão. Que bom que o universo escutou sua teoria e colaborou com vcs! Espero que a vida na casa nova esteja trazendo muita alegria!
ResponderExcluirUm beijo!
avisa o universo que eu quero sim e vai acontecer HAHAHA
ExcluirQue experiência bacana! Eu entendo, fomos de Saveiro pra Curitiba com poucas coisas e um sonho rsrs!O bom que deu tudo certo, apesar de tudo e que ótimo que você escutou as vozes da sua cabeça.Espero que essa nova casa traga á vocês coisas boas!
ResponderExcluirAbraço
já tem trago coisas boas demais viu 🥹
ExcluirCrianças são MUITO observadoras e têm umas sacadas incríveis! Que bom que tudo colaborou para a mudança acontecer direitinho. Feliz 2026!
ResponderExcluir🥹
Excluirfeliz 2026!
Ah que casa linda, muitos meses (vulgo quase um ano) longe nem sabia da mudança, mas fico felizona por vocês, merecem demais! Deus abençõe o lar e as conquistas dessa linda família!!!
ResponderExcluirtempo voa né? que doidera
Excluir💖
Sara ta cada dia mais lindaaaaaaaaa!!! E a primeira noite pós mudança é sempre muito gostosa: improviso, lanchos de janta, dormir na sala... quase um acampamento kkkkkk que a nova casa atraia tudo de bom pra vocês, porque o universo aí tá faltando as energias!!! hhehehe
ResponderExcluirbem modo acampamento mesmo HAHAHA bom demais
Excluir💖
Somente uma pipoca e um sonho hahahaha
ResponderExcluir